Selecção Portuguesa foi recebida com ambiente hostil?

Li hoje no Globo esportes, que a Selecção Portuguesa foi recebida num ambiente verdadeiramente hostil e até violento, com insultos vários ("Deco traidor, Ronaldo é gay, Pepe é favelado, Portuga joga de tamanco, Nani da padaria, a mãe do Carvalho é bigoduda", etc)

Numa altura que o Brasil prepara o Mundial 2014, o que vocês acham dessa recepção mal educada e própria de um país tipo Argentina ou Uruguai?

Comments

  • Não me surpreende nada.

    A maioria dos brasileiros detestam Portugal e os portugueses e não perdem uma oportunidade de ridicularizar e OFENDER os portugueses. As palavras certas são xenofobia e muito preconceito, são os sentimentos de muitos brasileiros que na sua arrogância nem sequer pensam que 90% deles são descendentes de portugueses honestos e trabalhadores, qualidades que infelizmente se parecem ter perdido nas novas gerações brasileiras...

    Portugal é superior a este tipo de comportamento primitivo e estúpido.

    Não deixa de ser triste, mesmo assim.

  • Meu: eu acho um equívoco realizarem a copa aqui!

    Apesar de algumas cidades terem um talento nato pra receber turistas, o Brasil, de uma maneira geral, carece muito de boa educação, no sentido de etiqueta (como se portar socialmente), mas principalmente no sentido de formação intelectual, de cidadania.

    Mas, vem cá: não fala assim dos argentinos ou uruguaios, não. Gente mal-educada existe em qualquer parte do mundo, inclusive no seu país!

  • isso é tudo inveja

  • Sinceramente, eu não li nada sobre isso, não. Muito pelo contrário. Vários torcedores foram ao desembarque de Portugal até para tentar ver Cristiano Ronaldo, que é muito querido aqui no Brasil, e também os outros jogadores.

    Se houve alguma coisa você deve entender que isso faz parte da provocação. Ninguém quer insultar a pessoa, apenas querem desestabilizar o clima da seleção portuguesa. A provocação faz parte do futebol, e todo jogador tem que aprender a conviver com isso.

    Sobre a Copa de 2014, o Brasil realmente não está preparado, mas não por causa do seu povo, mas sim pela desorganização que há entre os dirigentes.

  • Deco não chega com Portugal, mas é 'homenageado' pela torcida

    Grupo faz barulho na porta do hotel da delegação portuguesa

    Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM

    Mesmo ironizado pela torcida, Cristiano Ronaldo dá autógrafos na chegada ao hotel. O meia Deco não chegou com a seleção portuguesa ao hotel Kubitschek Plaza na noite desta segunda-feira, mas foi o jogador mais lembrado pela torcida na porta da concentração.

    - Deco traidor! Рgritava um grupo barulhento, lembrando que o meia do Chelsea, da Inglaterra, nascido no Brasil, naturalizou-se portugu̻s.

    Cerca de 50 pessoas encararam a chuva e ficaram na porta lateral do hotel esperando Cristiano Ronaldo e companhia. Alguns usavam camisas de Portugal e do Manchester United, time do craque. Mas o acesso ao saguão do hotel não foi liberado.

    Um grupo mais barulhento fez a “trilha sonora” da chegada dos portugueses. Cristiano Ronaldo foi muito vaiado por eles, que ainda faziam brincadeiras sobre o estilo metrossexual do craque.

    Após a entrada do time na concentração, o grupo foi para a frente da entrada principal do Kubitschek Plaza para tentar incomodar os portugueses com gritos de “Brasil!”.

    Deco foi liberado pelo técnico Carlos Queiroz para se apresentar nesta terça-feira. Nesta segunda, o meia inaugurou um teatro em seu “Instituto Deco 20”, que atende a 250 crianças de baixa renda em Indaiatuba (SP).

    Como brasileira, posso garantir a você que isso é coisa de uma minoria ridícula!

    ______________________________________________

    Mas em compensação...

    Meninas guerreiras encaram frio em Brasília por Cristiano Ronaldo

    Chuva espanta torcedores, mas algumas permanecem na porta do hotel esperando para ver o ídolo

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Ti...

  • É repugnante uma coisa dessas...o nosso país ou melhor o nosso futebol está esquecendo a ARTE, perdendo o RESPEITO q sempre teve em tudo...e acolhendo a VIOLÊNCIA e se igualando aos nossos

    ( HERMANOS )..

    Acho q sei porque, veja bem

    o PORTUGAL esta em uma da suas melhores fases desde da história

    do País (time)

    Seu principal jogador provavelmente será eleito o melhor do mundo

    ( CRISTIANO RONALDO )...

    O BRASIL TEM INVEJA DELES E POR ISSO OS TRATA DESSE JEITO...

    MAL-CRIADOS......

    É VERGONHOSO

    vc não acha ???

  • Eu acho que você está criando caso pra justifica xenofobia que os brasileiros sofrem em sua terra. Provocações no futebol tem em todo lugar. A sua seleção esta sendo muito bem recebida. Ao contrario do que acontece ai com os brasileiros.

  • Vejam aqui como os portugueses foram "mal" recebidos no Brasil:

    Sensacionalismo é triste.

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3337013-...

  • nao percebo

  • Sabe como é, a dor de cotovelo atinge muita gente !

    P.S.- O Ruben roube-me a frase, aquela frase é MINHA.

    Tava no gozo. Somos amigos.

    :D

    Beijinhos de Viseu,

    Rita

Sign In or Register to comment.