onde tirar segunda via da identidade gratuito?

Não tenho condiçôes financeiras atualmente para tirar a minha segunda via da minha carteira de indentidade.

Comments

  • Que eu saiba, você pode ir ao DETRAN e dizer que quer tirar uma segunda via. A taxa nem é tão cara. Da última vez que perguntei (foi esse ano), custava R$ 5, 50. Mas, se mesmo assim, você não pode pagar essa taxa, tem geralmente o Ação Global, caso você more no RJ. E, além disso, tem algumas igrejas que promovem esse tipo de serviço gratuito, através da Ação Social. Procure na região onde você mora, às vezes uma igreja aí por perto faz o serviço e vc nem sabe, ok? =)

  • Aqui em sampa eu já tirei até a 5ª via grátis, faça o mesmo: vai na delegacia de polícia mais proxima do seu bairro ou serviço e faz um BO de furto, diga que foi roubado sua carteira ou bolsa dentro do metrô ou ônibus.

    Depois leva uma cópia no poupacentro em sampa e tire a 2ª via com o mesmo número, proveite e tira 2 fotos antes e leva os originais dos doctos: PIS,CPF e manda incluir também na nova RG, assim que eu fiz todas as vezes e não paguei nada , pois estão cobrando aqui em sampa 20,00, reais(não esqueça de levar o número da sua RG velha, para fazer a nova.

    Qualquer coisa pode consultar também o GOOGLE, (Como tirar 2ª via grátis da RG)

Sign In or Register to comment.