A sociedade brasileira deve promover a Marcha da Maconha ou a Marcha Contra a Maconha?
Update:
Update 3:Zé, eu discordo de você. Nós devemos entender o que está nas entrelinhas. A Marcha da Maconha tem como objetivo (mascarado) a legalização da maconha e, por trás disso, existem setores e mesmo partidos políticos interessados nesse negócio lucrativo que querem legalizar a maconha, como o PSDB.
O usuário de drogas não é criminoso, isso já existe na legislação. Por que você acha que os habitantes da cracrolândia usam a região livremente para seus vícios.
Leia esse trecho:
"Descriminalizar é fazer com que a produção, consumo e comércio de drogas deixem de ser crimes. Já o termo despenalizar tem sido usado no sentido de abrandar a punição que recai sobre quem pratica esses atos"
Comments
deveria promover a marcha contra a maconha
Facilitar o acesso às drogas só irá aumentar o número de dependentes em nosso país, e o tráfico aumentará, pois um viciado não usa somente maconha, com o tempo ele vai querer algo mais forte aumentando assim a procurar por traficantes que tenham essas drogas mais fortes.
Os políticos não estão nenhum pouco preocupados com a sociedade e sim com o bolso deles, legalizar a maconha vai ser algo muito favorável para eles economicamente falando.
Olá!
Veja assim... todos têm o direito de fazer o que quiserem de suas vidas, inclusive se intupir de entorpecente até que a cabeça exploda... desde que não vá contra o meu direito de detestar o cheiro de mato queimado e de ser incomodado p/ quem não segura suas ondas.
Acho que esse povo poderia usar essa energia em uma marcha CONTRA a maconha, já que na hora que neguinho se vicia e para de estudar e trabalhar p/ causa do seu "hábito constante e necessário", somos nós os que produzem e que pagam impostos, que arcarão com a conta.
I.R.
Sou contra.
Eu também sou contra, mas nossos políticos não pensam assim, e nosso judiciário não está se preocupando com a sociedade brasileira, essas pessoas que defendem este tipo de manifestação deveriam estar na cadeia.
Eu sugiro uma marcha pela dignidade!
Pela educação de qualidade, pelo direito ao lazer e a arte, só eles podem evitar a proliferação das drogas! Nossos jovens precisam descobrir outras "viagens" senão as drogas!
Pela saúde pública de qualidade, inclusive para os dependentes das drogas legais!
Pela vergonha na cara de quem perde tempo com irresponsabilidades!
Não considero apologia às drogas, um direito de expressão garantido pela democracia, considero criminoso, irresponsável... Inclusive o direito de velhos e novos drogados se manifestarem em prol delas.
Beijos meus
Cada um reza ao santo de devoção. Se voce acha errada a Marcha PRÓ, promova a marcha CONTRA, é um direito seu de cidadão. O que não pode é proibir ninguém de expressar sua opinião.
Abraços!
A sociedade brasileira deve valorizar a vida, a saúde e sobriedade. Diante disso, a resposta fica óbvia.
Na minha opinião contra
Olha Anderson,
eu não sou contra a marcha contra a maconha nem tampouco contra a marcha a favor da maconha.
Isso não me compete, uma andorinho só não faz verão. Já pensei que fizesse, já vi e vivi muitas marchas infinitamente mais importantes do que essas. Já vi pessoas serem torturadas assassinadas, sumidas, evaporadas, por simplesmente expressarem seu ponto de vista.
Desculpe, não sei a sua idade, talvez voce me diga que seja algo entre 20 e poucos anos.
Peço desculpas novamente, não posso acreditar piamente, ou talvez calcar nisso minha
perturbação quando vejo aqui as pessoas discutiram apenas e tão somente se somo CONTRA OU A FAVOR a marcha CONTRA OU A FAVOR da maconha.
Não é isso que está em jogo meu querido. Está em jogo a "legalização do consumo controlado da erva", entendeu? do uso,
da forma de encarar o usuário e sua venda, certo?
A legalização vai trazer realmente um prejuizo enorme, de proporções catastróficas!!!!
Sim, vão acabar os policiais corruptos, os traficantes, os donos de boca de fumo, os viciados que roubam a própria família para manter o vício, os políticos que fazem disso seu mote de campanha,
enfim, haja prejuízo hein?
Não, não pense que estou aqui fazendo apologia ao uso da droga, mas é que percebo que as pessoas só discutem o que está a vista de imediato: a tal da marcha disso ou daquilo.
Há que se parar pra pensar meu querido, os interesses politícos, sociais e financeiros que estão por trás disso tudo, são muito maiores do que se pode imaginar. Seria muito, muito leviano mesmo de minha parte dizer que sou contra ou a favor disso ou daquilo sem antes analisar profundamente o que isso significa.
Eu sou fumante. E vivo me perguntando: porque não fazem marcha contra o o uso e a venda de cigarro? que causa dependência física e emocional, cancer, blablabla.....Porque por trás do cigarro existem multinacionais que geram impostos absurdos para os cofres dos governos onde a tal bengalinha branca é legalizada (leia-se, no mundo todo).
E as bebidas? é diferente?
Não meu querido, alguns temas não podem ser discutidos apenas por seu enunciado, porque qualquer que seja o lado que cada um de nós escolher, haverá um lado levando vantagem, rsrsrs. Sinto muito, mas essa é a realidade.
beijo pra ti, inté.
Paz e bem, sempre!
Eu acho que se existe a marcha a favor, deveria existir a contra, dentro de um espírito democrático de direito. Cabendo ao Legislativo analisar ambos os lados e decidir.
Ser a favor da maconha e contra os maconheiros é uma postura contraditória.
Na minha opinião.
Todo o problema reside nisso, no final, alteridade, capacidade de analisar a visão de mundo do outro, coisa que tem nos faltado neste mundo.