Seguro desemprego!Qual a melhor forma de sair da empresa sem perder os direitos.?

Trabalho a um ano e sete meses de carteira assinada.Gostaria de saber quais são os meus direitos caso eu peça conta ou seja mandada embora.Minha jornada de trabalho é 6 horas diretas.(de 14 as 20).Porem começei a estudar faculdade a noite as 18:40.No momento estou repondo 2 horas de manhã e trabalhando a tarde de 14 as 18.Mas eles querem que apartir do mes mês vem eu voltei a trabalhar até as 20 horas.Qual a melhor forma deu sair da empresa sem perde os meus direitos?

Comments

• sendo demitida sem justa causa. melhor jeito. se você pede as contas, perde o direito de levantar o fgts, a multa de 40% e o seguro desemprego. cuidado com as suas atitudes no desempenho de suas tarefas para não "forçar uma demissão", pois você pode ser demitida por justa causa. neste caso, vc perderá os direitos respectivos também, como se você tivesse pedido demissão.

"conselho": que você começe a arrumar atestados médicos por depressão, dor nas costas, etc., que caibam em qualquer função, e "justificam" queda de produtividade, que é o motivo mais comum das empresas mandarem embora sem justa causa. mas pense bem antes de implementar seus planos, pq seu próximo empregador pode querer tirar referências suas nesta empresa, e não vai querer contratar uma pessoa que comumente fique doente.

Sign In or Register to comment.