Alguem sabe me dizer se é realmente necessário eu ser crismada para ser madrinha?

tenho 1°comunhão , e o batizado do meu afilhado será no fim de semana que vem. a crisma era para ser hoje , mas quando estava saindo aconteceu uma coisa e tive que voltar para casa(nao vou contar toda a historia)Ou seja , perdi o dia de crisma que seria hoje!. estou muito ralada e a mãe do meu afilhado vai me matar!!. Alguem me ajuda please!!!!!!!!!

Comments

  • Quando voce foi na paroquia fazer o curso para Padrinhos, eles disseram que é necessario ser crismada ?

    procure melhores informações na Paroquia. De minha parte, o que posso te dizer é que quando fui ser madrinha, nao me perguntaram nada sobre o fato de eu ser crismada ou não.

    Foi uma pena que voce tenha perdido a Crisma.

    Mas se já fez toda a preparação,veja se é possivel transferir a sua Crisma para outra Parquia onde ainda haja Crisma nesse ano. Acho que nem haverá mais essa possibilidade,pois já entramos nas celebrações do Advento. Mas quem sabe ainda haja alguma em que voce possa se Crismas.

    Se nao for mais possivel, vai ter que aguardar até o proximo ano.

    Independente da Crisma, acho que voce pode sim ser madrinha.

    Mas, de qualquer maneira, nao deixe de fazer o seu Sacramento da Crisma.Se nao der para esse ano, faça no proximo.

  • Acredito não ser um impedimento, batizei dois sobrinhos e o padre não questionou quanto a ser ou não crismada, e ainda não sou....

  • Acalme-se! Você perdeu um dia para se crismar, mas, e os outros?

    Se você já fez tudo o que fosse preciso para se crismar, vá ao padre e peça a ele para arrumar tudinho pra você, aposto que ele te ajudará!

  • O Catolicismo não é um faz de conta. Pode até ser para os Eclesiásticos e para alguns fiéis! MAS PARA DEUS, JAMAIS. Lembre-se disso!

  • Eu não alertei ninguem e eu batizei uma menina muitos anos antes de eu crismar.

    Ninguem exigiu.

    Pergunta por telefone, sem dizer o teu nome, liga pra secretaria e ve no que dá.

    Maria Regina

    CEB

  • depende da igreja e do padre que vc vai celebrar o batizado.

    hoje em dia os padres estão mais maleáveis e criando menos exigências, assim se evita perder novos adeptos.rs

    como disse: depende do padre.

    beijocas.

Sign In or Register to comment.