NÃO SEI SE O QUE EU TENHO SÃO HEMORRÓIDAS.....?

GENTE,JA FAZ UM BOM TEMPO QUE EU SINTO UM DESCONFORTO NA HORA DE DEFECAR,QUER DIZER,NAO É SEMPRE,TEM ÉPOCA QUE NAO ESTOU SENTINDO NADA,E AS VEZES VOU AO BANHEIRO E SAIO COM UMA TREMENDA DOR E ARDÊNCIA NO ÂNUS E UM SESCONFORTO GERAL NESSA REGIÃO. ALÉM DISSO,AS VEZES SAI UM POUQUINHO DE SANGUE. SÃO SINTOMAS DE HEMORROIDAS??? DOENÇAS MAIS GRAVES PRODUZEM SINTOMAS COMO ESSES???

AQUI NA MINHA CIDADE SÓ TEM 1 PROCTOLOGISTA,QUE POR SINAL,NAO ATENDE PELO SUS,E NO MOMENTO NAO TENHO CONDIÇÕES E PAGAR...FUI NO CLÍNICO,QUE ME RECEITOU UMA POMADA, E MANDOU FAZER UMA DIETA,ONDE E NAO POSSO COMER PRATICAMENTE NAADAAA!!! TENHO MEDO DE SER ALGO GRAVE...ALGUEM PODE ME DAR UMA OPINIÃO?????

Comments

  • Boa tarde, amiga.

    Sangramento ao evacuar pode indicar outros problemas. Mas pelo que você relata, muito provavelmente são hemorróidas. Eu também sofro deste problema e sei o quanto é desconfortável.

    Se não puder ir ao proctologista, procure o clínico geral para lhe prescrever uma pomada (eu uso Ultraproct, receitada pelo médico). É preciso ver se há necessidade de cirurgia. Eu preciso operar mas ainda não tive coragem.

    Alguns hábitos também ajudam. Não uso mais papel e faço minha higiene com a duchinha, também não como nada condimentado e evito ficar sentado durante muito tempo, principalmente no computador. Faço uma pausa a cada 15 minutos ou, no mínimo, de meia em meia hora.

    Fique tranquila porque hemorróidas, apesar de ser bastante incômodo, não é nada grave e certamente, pela sua descrição, você não tem nenhum outro problema. É só tratar direitinho que você ficará boa.

    Beijos e melhoras

  • LEIA A BAIXO E VEJA SE SÃO ESSES OS SINTOMAS:

    O termo hemorróidas refere-se à condição na qual as veias ao redor do ânus ou reto inferior ficam inchadas e inflamadas. Hemorróidas podem ser resultado de esforço para evacuar. Outros fatores que contribuem para a hemorróida são gravidez, constipação crônica, diarréira e intercurso anal. A hemorróida pode ser dentro do ânus (interna) ou abaixo d

    Quais são os sintomas da hemorróida?

    Embora muitas pessoas tenham hemorróidas, nem todas experimentam sintomas. O sintoma mais comum da hemorróida interna é sangue vermelho vivo cobrindo as fezes, sobre o papel higiênico, ou na privada. Porém, uma hemorróida interna pode projetar-se através do ânus para fora do corpo, ficando irritada e dolorida. Sintomas da hemorróida externa podem incluir inchaço doloroso ou protuberância dura ao redor do ânus resultante do coágulo sangüíneo. Essa condição é chamada de hemorróida externa trombosada. Adicionalmente, o excesso de esforço e atrito ao redor do ânus podem causar irritação com sangramento e/ou coceira, o que provoca um ciclo vicioso de sintomas. Hemorróidas geralmente não são perigosas ou requerem tratamento para toda a vida. Na maioria dos casos, os sintomas da hemorróida somem em poucos dias.

    Como é o diagnóstico da hemorróida?

    É importante uma avaliação criteriosa e diagnóstico apropriado pelo médico toda vez que houver sangramento através do reto ou sangue nas fezes. O sangramento pode também ser sintoma de outras doenças no aparelho digestivo, incluindo câncer colorretal. O médico examinará o ânus e reto para procurar por vasos sangüíneos inchados que indicam hemorróidas, e também fará exame retal digital com o dedo em luva lubrificada para tentar sentir anomalias. Avaliação mais precisa do reto para hemorróidas requer exame com anuscópio, um tubo iluminado útil para ver hemorróidas internas, ou com proctoscópio que é usado para examinar mais completamente o reto inteiro. Para verificar outras causas de sangramento gastrintestinal, o médico pode examinar o reto e cólon inferior com um sigmoidoscópio, ou todo o cólon com um colonoscópio.

    Como tratar hemorróidas?

    O tratamento das hemorróidas visa inicialmente aliviar os sintomas. Medidas para aliviar os sintomas da hemorróida incluem:

    * Banho de banheira por 10 minutos com água morna várias vezes ao dia.

    * Aplicação de creme ou supositório contra hemorróida por um certo tempo.

    Prevenir o reaparecimento de hemorróidas necessitará aliviar a pressão e esforço da constipação. O médico geralmente recomenda aumentar a ingestão de fibras e líquidos na dieta. Comer a quantidade correta de fibras e beber de seis a oito copos de líquidos (não alcoólicos) resultará em fezes mais macias, as quais colocaram menos pressão nas hemorróidas causadas pelo esforço de evacuar. Boas fontes de fibras incluem frutas, vegetais e grãos integrais. Adicionalmente, o médico poderá sugerir suplemento alimentar de fibras (clique aqui para pesquisar suplementos com fibras). Em alguns casos, é necessário que hemorróida seja tratada endoscopicamente ou com cirurgia. Esses métodos são usados para encolher e destruir o tecido hemorroidal.

  • Depois de 3 meses sofrendo igual cachorro,de ter ido em tres médicos,gasto 1.000,00 em remédios e pomadas nada resolveu,fui então excluindo alguns alimentos pra ver se melhorava a mardita hemorróidas,gente qdo parei com o açucar refinado e substitui por açucar mascavo,foi como tirar com a mão.Graças a Deus.Espero que esse meu depoimento ajude a quem passou pelo que passei.

  • Se você tem o intestino preso isso é comum acontecer, coma coisa que faça você ir ao banheiro pelo menos 1 vez ao dia.

    Siga sempre orientação médica.

    CONCLUSÃO:

    Hemorróida (do grego antigo αἱμορροΐς, composto de αἷμα "sangue" e ῥέω "“escorrer") é uma estrutura anatômica normal, o conjunto dos plexos venosos anorretais, que são responsáveis por proteger o canal anal, ajudar a manter a continência fecal e realizar drenagem venosa da região. Chamamos de doença hemorroidária a dilatação dessas veias, acompanhadas ou não de inflamação, hemorragia ou trombose das mesmas. Estima-se que a incidência de hemorróidas na população geral seja inferior a 5%. A principal queixa relacionada à doença hemorroidária é o sangramento ocasional, ao redor das fezes, de sangue "vivo", com a presença ou não de mamilo observado à palpação. A presença de dor à evacuação é mais característica de fissura ou abcesso, mas também pode ocorrer na doença hemorroidária se houver inflamação ou trombose venosa.

    Índice [esconder]

    1 Classificação

    2 Exame clínico

    3 Sintomas

    4 Referências

    [editar] Classificação

    As hemorróidas são classificadas de duas formas: quanto à sua localização (interna ou externa) e quanto ao seu grau (1º, 2º, 3º e 4º graus) no caso das internas.

    No Grau I, o paciente apresenta um aumento no número e tamanho das veias hemorroidárias, mas não há prolapso.

    No Grau II, os mamilos hemorroidários se apresentam fora do canal anal no momento da evacuação, mas retornam espontaneamente para o dentro do canal anal.

    No Grau III, também ocorre o prolapso hemorroidário, mas este necessita de ajuda manual para o seu retorno para o canal anal.

    O Grau IV apresenta um prolapso hemorroidário permanente e irredutível, o que traz maior desconforto ao paciente.

    [editar] Exame clínico

    O exame proctológico consiste de três passos: inspeção, toque retal e anuscopia. A inspeção anal é a observação externa do ânus, e esta permite a visualização das hemorróidas externas, assim como das hemorróidas internas prolapsadas. O toque retal tem como objetivo a avaliação da musculatura do ânus, denominada esfíncter anal, além da avaliação de lesões do canal anal. A anuscopia é um exame importante em que se introduz um aparelho (anuscópio) no ânus para a observação interna do canal anal, e é realizado em poucos segundos e sem dor quando procedido por médico habilitado.

    A colonoscopia (endoscopia do intestino grosso) não é indicada para a avaliação da doença hemorroidária. No entanto, em pacientes com mais de 50 anos e/ou queixa de sangramento anal, principalmente em famílias com história de câncer de intestino grosso, a colonoscopia deve ser realizada, independente do diagnóstico de hemorróida. A presença de hemorróida não exclui a possibilidade de câncer de intestino, e é por isso que todas as pessoas com sangramento anal devem procurar um médico, já que este é o profissional capaz de oferecer o diagnóstico e tratamento adequados.

    [editar] Sintomas

    Os sintomas mais comuns das hemorróidas internas são o sangramento, o prolapso e a dor. O sangramento está associado à evacuação, não misturado às fezes e cor vermelho “vivo”. O prolapso hemorroidário, que é a saída dos mamilos hemorroidários no momento da evacuação, foi descrito detalhadamente na Classificação. A dor é um sintoma menos comum na hemorróida interna, e em geral está associado a trombose e a gangrena.

    As hemorróidas externas apresentam como principais sintomas a dor e o abaulamento, principalmente, quando associados à trombose. Este abaulamento se caracteriza por uma nodulação azulada ou vinhosa, e dolorosa ao toque. Dependendo do tamanho desta trombose externa, ela poderá ser tratada clinicamente ou com excisão (ressecção) local.

  • É, a sua veia estourou.

  • É Hemorroidas sim,minha amada mamae operou e nunca mais sentiu!e olha q ela vivia adiando a ida ao medico!!

  • Eu também passo por isso as vezes, eu sei como é terrivel, o ânus lateja né??? Mas não se preocupe, meu ginecologista me receitou uma pomada que é muito boa, o nome dela é NEOTRICIN, aqui na minha cidade custou R$8,00. Melhoras, espero ter te ajudado.

  • Sim.Os sintomas que apresenta são de fato indicativos que tem hemorrroidas.

    As hemorroidas não passam de ser varizes situadas no anus e o melhor tratamento que existe é a cirurgia.Porque não procura um cirurgião?Talvez seja mais rápido e barato do que o proctologista.

  • Desculpa mas tenho que perguntar tá? Vc pratica sexo Anal? pq pode ser também tá. Caso não, vc deve realmente er hemorroidas. O médico deve ter te passado uma dieta que aumente o transito intestinal para que vc defeque todos os dias e que não precise fazer muita força entendeu? tome bastane líquidos, frutas, verduras e não tem jeito!!! ir a um Procto. Dizem que o Variccel é muito bom.

  • ACHO QUE PODE SER HEMORROIDAS SIM, MAS É SEMPRE BOM CONFIRMAR MESMO DIREITINHO COM UM MEDICO, FAZER EXAMES, ESSAS COISAS, ASSIM QUE VC PUDER PROCURE ESSE MEDICO AÍ DA SUA CIDADE, POIS O SERVIÇO PUBLICO, SABE COMO É NÉ, UMA PORCARIA.

Sign In or Register to comment.