Como distribuir a internet para um pc secundario através de outra placa de rede?
Bom, eu quero colocar meu modem adsl ligado no meu pc, e uma outra placa de rede distribuinda a internet do meu pc, para q eu possa ter um monitoramento narede melhor. Aguem pode me ajudar?
Comments
Olá era muito melhor fazeres com um router mas se não queres gastar dinheiro tudo bem, eu explico como se faz...:)
1. Ligas o pc1 à net, ligas o pc1 ao pc2 através de cabo cruzado, dás nomes diferentes aos dois computadores e nome de grupo igual (tecla direita sobre o icone do meu computador->propriedades->nome do computador->alterar). Reinicias os computadores
(OS PC'S TEM DE TER NOMES DIFERENTES E PERTENCEREM AO MESMO GRUPO DE TRABALHO)
2. No pc1 (ligado à net)
Painel de controlo->ligaçoes de rede->tecla direita no icone da Lan->propriedades->duplo click no TCP/IP
IP: 192.168.0.1
Subnet mask: 255.255.255.0
Gateway: nada
DNS: nada
3. No pc2 (ligado ao pc1 por cabo cruzado)
Painel de controlo->ligaçoes de rede->tecla direita no icone da Lan->propriedades->duplo click no TCP/IP
IP: 192.168.0.2
Subnet mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS: Nada
Depois de teres isto feito, no pc1 vais a:
Painel de controlo->ligaçoes de rede->tecla direita no icone da Lan->propriedades->separador 'avançadas' e poes um check na opção 'permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação à internet deste computador'
Se fosse eu usaria um roteador e não perderia tempo configurando a rede, alem do que um roteador custa R$ 60,00 a R$ 80,00 na Santa Efigenia.
Ainda em termos de segurança, o roteador tem um firewall que bloqueia invasão esterna