Como distribuir a internet para um pc secundario através de outra placa de rede?

Bom, eu quero colocar meu modem adsl ligado no meu pc, e uma outra placa de rede distribuinda a internet do meu pc, para q eu possa ter um monitoramento narede melhor. Aguem pode me ajudar?

Comments

• Olá era muito melhor fazeres com um router mas se não queres gastar dinheiro tudo bem, eu explico como se faz...:)

1. Ligas o pc1 à net, ligas o pc1 ao pc2 através de cabo cruzado, dás nomes diferentes aos dois computadores e nome de grupo igual (tecla direita sobre o icone do meu computador->propriedades->nome do computador->alterar). Reinicias os computadores

(OS PC'S TEM DE TER NOMES DIFERENTES E PERTENCEREM AO MESMO GRUPO DE TRABALHO)

2. No pc1 (ligado à net)

Painel de controlo->ligaçoes de rede->tecla direita no icone da Lan->propriedades->duplo click no TCP/IP

IP: 192.168.0.1

Subnet mask: 255.255.255.0

Gateway: nada

DNS: nada

3. No pc2 (ligado ao pc1 por cabo cruzado)

Painel de controlo->ligaçoes de rede->tecla direita no icone da Lan->propriedades->duplo click no TCP/IP

IP: 192.168.0.2

Subnet mask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: Nada

Depois de teres isto feito, no pc1 vais a:

Painel de controlo->ligaçoes de rede->tecla direita no icone da Lan->propriedades->separador 'avançadas' e poes um check na opção 'permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação à internet deste computador'

:)

• Se fosse eu usaria um roteador e não perderia tempo configurando a rede, alem do que um roteador custa R$ 60,00 a R$ 80,00 na Santa Efigenia.

Ainda em termos de segurança, o roteador tem um firewall que bloqueia invasão esterna

Sign In or Register to comment.