Nataçao faz crescer? ?

eu faço nataçao a um tempo

fiquei sabendo q ela nao ajuda pq nao eh esporte de impacto, como Basquete e Corrida.

isso eh verdade?

Comments

• Nenhum esporte faz crescer diretamente.

Nenhum tem este efeito.

O que faz crescer é hormônio e genética.

A boa forma e saúde que o exercício, e a natação entra aí, traz ajuda a coisa a funcionar direito. A boa saúde facilita o crescimento.

O impacto até prejudica, se em excesso.

• Benefícios da Natação:

Existem muito poucos desportos tão completos e ao alcance de tanta gente: bebés, grávidas e idosos podem tirar proveito deste desporto aeróbico, de pouco impacto para os ossos. Saiba para quem é mais recomendada e o que pode fazer pela sua saúde.

Qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou profissão, pode fazer natação sem problemas uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, relaxante, sem efeitos agressivos e favorece as funções orgânicas.

Para além disso, a natação:

- Reduz o risco de episódios cardiovasculares. Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.

- Reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea.

- Melhora o sistema respiratório. Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contracção e expansão depende dos músculos da parede torácica.

- Fortalece as articulações. A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.

- Alivia dores causadas pela artrose.

- Sobe a auto-estima. Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefícios acrescenta-se o facto da água permitir uma liberdade de movimentos que o trabalho a seco não proporciona. Isto favorece a vertente lúdica, facilitando o relaxamento mental.Reduz a dor e o risco de lesões

- Retarda os efeitos do envelhecimento. Tanto a nível físico como psicológico. São vários os estudos que confirmam que uma pessoa de 65 anos que faz exercício regularmente tem uma maior capacidade física e vital do que uma de 45 que não faz nenhuma actividade desportiva.

• ajuda sim.

• faz crescer sim

• Bom os Músculos sim..cresce as costas principalmente..é um ótimo exercício até mesmo para respirar..e vc se sente bem

e por ser um esporte de impacto,não ajuda a crescer, mais facilita o crescimento...cada corpo reage de uma forma...

ESPERO TER AJUDADO..!

• Se for verdade, eu vou querer nadar muuuito !

rsrs

Bjos ;*

• Cara depende muito da sua genética se vc vai crescer ou não !!! Uma coisa e certa natação e um esporte que vai lhe ajudar a não ter uma vida sedentária assim como outras atividades físicas e vc terá uma saúde invejável.

• nossa, quem lhe falou isso precisa voltar pro maternal..

Natação é um esporte que, assim como basquete e corrida, faz seu corpo crescer sim (não em altura, mais em proporção, músculos, etc.)

Fiz natação por 8 anos e tinha um corpo bastante largo. Senti certa facilidade ao entrar pela primeira vez numa academia, justamente por ter feito natação por tanto tempo.

• Oi André,

Natação faz crescer, sim!

Além de fazer bom pra saúde, melhorar a respiração!

Eu também faço natação, e é muito bom! Eu fico mais saudável!

Tchau, tenha uma linda noite!

BY: Ĵŏ®כּấņą

• Crescer em que sentido querido??

se fora de massa muscular ajuda siim e muuito!!

mas se for de altura ai eu n sei !!

descuulpinhaa!!

mas eh soh isso q eu sei

espero ter ajudadoo!!

bjinhoos ♥ ♥

Sign In or Register to comment.