MInha filha é muito brava e agitada, o que devo fazer?

Minha filha tem 11 meses e ela é muito esperta, imita pessoas lendo livros, falando no celular e digitando no computador, mas não consegue ficar 1 minuto só com um brinquedo, sempre está mudando, além de que não dorme direito, fica o dia inteiro no meu colo e faz birra e grita por qualquer motivo. Não sei se é normal, alguém poderia me dizer o que devo fazer?

Update:

Sou muito calma, eu e minha filha somos puro amor, saio com ela todos os dias., mas se isso é reflexo de alguem, é da minha sogra e do meu noivo

Comments

  • Muito da conduta do bebê é uma reação à conduta de seus cuidadores. Por quê vc fica com ela no colo o dia todo? Só isso já seria suficiente para deixá-la inquieta, pois alimenta a insegurança e a dependência do bebê. O colo é pra fazer festinha, carinho, cuidar da fralda, fora isso ela tem que ir pro chão ou pro chiqueirinho.

    Ficar mudando de brinquedo toda hora é normal, nessa idade é assim mesmo.

    Mas as birras também são alimentadas pelo comportamento do principal cuidador (geralmente a mãe). Na próxima birra que ela der, deixe-a dando o show e saia de perto (tomara que vc dê sorte de ser em casa), vá para outro cômodo e só volte pra perto dela quando ela tiver se acalmado ou cansado de chorar. Ao voltar, continue firme na resposta negativa (claro, supondo que a negativa tem uma razão de ser mesmo). O importante é vc mostrar a ela que não é berrando e se jogando no chão que ela vai conseguir o que quer. Se ao dar o piti, vc cede e faz a vontade dela, vc está ensinando a ela que dar birra compensa.

    Sei que é duro ficar ouvindo a gritaria enquanto isso, principalmente porque os vizinhos vão pensar que vc tá matando ela, mas é assim mesmo, ninguém disse que ser mãe é fácil. Talvez vc tenha que repetir isso duas ou três vezes, mas se ficar firme, ela vai parar, pode acreditar.

    Os pais têm a mania de achar que o filho não pode chorar de jeito nenhum. Ora, chorar é o jeito do bebê mostrar insatisfação e frustração, não quer dizer que ele vai ficar traumatizado, não. À medida que aprendemos a falar, substituímos o choro pela reclamação verbal.

    Como eu já disse em outra pergunta aqui, o que traumatiza é desrespeito, violência e desamor. Deixar sua filha chorar quando for caso de birra não é nenhum desses casos, é educar. Ela tem que aprender a ouvir não, como todo mundo na vida, e é melhor que comece a aprender com quem a ama, do que mais tarde com quem não estiver nem aí pros sentimentos dela.

    Sua filha é absolutamente normal, só fique esperta porque educação é algo se ensina de pequenininho, desde o berço.

    Sou mãe de duas e apenas uma delas deu uma birra comigo e no shopping, porque não pude dar um negócio que ela tinha pedido. Ela aprontou o maior escarcéu, todo mundo ficou me olhando como se eu fosse uma ogra, mas não tive dúvida:

    ajoelhei de frente pra ela (ela tinha sentado no chão, recusando-se a ir embora) e disse baixinho e bem devagar, mas firme e com cara de brava mesmo: "Você pode berrar o quanto quiser, mas eu vou te arrastar daqui na marra e se vc continuar assim quando a gente chegar no carro, nunca mais te trago aqui! Eu não vou comprar, e agora não vou comprar não é porque não posso, mas porque não quero, você não tá merecendo! Vai dar piti? Agora é que não ganha mesmo! Me dá isso aqui, não tá merecendo isso também, aproveita e chora por isso também!" Tirei o brinquedo que tinha comprado pra ela da mão dela e aí que ela me odiou mesmo.... até chegar ao carro.

    Chegando lá, ficou mansinha, boazinha, toda meiga, e pediu de volta o brinquedo que eu tinha tomado dela. Eu falei, ainda meio brava: "Vou te devolver porque vc pediu com educação, e quando eu disser que não vou dar, eu não vou dar, e não adianta dar escândalo. A única coisa que vc vai conseguir berrando assim é que eu não te traga mais aqui, entendeu? A sua irmã também queria, não ganhou também e não deu esse vexame que vc deu aí. Agora me pede desculpas." Ela ficou bem humilde e fez o que mandei.

    Lógico que nem precisei usar de violência, apenas a peguei do chão, pus no colo dando o maior berreiro e levei pro carro ignorando todos os olhares que me dirigiam. Ela tinha um aninho e meio.

    Sou brava quando precisa, mas também sou muito carinhosa, brinco com elas no chão, faço castelinho no escritório e fazemos bolo e estamos escrevendo e ilustrando um livro juntas aos domingos, entre várias outras coisas.

    Esta que deu a birra (a única birra, diga-se de passagem) é a filha que mais me procura e dá abraços, diz a toda hora como sou linda e me defende sempre que acha que tô brigando com meu marido. Ser boa mãe é ser amiga dos filhos às vezes, mas muitas vezes é fazer o papel de chata, porque educar nem sempre é divertido.

    É que não adianta vc esquentar com o que os outros vão achar ou dizer de vc na hora de uma birra em público. Se vc for "boazinha" e fiar implorando pra ela calar, falando mansinho, vão dizer que vc é mole e que ela te domina; se vc der bronca e der uma situada na criança mostrando pra ela quem é que manda ali, vão dizer que vc é brava e ruim.

    Então relaxa e seja vc mesma, faça o que vc acha certo fazer, de todo jeito vão te criticar. Desde que vc esteja educando com firmeza e amor (e não sendo violenta, é claro!), ninguém tem nada com isso.

    Boa parte da falta de respeito dos adolescentes de hoje aos professores e adultos em geral é por causa da crise de autoridade dos pais, que hesitam em assumir o papel de autoridade na casa, hoje em dia quem manda é o adolescente.

    Nossa, ficou enorme a r

  • Rss... ela pode ser hiperativa... mas as vezes nao tambem........ olha minha filha é bem agitada tambem... tambem fiquei muito ansiosa na gravidez. para trocar a fralda dela eh uma loucura ela tem 8 meses. Para dar comida ela nao para.. kkkkkkk

  • Tem crianças assim mesmo. Se tem saúde minha querida está tudo ok

  • leve a um psicologo

    talvem a ccriança pode ter hiperatividade

  • Amiga ainda bem que ela é ativa,sinal que não tem nada de errado com ela.pensa bem se fosse,quieta,e só ficasse num berço ou numa cama.Dê graças a deus,por ter uma filha assim,mas leva ela num parque,pra se divertir,e não a deixe em frente a televisão.sou casada e não posso ter filhos,mas fico com meus sobrinhos nos finais de semana,e levo-os no parque,andam de bicicletas,jogam bola correm e qdo voltam de lá estão mortos de tanto brincar.boa sorte a vcs.

  • Bem não existem crianças bravas existem crianças que são mais ativas e crianças são os espelhos dos pais então com toda a certeza vc não deve ser nada calma . Encha a crianças com mais brinquedos q prendam a atenção dela ,leve ao parquinho play ao shoppng ,faça uma caminhada no quarteraõ pode ser q ela esteje mito presa com energia pra soltar em vez de ficar trancada em casa . O melhor é colocala numa escolinha também lá ela terá mais espaço pra brincar correr se divertir .E sou da lei que mãe qnão tem paciencia com filhos ( acham que filhos tem q ficar imovel igual a bonecos ) coloca num integral na escolinha melhor q maltratar em casa e não ter tempo de sentar e ler um livro e brincar sentada no chão .

    Quanto á gritar vai ao psicologo pra vÊ se sua eduação está sendo correta mãe e filha nesse caso precisam se tratar .

  • vc precisa levar ela ao psicologo, diariamente.

  • Será que ela não é hiperativa???

    Procure um médico... quem sabe um tratamento...

    Como foi sua gravidez? tudo isso interfere...

Sign In or Register to comment.