Hehe, eu gosto MUITO do Jiu-jitsu. Gosto da idéia de imobilizar o oponente e finaliza-lo no chão com alguma das técnicas do JJ, lógico que gosto primariamente das técnicas ensinadas ali; sempre gostei de vê-las sendo aplicadas com sucesso, em especial quando o jiu-jitero mostra aquela..."elegância", vamos dizer assim, no tatame, na hora de aplicar o golpe...eu sempre me imaginei nisso!
Mas esse é a arte que irei iniciar esse ano, então...
Uma que gosto também é Wrestling (não o do Telecat, hein pessoal), mas somente porque o vejo em conjunção com o Jiu-Jitsu, e provavelmente ajuda um Jiu-jiteiro na hora da jogar para baixo e defender quedas (isso no MMA)
Uma que não gosto...Krav Magá. Já vi vídeos, algumas "lutas" e, até hoje, não me interessei por nada. Prefiro o "Jogo limpo" das artes-marciais desportivas a essa "luta de rua" do Krav Magá. Mas cada um, cada um, não?
admiro o jiu-jitsu brasileiro e não faria algum estilo que seja só demostração, tem alguns estilos de kung fu que são só demostração, esses eu não faria
Cara, eu admiro mt a Capoeira e o Jiu Jitsu, mas, não praticaria nenhum estilo 100% acrobatico ou com muitos katas, exemplo capoeira e shotokan. Bons treinos!
Cara pratico Jiu-Jitsu no momento , esta crescendo uma admiração em mim pelo Judô pelo simples fato de que se juntar ele com o Jiu-Jitsu vou ter uma boa base de quedas e ataques com uma boa base de finalizaçoes no chão , eu não praticaria boxe porque em termos de lutas com golpes traumáticos gosto bastante de usar as pernas e outras partes , mas assim nunca fiz boxe eu tenho essa opniao talvez se um dia fizer eu mude ... afinal ainda nao sei ver o futuro
eu adimiro o AIKIDO pela filosofia e dicÃplina,busca vencer a luta sem violência.Eu não praticaria wing chun simplesmente porque não faz o meu estilo,não consigo a me adaptar ao wing chun.
Comments
Hehe, eu gosto MUITO do Jiu-jitsu. Gosto da idéia de imobilizar o oponente e finaliza-lo no chão com alguma das técnicas do JJ, lógico que gosto primariamente das técnicas ensinadas ali; sempre gostei de vê-las sendo aplicadas com sucesso, em especial quando o jiu-jitero mostra aquela..."elegância", vamos dizer assim, no tatame, na hora de aplicar o golpe...eu sempre me imaginei nisso!
Mas esse é a arte que irei iniciar esse ano, então...
Uma que gosto também é Wrestling (não o do Telecat, hein pessoal), mas somente porque o vejo em conjunção com o Jiu-Jitsu, e provavelmente ajuda um Jiu-jiteiro na hora da jogar para baixo e defender quedas (isso no MMA)
Uma que não gosto...Krav Magá. Já vi vídeos, algumas "lutas" e, até hoje, não me interessei por nada. Prefiro o "Jogo limpo" das artes-marciais desportivas a essa "luta de rua" do Krav Magá. Mas cada um, cada um, não?
Abraços!
admiro o jiu-jitsu brasileiro e não faria algum estilo que seja só demostração, tem alguns estilos de kung fu que são só demostração, esses eu não faria
tirando o karate...
eu admiro o taekwondo por seus chutes lindos e eficientes, e eu não treinaria jiu jitsu puro (com kimono) um submissionzin ate que vai uma ves no mes
OSS
Eu gosto muito do Wushu, pois sou apaixonado por essa AM desde criança. Nele vc terá equilÃbrio, velocidade, um reflexo bom, coordenação motora, aprenderá a ter disciplina, auto-controle, etc. Eu gosto dos movimentos(KATIS). Admiro os estilos garra de tigre, serpente, louva-a-deus, garra de águia, etc. Eu gosto mais de lutas em pé que ensinam a defender socos, chutes, etc. Ainda não pratiquei ainda, mais vou praticar.
Uma que eu não treinaria e que eu não gosto é o Jiu-Jitsu. Já até pratiquei quando era criança por 1 mês e meio se não me engano e não me interessei. Na boa, não vejo graça numa luta que tem mais agarramentos e não ensina a socar nem chutar.
Do que adiantaria usá-lo para uma situação de briga contra 3 pessoas, por exemplo? O cara ficaria em desvantagem. Na verdade eu não praticaria uma luta que é 100% chão. E fora também que tem muito lutador de Jiu-Jitsu ruim (não estou dizendo todos). Vejo muita gente hoje em dia que coloca o Jiu-Jitsu lá em cima só por causa do UFC.
Cara, eu admiro mt a Capoeira e o Jiu Jitsu, mas, não praticaria nenhum estilo 100% acrobatico ou com muitos katas, exemplo capoeira e shotokan. Bons treinos!
Cara pratico Jiu-Jitsu no momento , esta crescendo uma admiração em mim pelo Judô pelo simples fato de que se juntar ele com o Jiu-Jitsu vou ter uma boa base de quedas e ataques com uma boa base de finalizaçoes no chão , eu não praticaria boxe porque em termos de lutas com golpes traumáticos gosto bastante de usar as pernas e outras partes , mas assim nunca fiz boxe eu tenho essa opniao talvez se um dia fizer eu mude ... afinal ainda nao sei ver o futuro
eu adimiro o AIKIDO pela filosofia e dicÃplina,busca vencer a luta sem violência.Eu não praticaria wing chun simplesmente porque não faz o meu estilo,não consigo a me adaptar ao wing chun.
Digo Capoeira para os dois quesitos, eu não treinaria, porque eu tenho muito medo de fazer aqueles saltos, eu posso cair, machucar gravemente, já vi muitos capoeiristas machucados. Logo, admiro muito a Capoeira e seus praticantes, pois para dar aqueles saltos incrÃveis não é para qualquer um, deve ter muita coragem e raça.
Oss!!!!
Também gosto de Muay Boran. Não praticaria Karatê Shotokan, pois acho uma vergonha o que ele se tornou.
JUDÃ!!!!
Pra mim é a arte marcial mais disciplinada, sou apaixonado pelo judô, não é tão agressiva quanto as outras, sou faixa marrom e pratico à 8 anos, comecei aos 4. NUNCA! praticaria taekwondô, pra mim n tem graça nenhuma, ficar pulando que nem uma gazela e ficar se chutando...