Em quais doutrinas o caminho que leva ao Pai eterno está bem claro e determinado?

As pessoas para se deslocarem em longas viagens precisam conhecer bem o caminho ou serem conduzidas por outras ou você conhece o caminho ou se deixa conduzir.

Todos já ouviram falar que existe um caminho para a vida eterna, então eu queria saber de cada um aqui em relação a sua doutrina qual o caminho para o Pai eterno ou você desconhece estas coisas?

Se existe um caminho ele está bem claro e traçado na sua mente e coração?

No cristianismo Jesus é o caminho a verdade e a vida. Jesus disse:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6)

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. (Mateus 11.27)

Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, mas a todos quanto o receberam deu-lhe o direito, poder de serem FEITOS FILHOS DE DEUS". (João 1. 11 e 12)

Para aqueles que não aceitam que Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus Pai, aqueles que não conhecem o Filho como podem dizer que conhecem o Pai?

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2.5)

Comments

• sim e apesar de ter uma religiao que me garante segurança e paz, sou instruida por ela mesma, a seguir meu coração, pois nos baseamos no livre arbitrio. é tambem dela que aprendi que o caminho da salvação é ser caridoso com o proximo. nao so doando bens materiais, mas tb ouvindo, aconselhando e sendo amigo! sou espirita e sou feliz! nao me importo com as criticas, afinal esse caminho de preconceito foi tb percorrido por cristo que jamais reclamou. o mesmo faço eu, mas nao com tamanha mansidao!

o caminho nao é a religião. o caminho é o amor!

• Para mim, o caminho mais bem determinado da evolução e encontro com Deus é o Espiritismo. Nele, aprendo que não serão palavras, rituais, símbolos, formas, batismos ou dízimos que elevarão meu espírito porque isso seria um atalho impossível. Que o único caminho é o de aprender com Cristo a ser caridoso, amar e perdoar, praticando constantemente a reforma íntima.

• Não só no cristianismo como também em todas as religiões de boa vontade o caminho para o Pai é um só, a CARIDADE, as religiões são muitas mas Deus só há um; todas as coisas passarão exceto a Caridade.

Axé

Sign In or Register to comment.