Lição de biologia. Alguém pode me ajudar?

Que grupos de plantas produzem sementes?Qual foi a importância das sementes na adaptação dos vegetais ao meio ambiente terrestre?

Comments

  • Semente é o óvulo maduro das plantas gimnospermas ou angiospermas

    Sua importância está relacionada às formas mais primitivas de reprodução (produzir descendentes, dando continuidade à sua espécie) e dispersão (conjunto dos processos que possibilitam a fixação de indivíduos de uma espécie num local diferente daquele onde viviam os seus progenitores.[os dois seres que deram origem a um ou vários descendentes]. Estes processos permitem que a espécie continue a aumentar a sua abundância sem estar dependente dos recursos existentes na sua área ) e é atestada pelo sucesso destes dois grupos das plantas em dominar a paisagem.

    acho q fico meio doido mais le depois tirando os parêntese q fica melhor .

  • as gimnospermas e angiospermas desenvoleveram sementes, q são o desenvolvimento do óvulo para proteger e nutrir o embrião, permitindo q o embrião germine somente em condições favoráveis, como presença de água.

  • os grupos são:

    gimnosperma e angiosperma.................................

    Qual foi a importância das sementes na adaptação dos vegetais ao meio ambiente terrestre aí é com vc.......................essa eu naum sei......desculpa..........

    um abraço..................................

  • Haha!

    Assunto de 4° série?

    HAUHAUAHU'

Sign In or Register to comment.