É muito complexo formatar um pc?

Galera tenho o windows xp, quando comprei o pc veio o cd original,peguei um vírus e vou ter que formatar meu pc,nunca-o fiz antes,é muito difícil, sou um usuário normal será que consiguirei, alguém pode me explicar os passos que devo seguir?obrigado

Comments

  • Boas, é simples

    Se pretendes uma instalação normal os passos são:

    1.Pões o cd que te deram

    2.Reinicias o Pc

    3.Quando aparecer a mensagem que queres fazer o boot pelo cd carregas numa tecla qualquer. (Se por alguma razão isso não aparecer reinicia novamente o pc e ao iniciar carrega constantemente no F8 e activa a opção)

    4.Esperas sem carregar em nada até o Setup estar carrgado e depoois Enter

    5.Carregas no ESC para formatar

    6.Pressiona "D" para apagar a partição e ENTER para confirmar e por fim tens de confirmar uma ultima vez, desta vez letra "L"

    7.Carrega na letra "C" para criar uma nova partição (Eu prefiro usar duas partições e usar uma só para o sistema operacional mas isso é conforma a escolha de cada um.)

    Agora vamos proceder à formatação propriamente dita.

    8.Escolha formatação completa e não rápida

    9.Escolhe o o sistema de arquivos NTFS

    10.Tecla "F"-a formatação incia

    11.O computador reinicia automaticamente

    12.Vai iniciar a instalação do Windows, não toque em nada

    13.No fim do processo o windows irá pedir alguns dados como fuso horário

    14. O windows faz um boot

    15.Retira o cd

    Agora depende de computador para computador, de cd para cd, os cd's dos computadores mais recentes está num só cd que configura tudo por lá (placa de som, de rede etc...), os mais antigos 2 anos ou mais terás tu de por cd a cd ou drive a drive.

    Espero ter ajudado e espero não me ter esquecido de nenhum passo.

    Cumprimentos

  • Não é complexo,

    existe N tutoriais na internet que explica como fazer, agora tem um programa feito em flash que simula a formatação do HD.

    a Instalação do Windows XP é só dar next e next.

    Só uma coisa que o Simulado não mostra e é essencial, é setar o CD como boot primário, antes do HD.

    o resto é identico,

    baixa o arquivo e faça a simulação. xD

  • Acho melhor ir num técnico. Pois não é só formatar, tem que configurar drives, instalar programas (office, utilitários, etc).

    E não esqueca de fazer uma cópia de todos seus dados antes. Grave em cd ou dvd, pois na formatação, tudo é perdido.

  • ' Cara, tem tutoriais de instalação de XP, www.apostilando.com

    ve lá que você vai aprender a instalar sozinho. =)

    Abraços e boa sorte

  • fcqf... faz certo que funciona....

  • cuidado vc sabe se seu cd é completo mesmo, pode ser que sua copia do windows seja apenas um backup do windows para resolver alguns problemas, veja se seu pc veio com o cd dos driver do pc caso contrario vc vai ter problemas com video som rede ubs entre outros, como vc é um susario que nunca fez isso aconselho que vc leve a algum, tecnico para não ter problemas... ou algum amigo que ja tenha feito isso e tenha um cd do windows completo...

  • de o boot pelo CD e siga a instruções na tela é tudo automático.

Sign In or Register to comment.