Nosso Presidente Lula, Pediu para que crimes de preconceitos religiosos...?

...sejam julgados igualmente aos Crimes de preconceitos raciais. Você acha que ultimamente no Brasil houve injustiça contra religiosos igual aos que os negros sofreram quando eram escravos?

E se for sim, quem é a vitima, e quem é o agressor?

Comments

  • O presidente Lula é um populista doido! Crime é quando vc agride o direito de agir ou de pensar de outrém. O preconceito pode ser detectado numa pessoa que, por exemplo, tenta desmoralizar uma outra criticando sua opção religiosa. Mas, discutir, analisar e dar a palavra final sobre o que se pensa das religiões, não é crime. Crime é criar bolsas esmolas e incentivar a natalidade, condenando à ociosidade uma geração inteira que prefere viver das esmolas oficiais do que se qualificar para uma atividade de trabalho.

  • Não seria positivo porque liberdade de expressão, nesse caso, poderia ser confundido com discriminação. Qualquer um pode não concordar com uma fé, e isso pode ser visto como discriminação. Dizer, "o cristianismo é mais danoso que proveitoso" poderia ser deturpada para "quem segue essa fé é maligno". Acredito que ser discriminado pelo que se é é muito mais danoso do que por aquilo que se quer ser.

    Acho que nunca poderemos dizer que o religioso sofre mais do que o negro/indio sofreram e sofrem. Mesmo assim, aos que sofrem um pouco, sempre sofrem por outro religioso de outra fé: umbanda sofrendo discriminação dos evangelicos vem sendo o caso mais comum.

  • Concordo com o presidente, qualquer tipo de preconceito deve ser repelido e repudiado.

  • tudo é relativo , acho que cada um deve ser respeitado e caso acha um desrespeito este deve ser punido , todas as pessoas de hoje são equivalentes se se sua descendencia foi injustiça ou se seus perceitos religiosos são duvidosos , acho que não vem ao caso

Sign In or Register to comment.