O interessante é vc ir ao ginecologista para ver o que está acontecendo.
Pois mesmo que sua mostra não seja regular, ela tem que vim sempre, esse atraso, pode ser uma infecção ou hormonios desrregulares, ou pode ser uma gravidez, pois se sua mostra nãoo é regular, vc nca saberá quais são os seus dias ferteis, e mesmo que seu namorado não tenha ejaculado dentro, os homens sempre soltam um liquido lubrificante antes de ejacular.
Por isso, não perca tempo e marque uma consulta com o gine, só ele para tirar as suas duvidas.
Uma dica: Fica calma, tente relaxar, se possÃvel vá a um ginecologista porque nesta idade devemos ser vistas pelo menos uma vez por ano, não fique pensando no assunto, logo a menstruação virá.
Comments
Bem flor...
O interessante é vc ir ao ginecologista para ver o que está acontecendo.
Pois mesmo que sua mostra não seja regular, ela tem que vim sempre, esse atraso, pode ser uma infecção ou hormonios desrregulares, ou pode ser uma gravidez, pois se sua mostra nãoo é regular, vc nca saberá quais são os seus dias ferteis, e mesmo que seu namorado não tenha ejaculado dentro, os homens sempre soltam um liquido lubrificante antes de ejacular.
Por isso, não perca tempo e marque uma consulta com o gine, só ele para tirar as suas duvidas.
Boa Sorte.
Amiga, na sua idade as hormonas estão evoluindo no seu corpo, isso quer dizer que você está crescendo e portanto não é preciso ficar preocupada com o atraso da menstruação.
Ter relação sem preservativo, mesmo sem estar nos dias férteis, pode ser bastante perigoso, uma vez que mesmo se o rapaz não ejacular, durante a penetração o pênis solta aos poucos pequenos lÃquidos mucosos lubrificantes que podem vim com espermatozóides.
Por isso, quando alguma pessoa diz que teve relação mas o namorado não gozou e ela aparece grávida, é nesse caso em que durante a penetração é solto um pouco de muco com espermatozóide.
O seu caso pode ter várias respostas, a mais óbvia deve ser mesmo as hormonas ou você talvez esteja triste, preocupada com alguma coisa, isso faz com que a menstruação atrase. Mas também pode ser gravidez, mas eu colocaria esta em última hipótese, pois mesmo eu tendo lhe explicado do muco com espermatozóide, a ausência de ejaculação diminui muito as percentagens de engravidar.
Uma dica: Fica calma, tente relaxar, se possÃvel vá a um ginecologista porque nesta idade devemos ser vistas pelo menos uma vez por ano, não fique pensando no assunto, logo a menstruação virá.
Beijinhos!!!
Primeiro não faça mais sexo sem camisinha se o se proposito não for engravidar ou pegar uma HIV. Não seja imbecil e destruir sua vida com 16 anos. e outra ele mesmo não ejaculando sempre sai um pouco de esperma no momento do sexo e isso já é o bastante de engravidar. Seja inteligente e procure um ginecologista, eu quando tive minha primeira experiencia fui na mesma semana me consultar para saber se estava tudo em ordem comigo, o medico viu que tinha uma pequena feridinha no colo do útero e eu não sentia nada, se eu não fosse procurar um medico não iria sabe disso e talvez se complicasse mais, mas ai fiz cauterização e ficou tudo em ordem, então se vc esta tendo vida ativa com seu namorado procure um medico para sempre checar se esta tudo em ordem.
azedou filha...
tá buchuda