Qual o melhor recipente para colocar água na geladeira?

Para assegurar melhor trasnferencia de calor? Vidro? Plastico? Metal?

Comments

  • Ahh...jarra de vidro...mas tem gente q usa tbm garrafas petti,vai de cada um.

    Bjo!

  • Uma "muringa" de cerâmica, ou de barro...

    Uma vez gelada e mesmo fora da geladeira, por causa do barro ser poroso, uma pequena quantidade de água "transpira" para fora do recipiente, e esta umidade, em contato com o ar, evapora lentamente, sendo que ao evaporar mantém fresquinho o barro e o conteúdo da muringa, preservando esta água no ponto certo e com aquele cheiro delicioso de terra resecada que acabou de levar chuva!!!

    nossa! fiz um poema sobre a muringa! rsrs

    bjs - ۩۞۩۞۩۞۩ LitoSoft Brz ۩۞۩۞۩۞۩

  • Vc deve usar metal ou uma jarra de vidro, mas para fazer aqueles cubinhos de gelo use um recipiente adequado veja-o no URL abaixo

    http://www.membersite.com.br/rodbras/_img_produtos...

  • A de alumínio permite uma melhor transferência de calor. Procure usar uma de menor capacidade se deseja gelar mais rápido.

  • Os recipientes de vidro são melhores na minha opinião pois os demais deixam a agua com gosto e o vidro é perfeito, não altera a agua em nada.

  • Uma jarra de vidro é a melhor opção.

    Antigamente eu usava garrafinhas de plástico, também é uma boa, só que o plástico fica com um cheiro ruim com o passar do tempo.

    Metal também é bom, por ser ótimo condutor de energia, calor e frio, a água fica bem geladinha.

  • Esta tendo estudos que o Platicos contem substancias altamente cancerigenas, principalmente com a mudança e calor e frio. Além que op plastico pega cheiro da geladeira, o vidro por sua vez é mais delicado, porém mais higiencio, o metal pode liberar tb substancias como o aluminio que em grande quantidade torna-se ruim para a saude.

    Os Pets (de refri) bem lavados podem ser usados para guardar agua, porém não os deixe muito na geladeira, eu so quando vou viajar, congelo dentro do freeze e durante o trajeto tenho agua fresca todo tempo.

    Mas para o dia a dia é melhor usar vidro.

  • O metal, se não estiver velho... Não dá gosto ruim e gelo super rapido...

    ;*

  • O metal esfria mais rápido, o vidro vem em segundo e depois o plástico.

  • vidro não dá cheiro, metal além de não dar cheiro tb gela melhor

Sign In or Register to comment.