pra qm é programador/programadora?

estou fazendo curso de sistemas de informaçao e estou na segunda fase. Quando falamos em programadores logo pensamos q 'viram a noite', mas pq? tenho medo de perder minha vida social, gosto mttt de sair e nao qro ficar 'presa' em casa. Queria saber de vcs q cursão sistemas ou ja sao programadores formados, principalmente programadoras, oq me dizem? vcs tem uma vida social? Vcs virão a noite? ah, e dizem q qm cursa sistemas fica louco, wtf?

por favor me respondam estou com mt medo

Comments

• Tem várias empresas que sim, sugam o funcionário até dizer chega, e te enchem pra ficar até tarde sempre. Já trabalhei em lugares assim, mas meti o pé rapidinho.

Tudo o que você tem que fazer é, quando for pegar um emprego na área, ver se não é uma empresa conhecida por sugar a galera (pesquisar na internet ajuda com isso).

Em geral, nenhum programador perde vida social não, isso é meio mito. O pessoal diz mto isso pq geralmente o povo de TI é nerd e quieto, e troca sair por ficar em casa com um videogame, mas nada impede, como eu, de vc ter sua vida social normalmente. Sai do trampo as 6 e vai fazer o que quiser.

E quanto a ficar louco, tb é exagero. A área de desenvolvimento é puxada e exige bastante do cérebro, mas nada q vá te deixar louca hahahahhahaha

Vai tranquila que, apesar da fama, não tem nada demais nessa área não, um médico se **** bem mais na vida (e ganha mais tb).

• você pode usar o website x5 para criar os sites e dessa forma nao precisa virar a noite!

já provou?!

• Quando o trabalho é mal planejado (por razões técnicas ou políticas) e o tempo de trabalho normal se torna insuficiente não há como deixar de "virar noites e fins de semana".

Dependerá muito da empresa onde irá trabalhar, pode ser uma coisa eventual ou frequente. Caberá a você avaliar se a remuneração é ou não compensatória frente as exigências.

Normalmente você tem um prazo para entregar o trabalho que lhe foi atribuído. Se você for uma boa programadora, com rapidez no trabalho e com qualidade, pode ser que não exijam muitas horas extras.

• Estudo Tec. Em Internet, não e nada disso, vejos nas empresas que visitei e com amigos que já trabalham dá trabalho sim mais é trabalho né, mais vale a pena, temos vida social sim.

• Eu gosto de virar noite e noites eu gosto de ver meus projetos concluuido!

Pra min nunca senti falta de nada tenho meu tempo pra academia, fim de semana curtiçao, nunca fez diferença

• Bem, eu estudo análise de sistemas e sou estagiário em desenvolvimento web. Desde muito antes de me envolver com informática eu já era antissocial. Quero dizer, ninguém se torna antissocial por ser programador, na verdade, essas pessoas apenas encontraram um refúgio na programação.

Mas, se você não é o tipo de pessoa que tem paciência para ficar 8 horas por dia sentada no mesmo lugar somente resolvendo problemas, dificilmente se dará bem na área. Sendo assim, você pode tentar trabalhar com análise propriamente dita. Isso inclui entrevistas com o cliente, ministrar treinamentos para o usuário, coletar requisitos e outras coisas.

• O sol nascia e morria e eu nem via.

Sign In or Register to comment.