Quem não aceita a doutrina espirita é ignorante?
Dizem que não estamos "evoluidos o suficiente", quando não aceitamos o espiritismo.
Isso seria uma forma mais educada de nos chamar de gentalha???
De ignorantes?
Ou de dizer que eles são melhores que todo o resto que rejeita a doutrina e não à engole por ela não ser cristã?
Comments
Muito aprendi e tenho demais para esquecer.
Aquele que procura descobrir, não será ignorante em não aceitar, mas aquele que nunca procurou saber o que é realmente o espiritismo e negar seus ensinamentos esses sim são ignorantes.
Você não é obrigado a concordar com tudo, religiões são como caminhos de casa, todos nos levam a um só lugar.
A única coisa da doutrina espÃrita que eu aceito como verdade é a ideia de que todos estamos aqui para aprender com nossos erros e pagamos pelos mesmos. Quanto a falar com espÃritos não posso dizer que seja mentira ou verdade, ou reencarnação, etc. O Espiritismo surgiu numa época muito conturbada na Europa onde havia embates entre o racionalismo e as religiões, então, sem desmerecer o Espiritismo, ele foi apenas um fenômeno de seu tempo, nada mais de especial, até porque usa de teorias antigas asiáticas e empréstimos filosóficos e culturais de outros povos. Eles apenas adaptaram ao gosto europeu da época. Mas, como tudo, merecem respeito, até por que nunca vi um terrorista espÃrita, eles mais ajudam, e muito mais do que certos ateus e outros religiosos que preferem ficar 'brigando' por seus pontos de vista, os espÃritas não são espalhadores de ódio.
Não sei cara mais eu acredito em Chessus acima de tudo,mais ando tentando entender a doutrina espirita
Caro Amigo de Deus, cremos que Deus, em sua infinita sabedoria, permite que diversos sistemas filosóficos e doutrinários coexistam para que cada um abrace aquele que é mais adequado ás suas inclinações, anseios e crenças, bem como que sejam mais adequados ao seu nÃvel intelectual.
A Doutrina EspÃrita é o caminho da razão, mas o caminho do coração também é válido e não é pior e nem melhor que o outro...continue na crença que lhe é adequada...
Se a Doutrina EspÃrita fosse de concepção puramente humana, não ofereceria por penhor senão as luzes daquele que a houvesse concebido. Ora, ninguém, neste mundo, poderia alimentar fundadamente a pretensão de possuir, com exclusividade, a verdade absoluta. Se os EspÃritos que a revelaram se houvessem manifestado a um só homem, nada lhe garantiria a origem, porquanto fora mister acreditar, sob palavra, naquele que dissesse ter recebido deles o ensino. Admitida, de sua parte, sinceridade perfeita, quando muito poderia ele convencer as pessoas de suas relações; conseguiria sectários, mas nunca chegaria a congregar todo o mundo.
Quis Deus que a nova revelação chegasse aos homens por mais rápido caminho e mais autêntico. Incumbiu, pois, os EspÃritos de levá-la de um pólo a outro, manifestando-se por toda a parte, sem conferir a ninguém o privilégio de lhes ouvir a palavra. Um homem pode ser ludibriado, pode enganar-se a si mesmo; já não será assim, quando milhões de criaturas vêem e ouvem a mesma coisa. Constitui isso uma garantia para cada um e para todos. Ao demais, pode fazer-se que desapareça um homem; mas não se pode fazer que desapareçam as coletividades; podem queimar-se os livros, mas não se podem queimar os EspÃritos. Ora, queimassem-se todos os livros e a fonte da doutrina não deixaria de conservar-se inexaurÃvel, pela razão mesma de não estar na Terra, de surgir em todos os lugares e de poderem todos dessedentar-se nela. Faltem os homens para difundi-la: haverá sempre os EspÃritos, cuja atuação a todos atinge e aos quais ninguém pode atingir.
Errado.Não evoluÃdo , para o espÃrita, é o ser intolerante, egoÃsta, que se acha o máximo na Terra e no céu.Bye !
Isso é apenas opnião deles, não fede nem cheira para os cristãos.
Não, é pastô!
Por que um Amigo de Deus é intolerante em relação a uma Doutrina que ensina através da Fé raciocinada libertando as pessoas do jugo do fanatismo?