Só para quem tem cães de grande porte?

Olá,gostaria de saber de quem cria cães de grande porte(pastor alemão,husky siberiano,etc),se eles sujam muito,se dão muito trabalho,quantos quilos de ração em média eles comem por mês,se são fáceis de serem adestrados,e todos os cuidados que precisamos ter com eles.

Obrigado!

Comments

  • Para aqueles cachorros que são de raça de porte grande, comem pelo menos de 24 à 40 kg por mês, o Pastor Alemão por exemplo é fácil de ser adestrados, eles são ótimos para encontrar corpos soterrados e encontrar drogas e outras coisas porque os Pastores Alemães tem um olfato muito bom e também é usado muito por policiais em muitos países. Bom espero ter ajudado um pouco, ah, e mais os Pastores Alemães não dão muito trabalho!!

  • Vou te dar algumas sujestões de raças de grande porte, e o q eles necessitam:

    Pastor Alemão:

    Sujeira: O Pastor como qualquer cachorro só se suja se ele estiver em um local onde tem sujeira.

    Cuidados Básicos: Cão grande e de guarda, o ideal é criá-lo em ambientes amplos. O problema mais comum da raça é displasia no quadril, o que pode levar posteriormente à artrite e outros problemas articulares que causam dor ao animal. As orelhas devem ser limpas já que são grandes e propensas a otites. A pelagem não dá trabalho e basta escovação regular. Não é bom alimentá-lo ou mesmo dar água pouco antes ou logo depois de exercícios. Sua expectativa de vida é de 11 a 12 anos.

    Alimentação: Como qualquer cão, o Pastor deve ser alimentado com uma ração de qualidade, de preferência uma Super Premium, já no caso do Pastor, a melhor ração é a Royal Canin (raças específicas) Pastor Alemão, pois já tem todos os nutrientes necessários para a alimentação de um Pastor, como essa raça varia muito o peso, vai variar também a quantidade de ração que ele deve comer diariamente, por isso um Pastor Alemão adulto pode comer entre 345 e 505g da ração Royal Canin (raças específicas) Pastor Alemão, e ele pode comer ainda mais dependendo das atividades físicas que ele faz diariamente.

    Adestramento: Foi desenvolvido para guarda, mas também cumpre muito bem seu papel de cão pastor, de busca e salvamento, farejador, guia para deficientes visuais e companhia. Rápido, ágil, corajoso, inteligente e obediente, é um dos melhores para o adestramento. Você pode treiná-lo para o ataque. Mas, se não o fizer, ele será um cão carinhoso e dengoso como a maioria dos cães de pequeno porte, conta o criador da raça há cinco anos. Ele só aparenta ser bravo, mas, na verdade, é um cão carente e afetuoso. O Pastor Alemão é encontrado em uma ampla variedade de cores. O mais comum é o capa-preta ou preto, com marcas em marrom, amarelo, bege ou cinza-claro. Sua pelagem dupla o ajuda a protegê-lo da água, temperaturas extremas e insetos. Os cães totalmente pretos são muito raros, mas aceitáveis no padrão da raça. Já o branco suiço foi considerado por muito tempo apenas como uma mutação do Pastor alemão, mas recentemente foi reconhecido como uma raça propriamente dita. A altura varia de 55 a 65 centímetros. O peso, de 27 a 38,5 quilos.

    Rottweiler

    Sujeira: Como eu já disse, o cachorro só vai se sujar se ele estiver num lugar onde tiver sujeira, e além disso, ele não é muito bagunceiro.

    Cuidados Básicos: Cão de guarda, que não deve ser criado em apartamentos ou locais pequenos, nos quais não possa se exercitar. Esta raça é altamente propensa a apresentar problemas graves no quadril. Outros problemas constatados são hipotireoidismo, de ligamento e alergias. Robusto, chega a viver entre 10 e 11 anos. As orelhas têm tendência a ter otites, por isso, precisam ser limpas semanalmente.

    Alimentação: O Rottweiler também deve ter uma alimentação de qualidade, como eu já disse das rações Super Premium, mas já no caso do Rottweiler, a melhor ração é a Premier (raças específicas) Rottweiler, porque para os Rottweilers, o alimento deve apresentar um nível moderado de calorias, pois o excesso de peso pode levar a problemas articulares, tão comuns a essa raça. Premier Rottweiler auxilia na manutenção de articulações mais saudáveis, pois além do nível ideal de calorias, apresenta o sistema Pró-Articulação, que inclui níveis ótimos de condroitina e glicosamina que funcionam como reparadores da cartilagem articular. Além disso, Premier Rottweiler fornece glutamina, que associada ao M.O.S. (prebiótico) e à polpa de beterraba branca, melhoram a atividade intestinal e garantem uma excelente absorção dos nutrientes. Premier Rottweiler também apresenta ingredientes que auxiliam na prevenção da formação da placa bacteriana e do tártaro. Através de uma alimentação especial, você pode proporcionar mais qualidade de vida e longevidade ao seu cão. Quanto à quantidade de ração, varia muito, de 425g de ração até 620g, e esse número pode ser maior dependendo de suas atividades físicas.

    Adestramento: Com um aguçado instinto de vigilância e faro excelente, o Rottweiler é um excelente cão de guarda. Na maioria das vezes, nem necessita de treinamento para aprender a vigiar a casa.

    No entanto, o criador não deve ficar assustado se esses instintos demorarem a aparecer, pois suas manifestações variam de animal para animal. Além de um cão vigia, o Rottweiler pode tornar-se um excelente companheiro para aqueles que souberem conquistá-lo. O dono deve mostrar "quem é dono de quem" logo no início da vida do animal, impondo limites. Mas isso deve ser feito de uma maneira carinhosa, sem enfrentá-lo fisicamente. Deste modo, o cão estabelecerá um vínculo forte com a família, para quem será sempre um cão brincalhão e alegre. No entanto, com estranhos, é preciso cuidado. Calmo e seguro de suas ações, o Rottweiler é um cão de pouca movimentação e silencioso, ideal para residências. I

  • Depende a raça! Eu tenho uma Border Collie, ela é de média pra grande, ela com 1Kg de ração por semana, é muito fácil de adestrar, só que ela tem muita energia!

    O husky é mais difícil de adestrar q o pastor. Eu prefiro o pastor e acho q nao dá trabalho, pois o q eles fazem por nós recompensa tudo!!!

  • Bem... Vc (ou melhor, o cão) vai precisar de no mínimo 100metros quadrados de área livre só para ele (então nem pense em morar em Ap.) comem em média de 800g a 1,5 Kg por dia. precisa escovar o pêlo duas x por semana (os de pêlos longos dão mais trabalho) e passeios com muita frequência.

    Ou seja, dão um bocadinho de trabalho.. quanto ao adestramento depende muito do profissional escolhido, da raça, linhagem etc. via de regra são fáceis de adestrar. Se estás com dúvidas, continue pensando e não adquiras nada por enquanto. Sucesso!

  • Nooooooooooooooooooooooosssssssssa!

    Eu tenho um Husky Siberiano , porque moro em casa e te digo da muuuiito trabalho não , mas você tem que dedicar um pouco do seu tempo a ele !

    Olha ja a ração eu nao sei quantos quilos eu compro logo aquele pacote grandao que dura 1 a 2 meses , eles sao facinhos facinhos de serem adesrados , ja ensinei o meu a sentar e a ir pegar algo que jogo .

    Os cuidados nao sao muitos porque eles sao grandes cachorros e so dar banho , ração , e levar para passear.

Sign In or Register to comment.