Será que estou certa? ou escreviiiiiiii besteira?
estava lendo o livro "os sertões"hoje de madrugada e me deu uma vondade de escrever tambem...........
A pior censura e feita por nos mesmo. certo?
Esta e uma verdade reconhecida.
A Censura alheia so faz refletir o grau de amadurecimento
inteletual e moral da sociedade.
Mas,as vezes somos nos mesmos que por,
temores nos retraimos continuamente,
sem repararmos na nossa propria vondade nos nossos desejos.
Não vejo que a minha forma de amar por ser lesbica(homossexual)
possa chocar com algumas das ideologias hoje existentes no mundo.
Qualquer proibição na minha vida seria tão absurda como a proibiçao
de andar, respirar.
Pode ser que isto tenha acontecido antes e talvez possa acontecer algum dia,
mais não seria por razoes politicas ou religioas ,
mais sim por um curioso complexo de histerismo ou de loucura no mundo.
E possivel que muitos nao compreendam ou simplesmente nao querem saber.
Ninguem,em compensaçao se atreve a colocar em duvida as relioes que por sinal
foram os proprios homem que o inventaram.
Jesus na sua respectativa epoca foi atualissimo e pelo mesmo motivo incompriendido, morto,assacinado.
A sociedade recusa qualquer tipo de novidade,tudo o que nao pode compreender.
Nao quer aceitar nenhum risco.
O curioso do caso e que esta mesma sociedade,sem se dar conta,assume-as novidades
e passa a converter-se a longo prazo em cega servidora das novidades que antes rejeitava.
Mas tambem se poderia afirmar que o amor e uma realidade eterna,fora do tempo ou do capricho de alguem
de alguns ou de um Deus.
Sem outra intençao que a da sua afetividade.
O amor impoe-se a vida a tudo a todos.
O amor pode ser aquilo que nos distinque dos outros animais.
Mas tambem pode ser do mesmo modo aquilo que nos aproxima dos outros e que se integra discretamente.
O amor pode ser qualquer coisa,mais e o sentimento ao qual prestamos menos atençao,mas que,no momento certo,
se tranforma num beijo num desejo,um pequeno detalhe
nos nus apaixonamos,a visao-nos faz apreciar,tudo tem sabor.
E e o melhor consolo e o mais eficaz contra este mundo enlouquecido que aprisiona nos mata todos os dias.
A vida e apenas uma luta constante e obstinada contra a morte.
Nossos sentimentos sao jogados no lixo sexo e uma necessidade permanente e nao podemos imaginar que o mundo
existisse sem o amor multicolorido e cheio de vida de nos homossexuais.
Nao acha?
Comments
Sua reflexão é deveras profunda e faz-nos pensar.
Em parte você está certa, suas observações são relevantes e muito carinhosas, noto que você observa com valor todos os valores que lhe cercam e sustentam.
Percebo que você está fazendo mais que um manifesto, mas é um grito de desabafo pela honra do que você sente.
Porém, doce amiga, o mundo é um conjunto de tudo... felizmente e vez outra infelizmente, já que essa segunda parte (do infelizmente) é responsável pelas dores, sofrimentos, rótulos e falsos moralismos.
O colorido está em muito mais do que os comportamentos homossexuais, porque se fosse só responsabilidade de vocês a harmonia do mundo, tão logo vocês sucumbiriam pelo peso da cobrança.
Por isso existe a natureza com suas variedades de flora e fauna, todo o colorido das coisas, as crianças que deram sorte de serem felizes, a mistura de doutrinas e crenças que dão um charme com idéias, jardins e monumentos, enfim, vocês são parte do todo e devem viver dentro dessa zona de acontecimentos com alegria e satisfação, já que sua maneira de viver também é uma doutrina, uma crença, entende?!
Você é parte desse amor multicolorido e cheio de vida, juntamente comigo, com todos os demais do YR!, com o pessoal aí perto de onde você vive e todo o resto do universo.
Bj!
Bom, eu não concordo com tudo que escreveste, mas acho que você tem um bom potencial. Minhas sugestões e crÃticas;
1. teu texto tem muitas idéias que não foram desenvolvidas. Experimente separar o mesmo em tópicos, idéias, e desenvolver cada uma delas. Você colocou aà material para um texto pelo menos 5 vezes maior. Aproveita tuas idéias, e escreve, escreve, escreve.
2. você está apanhando bastante na ortografia. Isto indica que você lê pouco, não está tão familiarizada com a ferramenta do escritor, a palavra. Pode ser também problema de datilografia (eu fiz um curso de datilografia, muitos anos atrás, quando o Collor abriu um concurso no Banco do Brasil, e, embora nunca tenha sido chamado a trabalhar no BB, consigo escrever quase no ritmo do meu pensamento, o que é uma vantagem tremenda). Se você está em dúvida se faz ou não um curso de datilografia, vai por mim, faça o curso, você não vai se arrepender. E leia, leia muito. Leia quadrinhos, leia jornais, leia revistas, leia livros, leia enciclopédias, leia romances, leia relatórios, leia bula de remédios, leia até para-choque de caminhão.
3. participe de oficinas literárias. Você tem idéias, e tem vontade de colocá-las no papel, isto é muito importante. Uma oficina literária vai te ajudar a burilar e polir o teu talento, vai te ajudar a escolher o teu estilo e aperfeiçoá-lo.
4. escreva, escreva, escreva. Escreva de madrugada, escreva de manhãzinha, escreva no fim da tarde, escreva enquanto coça o cocuruto do teu cachorrinho, escreva enquanto a chuva bate na janela, escreva quando teu peito estiver suspirando de amores, escreva... O único caminho para a arte é a prática incessante. Bons desenhistas são desenhistas compulsivos, desenham o tempo todo, em toda parte, tudo que passar pela frente deles, bons escritores também são escritores compulsivos, escrevem tudo que passa pela cabeça deles, o tempo todo, todo o tempo. Escreva sobre teu pai e tua mãe, escreva sobre teu vizinho, escreva sobre os botões da tua blusa, escreva sobre o lápis que você usa, escreva sobre o sol que te aquece, escreva sobre o cheiro dos teus tênis, escreva sobre dor e alegria, escreva sobre esperança e desespero, escreva com tinta ou com sangue, mas escreva.
Oi
Antes de tudo, quero te dizer que eu gosto de vc
Juro mesmo
Então....
Vc é filosofa???
O que vc escreveu ai é lindo!
Pois é né
Como dizem por ai
"Deus criou o Homem, ou o Homem criou Deus sua imagem e semelhança...?"
E o Amor, todos falam que o amor é lindo e tal, mas, ninguem respeita o amorr entre pessoas do mesmo sexo...
Te adoro!
acho sim
Tô todo errado aqui.
Sou Homofóbico.
Não tenho sentimentos.
Não entendo bulhufas de literatura.
Mas saiba, que mesmo sem te conhecer, te respeito.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
a nossa consciência nos culpa..
Muito bonito, mas...
"O amor pode ser aquilo que nos distingue dos outros animais.", me desculpa mas existem outros animais que tmbm amam...os lobos ficam a vida toda com a mesma companheira, certas aves tmbm...o meu cão ama uma cadelinha, dá lhe bjs de lÃngua e td...shchshcss, o que nos distingue dos outros animais é o nosso polegar...
Gostei de sua reflexão, Nadja.
Sabe...
Deus nos criou para ser felizes.
E dividir essa felicidade com todos que nos cercam.
Mas para ser feliz é preciso se aceitar.
Com todas as suas caracterÃsticas.
Alto, baixo, gordo, magro, crente, ateu, hetero, homo.
Isso não é bom, nem ruim.
à você.
A boa convivência se faz pelas afinidades.
E as diferenças devem ser abordadas com cuidado e sem imposição.
Mostrar-se Homo para uma pessoa pouco tolerante é ruim.
Ela vai se afastar ou mesmo hostilizar.
Mostrar-se boa, honesta, confiável e boa amiga.
E só depois revelar sua inclinação sexual, pode fazer o efeito contrário.
Alem de ter muito mais chance dela aceitar.
Ainda faz com que a pessoa reveja sua opinião sobre todos os homo.
à a diferença entre fazer um amigo ou um inimigo.
Dar a cada um, conforme sua capacidade de receber.
Isso é caridade.
à ser e fazer feliz.
Um beijo... ;-)
"Jesus na sua respectativa epoca foi atualissimo e pelo mesmo motivo incompriendido, morto,assacinado."
O correto seria dizer: Jesus na sua respectiva época foi atualÃssimo e pelo mesmo motivo incompreendido, morto, assassinado.
Mas tá tudo certo. Viu? Cada um na sua, mas alguma coisa a gente tem em comum.