Será que estou certa? ou escreviiiiiiii besteira?

estava lendo o livro "os sertões"hoje de madrugada e me deu uma vondade de escrever tambem...........

A pior censura e feita por nos mesmo. certo?

Esta e uma verdade reconhecida.

A Censura alheia so faz refletir o grau de amadurecimento

inteletual e moral da sociedade.

Mas,as vezes somos nos mesmos que por,

temores nos retraimos continuamente,

sem repararmos na nossa propria vondade nos nossos desejos.

Não vejo que a minha forma de amar por ser lesbica(homossexual)

possa chocar com algumas das ideologias hoje existentes no mundo.

Qualquer proibição na minha vida seria tão absurda como a proibiçao

de andar, respirar.

Pode ser que isto tenha acontecido antes e talvez possa acontecer algum dia,

mais não seria por razoes politicas ou religioas ,

mais sim por um curioso complexo de histerismo ou de loucura no mundo.

E possivel que muitos nao compreendam ou simplesmente nao querem saber.

Ninguem,em compensaçao se atreve a colocar em duvida as relioes que por sinal

foram os proprios homem que o inventaram.

Jesus na sua respectativa epoca foi atualissimo e pelo mesmo motivo incompriendido, morto,assacinado.

A sociedade recusa qualquer tipo de novidade,tudo o que nao pode compreender.

Nao quer aceitar nenhum risco.

O curioso do caso e que esta mesma sociedade,sem se dar conta,assume-as novidades

e passa a converter-se a longo prazo em cega servidora das novidades que antes rejeitava.

Mas tambem se poderia afirmar que o amor e uma realidade eterna,fora do tempo ou do capricho de alguem

de alguns ou de um Deus.

Sem outra intençao que a da sua afetividade.

O amor impoe-se a vida a tudo a todos.

O amor pode ser aquilo que nos distinque dos outros animais.

Mas tambem pode ser do mesmo modo aquilo que nos aproxima dos outros e que se integra discretamente.

O amor pode ser qualquer coisa,mais e o sentimento ao qual prestamos menos atençao,mas que,no momento certo,

se tranforma num beijo num desejo,um pequeno detalhe

nos nus apaixonamos,a visao-nos faz apreciar,tudo tem sabor.

E e o melhor consolo e o mais eficaz contra este mundo enlouquecido que aprisiona nos mata todos os dias.

A vida e apenas uma luta constante e obstinada contra a morte.

Nossos sentimentos sao jogados no lixo sexo e uma necessidade permanente e nao podemos imaginar que o mundo

existisse sem o amor multicolorido e cheio de vida de nos homossexuais.

Nao acha?

Comments

  • Sua reflexão é deveras profunda e faz-nos pensar.

    Em parte você está certa, suas observações são relevantes e muito carinhosas, noto que você observa com valor todos os valores que lhe cercam e sustentam.

    Percebo que você está fazendo mais que um manifesto, mas é um grito de desabafo pela honra do que você sente.

    Porém, doce amiga, o mundo é um conjunto de tudo... felizmente e vez outra infelizmente, já que essa segunda parte (do infelizmente) é responsável pelas dores, sofrimentos, rótulos e falsos moralismos.

    O colorido está em muito mais do que os comportamentos homossexuais, porque se fosse só responsabilidade de vocês a harmonia do mundo, tão logo vocês sucumbiriam pelo peso da cobrança.

    Por isso existe a natureza com suas variedades de flora e fauna, todo o colorido das coisas, as crianças que deram sorte de serem felizes, a mistura de doutrinas e crenças que dão um charme com idéias, jardins e monumentos, enfim, vocês são parte do todo e devem viver dentro dessa zona de acontecimentos com alegria e satisfação, já que sua maneira de viver também é uma doutrina, uma crença, entende?!

    Você é parte desse amor multicolorido e cheio de vida, juntamente comigo, com todos os demais do YR!, com o pessoal aí perto de onde você vive e todo o resto do universo.

    Bj!

  • Bom, eu não concordo com tudo que escreveste, mas acho que você tem um bom potencial. Minhas sugestões e críticas;

    1. teu texto tem muitas idéias que não foram desenvolvidas. Experimente separar o mesmo em tópicos, idéias, e desenvolver cada uma delas. Você colocou aí material para um texto pelo menos 5 vezes maior. Aproveita tuas idéias, e escreve, escreve, escreve.

    2. você está apanhando bastante na ortografia. Isto indica que você lê pouco, não está tão familiarizada com a ferramenta do escritor, a palavra. Pode ser também problema de datilografia (eu fiz um curso de datilografia, muitos anos atrás, quando o Collor abriu um concurso no Banco do Brasil, e, embora nunca tenha sido chamado a trabalhar no BB, consigo escrever quase no ritmo do meu pensamento, o que é uma vantagem tremenda). Se você está em dúvida se faz ou não um curso de datilografia, vai por mim, faça o curso, você não vai se arrepender. E leia, leia muito. Leia quadrinhos, leia jornais, leia revistas, leia livros, leia enciclopédias, leia romances, leia relatórios, leia bula de remédios, leia até para-choque de caminhão.

    3. participe de oficinas literárias. Você tem idéias, e tem vontade de colocá-las no papel, isto é muito importante. Uma oficina literária vai te ajudar a burilar e polir o teu talento, vai te ajudar a escolher o teu estilo e aperfeiçoá-lo.

    4. escreva, escreva, escreva. Escreva de madrugada, escreva de manhãzinha, escreva no fim da tarde, escreva enquanto coça o cocuruto do teu cachorrinho, escreva enquanto a chuva bate na janela, escreva quando teu peito estiver suspirando de amores, escreva... O único caminho para a arte é a prática incessante. Bons desenhistas são desenhistas compulsivos, desenham o tempo todo, em toda parte, tudo que passar pela frente deles, bons escritores também são escritores compulsivos, escrevem tudo que passa pela cabeça deles, o tempo todo, todo o tempo. Escreva sobre teu pai e tua mãe, escreva sobre teu vizinho, escreva sobre os botões da tua blusa, escreva sobre o lápis que você usa, escreva sobre o sol que te aquece, escreva sobre o cheiro dos teus tênis, escreva sobre dor e alegria, escreva sobre esperança e desespero, escreva com tinta ou com sangue, mas escreva.

  • Oi

    Antes de tudo, quero te dizer que eu gosto de vc

    Juro mesmo

    Então....

    Vc é filosofa???

    O que vc escreveu ai é lindo!

    Pois é né

    Como dizem por ai

    "Deus criou o Homem, ou o Homem criou Deus sua imagem e semelhança...?"

    E o Amor, todos falam que o amor é lindo e tal, mas, ninguem respeita o amorr entre pessoas do mesmo sexo...

    Te adoro!

  • acho sim

  • Tô todo errado aqui.

    Sou Homofóbico.

    Não tenho sentimentos.

    Não entendo bulhufas de literatura.

    Mas saiba, que mesmo sem te conhecer, te respeito.

  • &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

  • a nossa consciência nos culpa..

  • Muito bonito, mas...

    "O amor pode ser aquilo que nos distingue dos outros animais.", me desculpa mas existem outros animais que tmbm amam...os lobos ficam a vida toda com a mesma companheira, certas aves tmbm...o meu cão ama uma cadelinha, dá lhe bjs de língua e td...shchshcss, o que nos distingue dos outros animais é o nosso polegar...

  • Gostei de sua reflexão, Nadja.

    Sabe...

    Deus nos criou para ser felizes.

    E dividir essa felicidade com todos que nos cercam.

    Mas para ser feliz é preciso se aceitar.

    Com todas as suas características.

    Alto, baixo, gordo, magro, crente, ateu, hetero, homo.

    Isso não é bom, nem ruim.

    É você.

    A boa convivência se faz pelas afinidades.

    E as diferenças devem ser abordadas com cuidado e sem imposição.

    Mostrar-se Homo para uma pessoa pouco tolerante é ruim.

    Ela vai se afastar ou mesmo hostilizar.

    Mostrar-se boa, honesta, confiável e boa amiga.

    E só depois revelar sua inclinação sexual, pode fazer o efeito contrário.

    Alem de ter muito mais chance dela aceitar.

    Ainda faz com que a pessoa reveja sua opinião sobre todos os homo.

    É a diferença entre fazer um amigo ou um inimigo.

    Dar a cada um, conforme sua capacidade de receber.

    Isso é caridade.

    É ser e fazer feliz.

    Um beijo... ;-)

  • "Jesus na sua respectativa epoca foi atualissimo e pelo mesmo motivo incompriendido, morto,assacinado."

    O correto seria dizer: Jesus na sua respectiva época foi atualíssimo e pelo mesmo motivo incompreendido, morto, assassinado.

    Mas tá tudo certo. Viu? Cada um na sua, mas alguma coisa a gente tem em comum.

Sign In or Register to comment.