Cristãos em geral: Deus é capaz de criar uma rocha tão pesada que nem ele é capaz de levantar?

Ah, não sou ateu ok?

Deus é onipotente certo? Então ele pode tudo. Se ele pode tudo, ele é capaz de criar uma pedra tão pesada que nem ele pode levantar, certo? Mas se ele não pode levantar, então ele não é onipotente

Update:

Na outra pergunta alguém disse isso:

"ele criaria a supósta pedra e então com sua onipotência almentaria sua força já infinita e então levantaria a pedra ..Ele poderia repetir esse ciclo infinitamente."

Não resolveu a questão.

Ele tem que criar uma rocha tão pesada que ele não conseguiria levantar, não importa se é com a própria força ou com a força de outro ser (?), aliás, se outro ser levantasse ele seria mais forte que deus, e não existe nada acima de deus, certo?

Comments

• Bom, se você está falando da ressurreição de Lázaro, eu tenho como te explicar. Jesus se quisesse poderia muito bem retirar aquela pedra, pois aquilo ali foi mais um simbolismo. Vou te dar um exemplo: Para que Jesus entre em nossas vidas, nós devemos fazer a nossa parte, que é tirar a pedra do nosso coração, que é o que impede com que ele entre em nossas vidas, já que Deus nos deu o livre arbítrio. Jesus pediu para que retirassem a pedra, mais como o simbolismo, ou seja, ele pediu para que o homem fizesse a sua parte para ele poder atuar, que é tirar a pedra.

• A força que atém a pedra ao chão é gravidade.

Deus não precisa criar uma montanha insuportável para a sua força, mas simplesmente anular a gravidade.

Anulando a gravidade, não importa o tamanho da pedra.

Então a resposta é sim e não.

• se (DEUS)"ele" ñ existisse,

q idiota duvidaria " dele"?

se duvidam do nada, passam atestado de tolos

deu nó?

• edit.: desisti da minha resposta.

• OK, SE VOCÊ TIVESSE LIDO A BÍBLIA, SABERIA DISSO: "NÃO TENTARÁS O VOSSO DEUS"... ISSO ENCERRA O CASO. MELHOR QUE QUALQUER UMA DAS MINHAS DEZENAS DE LÓGICAS PÍFIAS COMO A SUA, MAS RESPEITO DEUS, E SUA PALAVRA BASTA.

• O homem criou o avião, ele consegue levanta-lo?

• pois é, esse deus deixou cair um sujeito da "penca de anjos" e deu no que deu...

agora não consegue mais pegar ele de volta

• Estou no Yahoo há mais de dez anos

Esta pergunta já foi feita mais de mil vezes

Deus já criou essa pedra tantas vezes que aposto que tá cansado

Sign In or Register to comment.