Atenção cristão: voce consegue tocar a vida sem o Velho Testamento?Leia e opine,tá?

É que nas ultimas perguntas minhas sempre aparece alguem falando que o Velho Testamento( e tambem como dizem muitos: Antigo testamento e tambem Primeiro testamento) é coisa dos judeus, e dizem que aquilo lá ninguem segue, e que as palavras de cristo acabaram abafando o que tá escrito lá, que aquilo lá já não tá valendo mais, etc, etc.

Porem não é por aí não. Do jeito que tá a coisa se ficarmos somente com o novo testamento fica mais ainda sem pé e sem cabeça. Esse pensamento talvez seja pelo deus sanguinario, infanticida, severo, violento, etc e etc, contido em suas paginas. O cristianismo reclamou para si os cinco livros do antigo testamento, cujos livros são: Genesis, Exodo, Levitico, Numeros, Deuteronomio e esses recebem o nome de Pentateuco. O judaismo dá o nome de Torah a esses mesmos cinco livros que estão no seu sagrado livro. Em cada pagina do novo testamento é citado o antigo, ou aparece referencias e reminiscencias. Aliás nem o Alcorão, livro do islamismo, ficaria incompreensivel, pois ele se refere constantemente ás historias e tradições do AT.

Pode até ser que uns e outros aqui do YR ficam constrangido quando a gente fala do banho de sangue e da violencia existente em suas paginas. Aí inventam que não faz sentido para os catolicos hoje em dia. Negativo. O vaticano não pensa assim e não muda nada. Quanto aos catolicos ele interpretam as palavras, ou que está escrito confome lhe convem mesmo. Pra que serve uma cartilha que se dermos a mil pessoas, todas as mil interpretarão de maneira diferente?

Voce acha que dá pra eliminar o VT e só ficar com o NT ?

Update:

Edison: Eu não vou procurar na biblia um argumento para refutar o que dissestes. Eu creio que se procurar com afinco, encontrarei dois argumentos para cada um que apresentastes. Não há nada mais nefasto na literatura mundial do que o VT

Comments

• Infelizmente o velho testamento e novo é a mesma bo-sta, se dermos para mil pessoas lerem, haverá mil interpretações diferente.

O que não podemos é conviver com um livro caduco escrito por tribos de selvagens, dizendo o que devemos fazer ou não.

Se realmente existisse um diabo, se realmente existisse demônios, eles seriam os verdadeiros autores deste velho livro escravocrata, machista, infanticida e sanguinolento

• NO AT HÁ MUITO MAIS TEXTOS BELÍSSIMOS DO QUE TEXTOS DE GUERRAS!

1)Gen 17,1: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Anda em minha resença e sê íntegro; quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência."

2) Ex 3,14: "Sou aquele que Sou ". Contemple OS ATRIBUTOS DE DEUS NESTA AFIRMAÇÃO.

3) Todo Ex 14, com a Passagem do Mar Vermelho.

4) Todo Ex 15, com o Agradecimento pela Passagem do Mar Vermelho: o Cântico de Moisés.

5) Lev 20,7s: "Santificai-vos, e sede santos porue eu sou o Senhor vosso Deus. Observai minhas leis e praticai-as. Eu sou o Senhor que vos santifico."

6) Lv 20,27: "Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações, será morto."

7) Lv 26,3: "Se seguirdes minhas leis e guardardes os meus preceitos eos praticardes, eu vos darei as chuvas nos seus tempos." JÁ PENSOU A GARANTIA DE CHUVAS PARA TODO O NORDESTE BRASILEIRO, DISTRIBUIDAS TODO O ANO?!

8) Nm 6,24ss: "O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!"

9) Deut 6,4: "Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toadas as tuas forças."

10) Deut 28,1-14. É um texto sobre as Bênçãos ou a Aliança de Deus ou a Fidelidade Recíproca.

11) Js 6, todo o cap. É o Cêrco de Jericó, do qual fazemos um poderoso instrumento para derrubar as muralhas e armadilhas dos inimigos.

12) Os livros de Samuel contém histórias riquíssimas, como a de Davi e de Sansão, entre outras.

13) II Cr 15,2: "O Senhor está convosco assim como vós estais com Êle. Se vós O procurais Êle se manifestará a vós, mas se vós O abandonais, Êle vos anbadonará".

14) O livro de Tobias conta a história da proteção do Arcanjo SRafael a Tobias e seu pai Tobit e diz que intercede junto a Deus.

15) II Mc 12,44: "...porque, se Êle ñ julgasse q os mortos ressuscitariam, teria sido vão e superfluo rezar por eles."

16) O livro de Jó é uma explicação sobre a razão dos sofrimentos dos fiéis.

17) O livro dos Salmos contém uma riqueza imensa p/ cada necessidade de nossa vida.

18) Os livros de Provérbios, Sabedoria, Eclesiastes e Eclesiástico contém Sabedoria divina.

19) Os livros de Isaías e Jeremias, são riquíssimos em revelações fortes para os fiéis e principalmente profecias sobre Jesus, seus sofrimentos e sua missão. Destacamos Is 61,1ss: "O Espírito do Senhor repousa sobre mim, pq o senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção aos prisioneiros a liberdade, proclamar um ano de graças da parte do Senhor." Foi este texto que JESUS leu na sinagoga de Nazaré em Lc 4,16-21.

"Os profetas da Antiga Aliança denunciaram com frequencia os sacrifícios feitos sem aprticipação inerior (Am 5,21-25) ou sem ligação com o amor do próximo (Is 1,10-20).

"Os profetas da Antiga Aliança denunciaram com frequencia os sacrifícios feitos sem aprticipação inerior (Am 5,21-25) ou sem ligação com o amor do próximo (Is 1,10-20).

v"Os profetas da Antiga Aliança denunciaram com frequencia os sacrifícios feitos sem aprticipação inerior (Am 5,21-25) ou sem ligação com o amor do próximo (Is 1,10-20).

Os profetas da Antiga Aliança denunciaram com frequencia os sacrifícios feitos sem participação interior (Am 5,21-25) ou sem ligação com o amor do próximo (Is 1,10-20).

Jesus recorda a palavra do profeta Oséias: 'É misericórdia que quero, e não sacrifício'. Veja em Mt 9,13;12,7.

20) Há vários textos antigos que garantem a fertilidade natural a qualquer mulher estéril. É como um versículo de salmo q diz que Deus torna fértil 7 vezes a mulher estéril.

21) O livro de Daniel no 3o. cap. conta a história dos 3 irmãos q sobreviveram ao fogo e no final o agradecimento e louvor a Deus pelo milagre concedido em Dn 3, 52-90. É belíssimo e serve de louvor para agradecer sobre tudo o que Deus nos concede.

E no cap. 6 Daniel nos conta a sua história quando é atirado na cova dos leões famintos e sai ileso depois de permanecido todo um dia e uma n oite lá.

Enfim, este são alguns exemplos suficientes, mas há muita coisa linda que frequentemente nos valemos para fortalecer nossa confiança no Senhor.

Abçs

Edison

• Caro amigo um é complemento do outro , tendo os dois tem irmãos que são ensinados de forma errada, pois ainda hoje existem irmão que pensam que existe o dízimo e quem não der é amaldiçoado sendo que a maldição é para os que vivem debaixo da lei eu vivo na graça.

hoje é assim.

2 Coríntios 91 ¶ Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;

2 mapa Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.

3 Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,

4 A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.

5 Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.

6 ¶ E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.

12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.

13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;

14 E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.

15 Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.

• não consigo tocar minha vida é sem dinheiro, isso sim.

Sign In or Register to comment.