Dereteimento das geleiras?
Oi, eu queria saber se essa afirmação está certa:
"Se as geleira derreterem, elas viram agua doce que vai pro oceano. A densidade da agua muda, e a direçao das correntes tambem. Uma corrente quente que ia para a região X em março, para de ir, e no lugar dela vai uma corrente fria. Isso afeta o ciclo da água, já que existem diferenças entre a evaporação de uma corrente de agua fria e uma corrente de agua quente. Muda todo o ciclo da chuva de todas regioes. Muda tambem a temperatura das regioes e afeta as estações do ano."
obrigado
Update:ronaldo,se vc n sabe responder, n responde nada. Se é pra ficar achando erro de portugues e concordancia na pergunta, vai na parte de lingua portuguesa ou sei lá o que. Sim, ngm sabe o q vai acontecer no futuro, mas vc pode supor baseado nas ciências.
Aos outros, muito obrigado.
Comments
Conforme os oceanos esquentam, o gelo polar derrete, diminui o albedo. A tundra ártica também derrete, o que é mais um problema. Outra consequência do aumento da temperatura do mar é que, esquentando, são eliminados os gases que já estavam absorvidos. Mares mais quentes absorvem menos gases, inclusive o CO2.
Se a tundra polar derreter, por causa do aquecimento global, vai libera enormes quantidades de metano. O metano é um gás que causa ainda mais efeito estufa do que uma quantidade similar de CO2. Daí a Terra vai ficar ainda mais quente e também mais seca.
A elevação da temperatura da Terra, com o aquecimento global, tende a deixar regiões mais secas. A terra, seca demais, impede a fotossíntese, que absorve CO2. Isso quer dizer que podemos chegar a um ponto sem volta!
bjus
*..*.★.*★
Você descreveu os efeitos menos importantes do derretimento das geleiras. Elas são o ar-condicionado do mundo. São elas que absorvem o calor em excesso, ao se derreterem. Quando elas acabarem a temperatura do planeta vai dar um salto para cima, as águas dos oceanos vão se evaporar em grande quantidade, as chuvas cairão em grande quantidade, as doenças das plantas vão aumentar e será impossÃvel cultivar a maioria das culturas produtoras de alimento. As plantas de fora dos trópicos vão morrer todas e virá a consequência final: vai faltar oxigênio no planeta e o ser humano vai morrer aos pouquinhos, suando em bicas, com falta de oxigênio e com fome e sede. Não duvide disso. Será catastrófico.
Meu caro amigo com os governantes que elegemos, isso não vai demorar muito pra acontecer.
Sim esta afirmaçao esta certÃssimaa
eu já estudei sobre este assunto
um filme que mostra isso é
O dia depois de amanha
eu tive que assistir para fazer um trabalho da escola
.
Sim certÃssimo
Eu não sei responder, mas fiquei curioso para ver as outras respostas. Esta é uma pergunta bem interessante.
esta certa! e não esquece que com o derretimento das geleiras o nÃvel do mar também aumenta.
vc ja fez um resumo de tudo ta certto
bjuss felixxx natall
1º leia seu tópico ! saiba escrever para não virar pérolas !
2º só Deus sabe o que acontecera no futuro, pois com o buraco da camada de ozônio crescendo, os dias de hje eram para serem mais quentes do que frios e esta tudo ao inverso!
3º Se não tem o que fazer para de postar tópicos inúteis que não serviram pra nada !
obg, e uma boa noite ;*