segurança social em portugal?
ola, sou portuguesa e tenho uma duvida, mas talvez so me esclarecam quem souber das leis portuguesas, penso eu, entao é assim: a minha mae é bipolar, nao vive comigo e agora ta em condiçoes muito mas, nao pode trabalhar, tem problemas mentais, eu nao posso suportar tudo pq o dinheiro nao chega, o que eu queria saber era em portugal onde me posso dirigir para ela poder receber algum dinheiro, pensao ou rendimento, por pouco que seja? obrigada
Comments
olá linda, embora seja um processo muito burucrático, tens ajudas sim.
podes pedir o rendimento minimo garantido ou uma pensão por parte da tua mãe se provares perante uma junta médica através de relatórios que a tua mãe não pode trabalhar e depende de ti.
mas aconselho-te a ires á segurança social da tua área de residençia visto ser essa a organização de apoio social no nosso pais, por vezes não atendem na hora mas podes sempre marcar uma data para falares com as ténicas de inserção social e ai explicarão te melhor os apoios que tens á tua disposição.
bjs e boa sorte!!!
va ao site da seguranca social,so la podes esclarecer suas duvidas.
Oi estrela tambem sou portuguesa de Portugal, mas vivendo em uk ja ha algum tempo é aqui que mais sei sobre, e sei que aqui terias uma grande ajuda...
tenta ir no centro de emprego ou na camara falar com alguem explicando uma breve situaçao e perguntando a quem te podem levar para alcancar essa tua necessidade.
Esses lugares teem muita experiencia todos os dias e serao possivelmente capazes de te dar uma ajuda.
Boa Sorte e um feliz natal*********** Tugaaaaaaaaaaaaa**** =P
p.s pondera em ultimo caso vender a casa dela (tens um bom dinheiro para cuidar dela )e ter ela contigo a morar e ate mesmo talvez contratar alguem que cuide dela em tua casa.
Veja este site:
http://www.appassi.org.pt/intervencao_social.htm
Espero ter contribuÃdo