segurança social em portugal?

ola, sou portuguesa e tenho uma duvida, mas talvez so me esclarecam quem souber das leis portuguesas, penso eu, entao é assim: a minha mae é bipolar, nao vive comigo e agora ta em condiçoes muito mas, nao pode trabalhar, tem problemas mentais, eu nao posso suportar tudo pq o dinheiro nao chega, o que eu queria saber era em portugal onde me posso dirigir para ela poder receber algum dinheiro, pensao ou rendimento, por pouco que seja? obrigada

Comments

• olá linda, embora seja um processo muito burucrático, tens ajudas sim.

podes pedir o rendimento minimo garantido ou uma pensão por parte da tua mãe se provares perante uma junta médica através de relatórios que a tua mãe não pode trabalhar e depende de ti.

mas aconselho-te a ires á segurança social da tua área de residençia visto ser essa a organização de apoio social no nosso pais, por vezes não atendem na hora mas podes sempre marcar uma data para falares com as ténicas de inserção social e ai explicarão te melhor os apoios que tens á tua disposição.

bjs e boa sorte!!!

• va ao site da seguranca social,so la podes esclarecer suas duvidas.

• Oi estrela tambem sou portuguesa de Portugal, mas vivendo em uk ja ha algum tempo é aqui que mais sei sobre, e sei que aqui terias uma grande ajuda...

tenta ir no centro de emprego ou na camara falar com alguem explicando uma breve situaçao e perguntando a quem te podem levar para alcancar essa tua necessidade.

Esses lugares teem muita experiencia todos os dias e serao possivelmente capazes de te dar uma ajuda.

Boa Sorte e um feliz natal*********** Tugaaaaaaaaaaaaa**** =P

p.s pondera em ultimo caso vender a casa dela (tens um bom dinheiro para cuidar dela )e ter ela contigo a morar e ate mesmo talvez contratar alguem que cuide dela em tua casa.

Sign In or Register to comment.