Como faço para instalar o Ubuntu ou outra versão do linux no nootbook:?

Microprocessor 2.00 GHz Intel Core2 Duo Processor T6400

Microprocessor Cache 2MB L2 Cache

Memory 4096MB

320 de hd

LightScribe

Todas as distribuições de 32 bits que tentei não instala, pede um drive de controle do cd rom, no windows funciona normal, tentei instalar o ubunto de 64 bits ele mostra a tele de escolha grafica ou modo de comando, já escolhi todas as opções é não instala. oque pode ser?

Comments

• Cara... Faz do jeito mais fácil...

Dê o boot pelo CD do Ubuntu e escolha a opção "Testar sem mudança no disco". Depois de carregar o Live, clique duas vezes em "Instalar" (o ícone está no desktop - não tem como não achar). O modo gráfico de instalação é muito fácil e você ainda pode ficar usando o Firefox, enquanto o Linux instala...

Durante a instalação, faça o particionamento da maneira que desejar e, se pretende usar o Windows em dual-boot, não se esqueça de instalar o GRUB.

Dica: opte pela versão 9.04 do Ubuntu. A versão 9.10 vem com esse maldito GRUB2, que é uma ***** pra mexer. Talvez seja só preguiça ou falta de prática. Mas que é muito chato, posso te garantir.

Boa sorte.

• Pode ser CD riscado, mídia corrompida.

Imagem de download corrompido (fez verificação do MD5?)

• seu rwin é Vista ou 7? Esses dois são 'lasca'! qdo 'sentem' outro sistema desabilitam tudo! e se vc desisntalar ele leva todos os drives e parece que dá 'um jeito' na mobo que ela não responde de jeito nenhum (pelo menos p mim... aí só um Hacker!)

Voce teria que criar uma partição ou ter já uma...poxa esse sistema eh um horror!

Qdo ele descobriram q eu usava 'alternativo' tirei do sistema alguns arquivos - perdi td no pc e por pouco não perdi o HD...por isso q digo q meu sistema é 'miseravão'! foi ele que normalizou tudo...Não aconselho vc a mexer naum...entregue a um técnico (honesto de preferencia...ainda tem ...)e ele vai saber o que fazer - ou não.

É isso q eu acho um absurdo: a máquina é nossa, a rede nós pagamos o uso e essa perseguição! Melhor seria dizer: ou vc paga minha porcaria ou vou denunciar, lhe processar...mas eles resolvem lhe Saca****ear! e se vc não abrir os olhos lá se foi HD ou a Mobo!

Nada entendia de Linux, mas fiquei tão mordida de cobra, na época, que levei 2 dias sem dormir só p saber como resolver e por o pc p funcionar! E mais 7 para aprender - um pouco, a usar o Terminal; rwindows nunca mais.

• instala o biglinux... baseado no ubuntu, muito mais amigavel (vem com tudo de fabrica) e é brasileiro.

Sign In or Register to comment.