QUAL O EFEITO DE UM ´COPIAR E COLAR´ AQUI NO YR ?!?

...

Valorizo muito os que se expõem desenvolvendo suas idéias, dando suas opiniões e, quando possível, discutindo determinado assunto proposto e que valha a pena.

Algumas vezes somente se colam textos como forma de ´divulgar´determinado trabalho, ou informando algo relevante.

Mas tem sido uma prática constante a de se colar textos gigantescos, de forma desconexa, parecendo mais com um ´cala a boca´, ou quase um ´tapa com luva de pelica´...

São raras as respostas usando estes artifícios que considero – na realidade, tenho um pouco de repulsa por aqueles que usam de criações majestosas para tentar ´se mostrar´. Aprecio toda escrita, tipo ´de próprio punho´, que mostram idéias, e mesmo críticas, com uns poucos errinhos até, mas que demonstram muita dedicação e consideração ao autor da pergunta e demais amigos participantes.

Independente da minha opinião, gostaria mesmo que todos ´abrissem o verbo´, e nos brindassem com a forma como vêem essa questão.

...boas respostas...

...

Comments

  • Olá Augusto.

    Creio que existem várias formas de ajudar alguém quando oferecemos uma resposta a sua pergunta.

    Há perguntas onde nossa experiência de vida (pessoal e profissional), nos torna aptos e capazes de oferecer um pouco da nossa experiência sobre aquele determinado assunto. Ex: Como solucionamos um problema técnico; como superar, vencer ou perdoar alguns dos fatos ou situações que fazem parte do viver; nossa opinião sobre um filme, viagem, pensamento, teoria, fato....

    Há perguntas onde nossa experiência de vida (pessoal e profissional), não nos habilita a responder, posso dizer que muitas das minhas respostas foram motivadas exatamente por essas perguntas, ou seja, a pergunta me intrigou a tal ponto que me fez buscar uma resposta ao meu próprio desejo de saber. Nesses casos eu pesquiso e vejo se aquilo responde também a minha questão, se responde eu recorto, colo e indico a fonte no devido espaço. Considero isso ético e não plágio.

    Há perguntas que sinceramente não sei responder e nem me interesso em pesquisar, essas eu passo batido, não perco tempo recortando e colando algo sem sentido só para obter 2 pontos.

    Há perguntas pessoais, intrigantes, bem humoradas, sinceras, honestas, simpáticas, divertidas... Quando as encontro eu respondo de forma natural, cometo lá meus (muitos) erros de português mas, me expresso como sou, penso e existo.

    Há perguntas polêmicas, agressivas, tendenciosas, ardilosas, obscenas, ressentidas, fofocagens... Dessa eu fujo que nem o Diabo da Cruz (Religião e Espiritualidade, Futebol e Relacionamentos YR, Íntimos e etc...Para mim é território minado). Respeito todo mundo e respeitando passo reto.

    Penso ser indelicado deixar de ser humilde e responder argumentando de forma muito conclusiva, como também considero indelicado responder com pouco caso, tipo: monossílabos, desenhos etc..

    Mas, cada um é um e respeito a forma como cada um é e se expressa; sabendo que: Consciente ou inconscientemente nós nos revelamos em cada resposta e em cada pergunta.

    Respondendo a sua pergunta, o efeito de recortar e colar sem critério nenhum é o nada, ou seja: nada ganha, nada perde, nada acrescenta, nada oferece, nada edifica, nada constrói, nada é.

    Beijos.

    Lenda Virtual.

  • Olá amigo! Então, pra ser bem sincera contigo, prefiro mesmo são palavras próprias e com mais significados! Não gosto de textos prontos. E assim como você, dou mais valor as pessoas que se dedicam em responder com suas palavras a nossa indagação. Não fico chateada quando a pessoa não sabe o significado de alguma coisa, e assim sendo resolver pesquizar mais sobre o assunto. Só acho que para aprender mesmo, necessitamos tirar nossas próprias conclusões do que está a nossa frente. Se eu for ler algum texto na internet, vou tirar o que entendi, e em cima disso é que vou elaborar minha resposta, assim sendo, adquiri conhecimento. Não fugindo do assunto nem nada, me senti a vontade de comentar um fato que recentemente ocorreu em pergunta minha! Fiz uma pergunta sobre criogenia humana, e dentro da pergunta coloquei a fonte de inspiração. Ótimas respostas surgiram, uma que me chamou mais a atenção, era completa, e tinha uma linha de pensamente incontestável. Estava ciente de que aquela seria uma resposta digna de MR. Comentei tal fato para com um amigo no messenger, e ele já mais experiente que eu nesses aspectos, me informou que a resposta dela era na verdade dados de um site. Na hora, meu sorriso murchou. Como eu poderia cometer a injustiça de dar a ela a MR sendo que ela, nada mais fez do que pressionar Ctrl + C e depois Ctrl + V? Analisei todas as outras respostas novamente, e percebi que muitas pessoas ali, haviam lido o mesmo texto que ela, porém, interpretado o mesmo e assim elaborando sua ótima resposta! Foi ai que escolhi não a dela, e sim a de outra pessoa que no mesmo texto que ela se baseou! Acho que muitas vezes, assim como eu, todo mundo fica tão centrado em ter uma ótima resposta, que se esquece de verificar as reais intensões que há por tras delas. Não estou falando que a pessoa que me respondeu com dados do site tenha agido de má fé, mas nunca copiei e colei a resposta inteira de algum lugar! Isso ser tudo, obrigada!

    Abraços Pri'

  • Olá Augusto!!

    Muito prazer, eu sou a Anna...rs

    Dificilmente respondo aqui... Tenho uma dificuldade

    enorme em expor o que penso, o que sinto e por isso

    evito. Estou tentando me abrir, dizer um pouco de quem

    sou...Acho que melhorei! rsrs

    Sou curiosa, meu negócio é perguntar...rs

    Realmente, adoro ver respostas pessoais...o que os meus

    amigos pensam, o que sentem, mas tbém gosto de textos colados..

    Textos que traduzem fielmente o que eles estão sentindo naquele

    momento.

    Alguns são maravilhosos e pouco conhecidos...Alguns poetas

    conheci assim, alguns autores, alguns compositores...enfim,

    desde que acrescente...tudo será bem vindo!!

    Um beijo grande...

  • Oi! Prezado Augusto Favilla.

    Depende! Explico porque: imaginemos que você ganhe uma indagação com palavras suas, ok? Então você dá um copie e salva no Word ou BrOffice, e você aprimora ainda mais aquela sua resposta que está salva, certo? Ora! Caso surja uma indagação com a sinonímia onde a resposta em copie e cola faz sentido sim, pois são pareceres seus, deu para entender? Uma vez fizeram uma indagação sobre o Déjà vu, algo que provei estar por completo fora de um sustentáculo plausível, e como já tinha enviado isto e ainda para quatro Sites, inclusive três deles meus, respondi dando um copie. Então recebi dele a melhor resposta, mas e indagou de que Site eu tirei aquela resposta, o que fiz foi fácil, esclarecer em conjunto, com os meus ternos agradecimentos através de e-mail colocando também os referidos links, e por incrível ele me respondeu com desculpas pois estava lá postado por RuyLFreitas em data tal. Agora copiar de uma Site e colar! foge ao bom senso, pois a pessoa está usando sem autorização idéias de uma segunda pessoa, ok.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • é uma palhaçada é facil ter nivel tal só fazendo ctrl+c e ctrl+v

    alem de ser uma pessoa preguiçosa

    não expressa sua opinião

  • So querem ganhar pontos e isso

  • Eu particularmente das quase 500 respostas que já dei aqui no YR jamais colei algum texto, mas é possível que algum dia necessite colar algum texto para complementar e dar suporte a alguma idéia minha, portanto depende muito da intenção e do benefício que poderia agregar a uma resposta. No caso por exemplo do Ruy Freitas que respondeu antes de mim, vejo que ele usa em algumas ocasiões textos colados com maestria e com conhecimento absoluto de causa sempre adornando e complementando seu vasto conhecimento de forma brilhante.

    Mas por outro lado, e é sobre isto sua pergunta, existem pessoas que nem sabem o que estão copiando e colando, nem se dão ao trabalho de ler e entender textos alheios e os copiam de forma alienada. Mas o que preocupa este pequeno mostruário do YR é que cada vez menos as pessoas estão exercitando o poder do raciocínio e reflexão, principalmente em temas que exigem o uso da mente livre e sadia como Filosofia ou Religião e Espiritualidade; e que na verdade chega-se a conclusão que "copiam" e "colam" na vida real sem processar a vida, sem processar o que pensam e como formam suas idéias....triste concluir que não formam idéias...estas são apenas implantadas na cabeça das pessoas e elas nem percebem como.

    Sabedoria, Poder e Amor a todos.

  • Meu caro amigo, isso é muito relativo. tem pessoas que tem dificuldade de se expressar, no meu caso gosto de pesquisar o tema e me inteirar ainda mais, se encontro alguma coisa que condiz com a minha opiniao, nao acho nada demais copiar e colar desde que esteja de pleno acordo e que nao fuja do tema da pergunta, na minha opiniao tudo é cultura, mesmo copiando e colando o usuario aprende.

    O importante é a participaçao, cabe a quem pergunta o convencimento da resposta.

    Um abraço

  • Vamos pensar um pouquinho?

    Se não se sabe determinado assunto.... pesquisa-se e cola-se. Aprende-se, portanto.

    Se a pergunta merece uma reflexão maior, pode-se colar textos ou fragmentos de autores renomados.

    Se o questionador realmente quer saber determinado assunto, a pesquisa e colagem só vem auxiliar.

    Sou contra colagens que nada tem a ver com a pergunta, só para demonstrar erudição.

    Há textos maravilhosos, poesias, comentários, não muito divulgados e suas inclusões nas postagens, só levam valor à pergunta feita.

    Concordo em parte com você.

    LUZ!AMIGO!APRENDER SEMPRE!

  • Acho que vc tem toda razão, inclusive, já respondi perguntas que notei que ninguém havia respondido e no final algumas pessoas aproveitaram da primeira resposta para pesquisarem

    e dar como resposta verdadeiros testamentos para receberem MR.

    abcs

    Jardim

Sign In or Register to comment.