O que levou satanas e seus anjos a provocarem a ira e a furia de Deus?

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

2 Pedro 2:4

Comments

  • Satanás é inimigo de toda a justiça e dos que buscam cumprir a vontade de Deus. Ele é literalmente um filho espiritual de Deus e outrora foi um anjo com autoridade na presença do Pai Celestial. Entretanto, na vida pré-mortal ele se rebelou e persuadiu uma terça parte dos filhos espirituais do Pai a se revoltarem contra ele. Eles foram expulsos dos céus e foi-lhes negada a oportunidade de obterem corpos mortais e viverem as experiências da mortalidade; serão eternamente condenados. Desde a época em que o diabo foi expulso do céu, ele tem procurado constantemente enganar toda a humanidade e afastá-la da obra de Deus, para que se torne tão miserável como ele próprio.

    http://scriptures.lds.org/pt/gs/d/23

    Sabemos que ficamos ao lado de Jesus Cristo e do Pai Celestial porque estamos aqui na Terra e temos corpos mortais. Satanás e seus seguidores também estão na Terra, mas como espíritos. Eles não se esqueceram de quem somos e estão ao nosso redor diariamente, tentando-nos e incitando-nos a fazer coisas que não são agradáveis ao Pai Celestial. Na vida pré-mortal, decidimos seguir Jesus Cristo e aceitar o plano de Deus. Precisamos continuar a seguir Jesus Cristo aqui na Terra. Somente assim poderemos voltar ao nosso lar celestial.

    http://www.lds.org/manual/gospel-principles/chapte...

    O livre-arbítrio talvez tenha sido um dos principais assuntos levantados no Conselho no Céu na pré-mortalidade. Foi uma das causas mais importantes do conflito entre os seguidores de Cristo e os seguidores de Satanás. Satanás disse: “Eis-me aqui, envia-me; serei teu filho e redimirei a humanidade toda, de modo que nenhuma alma se perca; e sem dúvida eu o farei; portanto dá-me a tua honra” (Moisés 4:1). Ao dizer isso, ele havia “se rebelado contra [Deus] e procurado destruir o arbítrio do homem” (Moisés 4:3). Sua proposta foi rejeitada, e ele foi expulso dos céus com seus seguidores (ver D&C 29:36–37).

    http://www.lds.org/manual/gospel-principles/chapte...

  • é que Satanás e os anjos foram numa festa regada por muita cachaça maconha e outras drogas mais fortes e no outro dia não vieram trabalhar, os que vieram chegaram atrasados. aí deus ficou furioso e despediu todos por justa causa, para não ficarem desempregados eles fundaram outra assembléia.

  • Satanás era um Querubim Ungido Para proteger( Ezequiel Cap 28: 14) e seguindo um raciocínio, Satanás foi posto para coordenar todo o Universo que Deus tinha feito, porém havia um Abismo onde habitava as trevas e Satanás não compreendia o fato das trevas não serem misturadas com a Luz, a ponto de questionar a criação de tudo que Deus tinha feito.Satanás pensava juntar as trevas e a Luz. Nosso Criador tinha dado livre arbítrio para todos os anjos, e Satanás começou a persuadir muitos anjos ao ponto de enganar a terça parte do céu! Quando Deus terminou de fazer a Terra, Deus expulsou Satanás e os anjos traidores e esses anjos tornaram se Demônios e detentores das trevas.

    Satanás e seus anjos ficaram sobre a terra, onde tentariam a humanidade para Sempre, onde uma Guerra estaria travada para Sempre, O bem x O mal, onde as 2 partes estariam em uma guerra espiritual, onde Satanás iria tentar o homem para que ele pecasse contra Deus, e também se afastasse do seu Criador. e Adão que viveria para sempre na Terra foi enganado pela sua mulher Eva que por si só foi enganada, Pela serpente que estava influenciada por Satanás.

    Satanás conseguiu tirar a Eternidade da alma de Adão e Eva, jogando no lamaçal do pecado toda os humanos. E a terra se corrompeu, ainda mais, porque a Prostituição, A gana humana, a iniquidade fizeram Deus se irritar a ponto de Deus destruir a terra através do Dilúvio, onde salvou Noé e sua Família. e fez um pacto com Noé, onde abençoou Sem e dos descendente de Sem,e dos semitas, Deus escolheu e fez um pacto com Abrãao onde o prometeu dele uma grande Nação que seria abençoada por Deus de forma que esse povo seguiria a doutrina de Deus para que assim a lei os salvasse entre todos os povos que estavam presos no Pecado, e fez um pacto com Abrãao onde todos seus descendentes e todos os varões deveriam ser circundados.

    http://averdadeestampada.blogspot.com.br/2010/12/q...

    http://www.youtube.com/watch?v=8RgUU84fAVs&feature...

    Beijossss

  • Creio eu que Deus é tão amoroso que ele deu o livre arbítrio, não para permitir o pecado como muitos pensam, mas por confiar em sua criação.

  • Diz a história que Deus criou vários anjos, tipo piramide sa sociedade, assim:

    anjos pequenos: anjos da guarda

    médios: arcanjos:

    altos: anjos poderosos

    e fora outros, que não me lembro.

    O capeta, era da alta sociedade dos anjos, era mais forte que os outros, mas ele e outros anjos quiseram ser mais fortes que o próprio Deus, por isso ele mandou os anjos pro inferno, e só ficaram os anjos que foram fiéis, como as anjos da guarda, e 3 dos arcanjos que conhecemos, e outros anjos

  • Você sente-se bem com o que pergunta a mim? Há duas observações que lhe vou colocar:

    1) Satanás não existe

    2) Pedro negou a verdade a Jesus três vezes

    Se Pedro recusou a fé e o milagre de Deus, Deus ficou com ira e fúria de seus anjos, não lhe parece?

  • Como quase tudo na vida, a inveja o dominou.

    O iludiu, e ele queria ocupar um lugar que não era dele, queria ser um conquistador.

    Mas a unica coisa que o FDP ganhou foi um larzinho no inferno ^^

  • .

    ...A MESMA COISA QUE EXISTE DENTRO DOS HUMANOS , O QUE A MAIORIA NAO RENUNCIA...: (INFELIZ OPÇAO!!!!...)

    ...AMBIÇAO E REBELDIA...

    ...ORGULHO E EGOÍSMO...

    ...SOBERBA E DESOBEDIÊNCIA...

    .

  • Aqui está aresposta isaias 14:12-14

  • Cobiçar o trono de Deus, e ser maior do que o Criador; a criatura quis ser superior ao seu Criador. Satanás usou o livre arbítrio para de maneira erronea.

    Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.

    Isaías 14:12-15

    Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.

    Ezequiel 28:13-19

Sign In or Register to comment.