Como Treinar Boxe em casa?

Galera eu moro em uma cidade do interior... não tem nenhuma academia de boxe... mas eu tenho um saco, e luvas... e queria treinar boxe... claro que não tem como eu saber se um soco esta realmente certo, mas tem algum exercício de agilidade para esquivar ou sei la alguma coisa parecida? ou exercício de socos mesmo para mim treinar? algum video com os exercícios e como e certo... pois eu gosto muito de boxe, talvez daqui 1 ou 2 anos eu me mude pra curitiba... la eu sei que tem academia de boxe... e outra duvida a atadura precisa usar em treinos?(eu sei como ela e colocada) e como minimizar os efeitos depois e uma luta?(olho roxo, cortes, inchaços...)

Comments

• nao tenuo muita experiencia com isso mas treine batendo no saco mesmo e sempre pule corde e treine a respiração para ter folego suficiente olhe videos no youtbe para aprender golpes ou como treinar e sempre confie em voce mesmo para o boxe para curativos sempre gelo logo apos a luta pandedi nos cortes e repouse no MINIMO tres dias!

10 pontinhos?

• então vc deve comprar um saco de BOXE ele custa em torno de 120 reais.

a luva custa em torno de 80 a 110 reais.

com o saco de BOXE vc deve colocar AREIA misturado com terra ou estopas de pano para aliviar

as pancadas que vc der no saco de BOXE.

tudo custara em torno de 200 reais no máximo.

mais primeiro faca umas aulas em 1 academia para vc se aperfeiçoar melhor .

boa sorte

• Uma dúvida para muitos treinadores. Particularmente, acho que o conhecimento adquirido ao longo da sua vida vai moldar o seu jeito de treinar e planejar seus treinos. E muito importante assistir cursos ministrados por profissionais de diferentes áreas como nutrição, musculação, fisiologia esportiva (preparação física), e, é claro, cursos específicos de boxe com técnicos deste esporte.

Nos Estados Unidos, há cursos com Angelo Dundee (Miami), Joe Goossen (Los Angeles), Jesus Fernandez (Texas) e outros menos famosos que os citados.

No Brasil, não conheço bem os cursos para treinadores profissionais. No boxe amador, existem cursos ministrados pelo professor Otilio Toledo e palestras de alguns treinadores estrangeiros convidados pela CBBoxe. Este e um primeiro passo para qualquer treinador que deseje superação na sua carreira, além de benefícios imediatos na qualidade de seus lutadores.

Através deste, trataremos de ajudar no que for possível a superar as lacunas no treinamento dos lutadores profissionais brasileiros.

Vamos deixar claro um ponto importante: TREINAR UM AMADOR E UM PROFISSIONAL É DIFERENTE! Conheço excelentes treinadores amadores que tiveram muitos problemas ao tentar repetir o feito quando foram se aventurar como profissionais. Neste primeiro artigo sobre treinamento, vou começar com um exemplo real de um dia normal de treino de um campeão mundial profissional, e um dia normal de treino real de um campeão olímpico amador.

CAMPEÃO OLÍMPICO AMADOR:

Sessão da Manhã (Etapa de Condicionamento Geral)

1. Antes da corrida, aquecimento por 15 minutos

2. Corrida de 6km (quando não tem sparring à tarde, pode ser de até 9 quilômetros)

3. Shadow-boxing (sombra): 2 x 3:30min

4. Bater sacos: 3 x 3:30min

5. Pular corda: 1 x 5 minutos

6. Exercícios variados

7. Alongamentos: 15 minutos

8. Fim do treino.

Sessão da Tarde.

1. Aquecimento: 15 minutos

2. Bater sacos: 2 x 4 minutos

3. Sparring: 3 x 5 minutos

4. Pular corda 1 x 4 minutos

5. Exercícios variados

6. Alongamentos: 10 minutos

7. Fim do treino.

CAMPEÃO MUNDIAL PROFISSIONAL:

Sessão da Manhã

1. Aquecimento e exercícios respiratórios: 15 minutos

2. Corrida: 8 quilômetros ou 40 – 50 minutos

3. Exercícios variados: 15 minutos

4. Alongamentos: 10 minutos.

5. Café da manhã

6. Descanso.

Sessão da Tarde

1. Aquecimento: 15 minutos

2. Pular corda: 1 x 5 minutos

3. Shadow-boxing (sombra): 4 x 4min x 30s

4. Manopla técnica: 4 x 2:30min x 30s

5. Bater sacos 4 x 3:30min

6. Exercícios variados: 20 minutos

7. Alongamentos: 10 minutos

8. Almoço.

Sessão da Noite

1. Musculação – circuito de resistência (maior número de repetições, pouco peso).

• Também sou fã de boxe! nossa vc aí sem nenhuma academia enquanto aqui tem umas sete! hilário! enfim compra uns dvds sobre o assunto, tem um filme que se chama menina de ouro, é sobre boxe, e aprendi mais depois que vi esse filme! é muito bom para iniciantes, boa sorte!

Sign In or Register to comment.