Do que adianta falar em línguas se ninguem entende nada? (sarabuti colitarona barranerios)!!!!!!?

Update:

Aprendiz , vc fez uma ótima analogia.

Comments

• Bem, eu havia feito essa pergunta a dias atrás:

O falar em línguas nas igrejas, alguma razão especial para a manifestação?

Olá

É apenas uma reflexão no qual eu fiz, reflexão no qual eu acho que o plano espiritual não brinca em serviço e nem mesmo mistifica situações. Para tudo deve haver um propósito e o plano espiritual não trabalha no exibicionismo.

Mas a pergunta que eu levanto é para saber opiniões de outros, então:

Qual é a finalidade/utilidade de falar em línguas estranhas se não existe utilidade para essa manifestação numa igreja onde todos que congregam falam num mesmo idioma?

Não seria um desperdício de tempo e uma futilidade quando não há utilidade na manifestação que está sendo realizado onde ela em nada servirá de serventia, servindo apenas a cenas confusas e exaltações desnecessárias?

Seria o Espírito Santo um Espírito sem o menor bom senso para manifestar algo sem a menor utilidade?

Ao meu ver, o falar em línguas quando ocorreu entre os apóstolos não foi algo em vão, houve um ideal a ser atingido onde cada pessoa ouviu a mesma pregação no seu idioma.

Também acho o fato que ocorreu entre os apóstolos e o que se faz hoje nas igrejas está bem distante do verdadeiro propósito e ideal.

Será que o trabalhador ao executar um trabalho a distância iria se munir de ferramentas desnecessárias que só serviriam para intensificar o peso a ser carregado e nada mais?

Alexhaifa

• Esses impostores maculam o cristianismo com tais representações absurdas!

No passado os que tinham os dons de línguas, realmente falavam em línguas - idiomas estrangeiros.

Dessa forma quem vinha a Jerusalém poderia ouvir, e entender, as boas novas em seu próprio idioma - Atos 2:7-11. Isso foi necessário para que o cristianismo se espalhasse para outras partes do mundo.

Após a tradução dos escritos e sua disponibilização para maior parte do mundo (em grego que era o inglês da época), não havia mais necessidade do dom de línguas, então ele cessou - 1 Coríntios 13:8-10.

A ordem e a paz eram fatores que governavam as reuniões cristãs nos tempos dos apóstolos, e era proibido alguém falar em línguas se não houvesse tradutor - 1 Coríntios 14:27, 28, 40.

É digno de nota que quando um espírito demoníaco se apossava de uma pessoa ela estremecia, gritava e a caia ao chão, coisas bem parecidas com aqueles que dizem receber o espírito santo para falarem línguas desconhecidas - Lucas 4:33-35.

• Ainda não entendi essa "LINGUAGEM DOS ANJOS".

Quando é um pai de santo dizem que é o cão e nesse caso é o quê?

• eu entendo por que eu tenho o dom de passar a língua no clitóris sagrado....

você quis dizer: por que existe seres humanos racionais que acreditam nisso?

• O carlos disse tudo kk

• mas falar em inglês para um norte americano eu posso?

olha esse video

http://adv.li/7d6w

• Isso é para imprensionar os otarios. Somente isso.abraços

• Já volto...| . pera aí num sai não em(...................................|

pronto.

• Uchuri gama mada ebipara xuribibada salamantis.

.kkka eu tbm falo em linguass

• Hmmm... Por que você não pergunta isso ao pastor metralhadora?

Abraços do Grão-Duque Marmelada.

Até mais!

Sign In or Register to comment.