Com qual moto devo comecar?

Pretendo comprar uma moto, mas ainda tenho duvidas sobre as CC.

Seria melhor comprar uma ''fraquinha'' Bis, burgmam... ou uma 250 fazer, twister...

Quero uma moto boa, mas o pessoal fala que se eu comprar uma 250 CC vou morrer rapido, Engracada que todos que dizm isto nao tem uma 250CC.

Enfim, e melhor me adaptar primeiro com uma 250 ou uma bis?

Valeu

Comments

  • Na minha opnião e vivência acredito que 250cc é a categoria máxima para iniciantes, a escolha depende de alguns fatores:

    1º O quanto pode gastar, isso inclui o preço da moto, ipva mais caro para 250, combustível, MANUTENÇÃO.. 250 gasta mais gasosa que 125 obviamente, a reposição de peças sai mais caro tbm

    2º Vai usar só na cidade ou pretende fazer pequenas viagens quanto tiver mais experiência? Se pretende fazer viagens, mesmo que pequenas pegue a 250, as 125 aguentam o tranco mas em viagens para regiões montanhosas ou de serra é sofrível a viagem rs

    É mais ou menos isso que se deve levar em consideração, eu tenho 125 mas em morros ou viagens que envolvem inclinação da vontade de ter uma moto maior, na cidade tbm mas 125 atende o uso, afinal o principal em trajeto urbano é a economia.

    Se for pegar uma 125 recomendo a Suzuki Yes , se for pegar 250 recomendo a Fazer, tem mais tecnologia que a twister e é mais economica. Sobre pegar biz ou burgmam não tem nada a ver, algumas pessoas acham que scooter é mais simples que moto, a manutenção pode ser até mais cara a diferença é que a marcha é automática na scooter, seria o mesmo que recomendar carro com marcha automática pra quem acabou de sair da auto escola, ninguém faz isso! Lembrando que biz não é scotter, é CUB, um tipo de motoneta que não tem aparencia de motoneta mas passa marcha igualmente. Ou seja, não importa o tipo de moto e sim a cilindrada que deve ser sua maior dúvida, mas se acha que vai querer trocar por uma 250 já pega uma logo pra não perder tanto dinheiro com compra e venda, quanto a se matar, o problema não é a moto e sim o transito e como o condutor se comporta nele, se vc pilotar conscientemente de forma defensiva não ira se matar rs

  • bom pelo o que pareceu c vc é marinheiro de primeira viagem começe com uma cg fan ela é macia, pequena e aguenta o tranco, e depois quando vc ja tiver uma boa noçao vc vai pras motos maiores pq as biz, pop, etc sao para quem esta com o dinheiro curto mais tudo vale d vc vc é quem sabe mais melhor seria a fan.

  • Quando tirei a carteira, a 11 meses atrás, fui orientado pelo instrutor a não pegar moto com cc maior que 150. No início você vai "judiar" da moto, vai aprender com ela e vai fazer algumas besteiras que poderão sair muito caro, e se for uma moto de cc maior... o preço é bem maior também. Para ter uma idéia... eu fui na concessionária por diversos motivos que hoje eu não cometeria. Aguarde um pouco e compre uma 150cc.Eu comprei uma Kansas 150cc e pretendo ficar com ela pelo menos até uns 20 mil km e depois partir para uma custom de 250 ou 300cc.

  • Burgman fraquinha??? Respeita a pequena!!!

    Pra começar, algo até 150cc no máximo, não importa o estilo, se custom, street, trail, scooter, cub...

    é mais pra pegar as manhas de andar de moto com segurança no trânsito. Garupado, carregado, solto, subindo, descendo, com chuva, vento, asfalto bom, estrada de terra, saída de semáforo (ai você vê o quanto a burg é "fraquinha"), etc... não adianta partir pra uma maior se não passar por isso...

    Depois se sinta a vontade de subir de categoria...

    Por isso mesmo é que nos países desenvolvidos existem subdivisões da categoria A (A1, A2, A3), para evitar que o recém habilitado saia do Detran diretamente para comprar uma Hayabusa e se matar na primeira troca de marchas.

  • EU COMESARIA COM UMA 250 FAZER PQ

    É BEM MAIS BONITA DE QUE UMA BIS

    CORRE MAIS DE QUE A BIS

    E VAMOS COMBINA BIS É MELHOR FICAR PARA AS MULHERES......

    E AO PESOAL QUE FALAM QUE VC VAI MORRER SE COMPRAM UMA 250

    NÃO LIGUE PQ VC PODE SE MACHUCAR AO LEVANTAR DA CAMA....

  • Hummmmmm!!!

    Qualquer moto pode matar,se vc se chocar com algo parado a 60km/h já era!!pode ser até de bicicleta.

    Moto 250 é mais pesada sim senhor,manobras são mais difíceis,são maiores no transito,desequilibram quando parada para pessoas abaixo de 1:65m,gastam mais gasolina e manutenção ´´e mais cara,só tem vantagem em viagens e aparência.

    Moto 125 faz tudo que vc precisa é leve,gasta muito pouco combustível,manutenção barata ou quase nula,guenta pequenas viagens,aliás quem não guenta é vc.

    Eu tenho um FAZER250Azul2007 mas isto deixa para o futuro começa na 125 se houver arrependimento vc vende rápido,principalmente se for:Honda,Yamaha ou Suzuki.

    Mas compra logo,pois ninguém perde dinheiro com moto.Mais uma compre Zero ou usada 10% abaixo da tabela FIPE.Boa sorte!!

  • Moto boa pra começa é CG 150!

    Pronto resolvido o problema!

Sign In or Register to comment.