Perturbação,muita carência...?

Sempre fui muito sensível,muito feminina interiormente (não preciso de usar saia para provar que sou mulher),e carente.Sinto-me perturbada de há uns tempos para cá: não suporto discussões,não suporto ver cenas chocantes.Choro com frequência,mas não acredito que seja depressão.As fases más podem durar um mês.Porém,acho que cheguei ao meu limite,porque tenho imenso,mesmo muito amor para dar,tenho os sentimentos à flor da pele e infelizmente não tenho a quem dar esse amor.Cada vez que choro,parece que sinto a angústia fisicamente.Expludo a qualquer hora. Tenho problemas com ansiedade.Já tive imensos complexos com o meu físico,apesar de não ter motivos para tal (graças a Deus).Sinto-me insatisfeita,não me sinto amada,nem desejada,exijo demais de mim. E não quero cair no abismo....o que posso fazer,ou tentar mudar? Tenho um desfasamento entre a minha racionalidade e a minha parte emocional : a minha racionalidade é suficientemente madura para a minha idade (18) mas a emoção apenas tem 7 anos (fase da minha vida em que os problemas da minha família começaram)

Comments

  • Temos uma tendência a ser extremamente exigente com nós mesmos. Veja o que você relata. Tem tudo para ser feliz, amar e ser amada e se entrega à tristeza por causa da família. Estou do alto dos meus 55 anos impressionado com a sua maturidade aos 18 anos. Acho que ela não veio de uma maneira normal, mas é fruto dessas cobranças pessoais. Família é problema pra todo mundo, às vezes mais ou menos. Pare de achar que você é o problema e muito menos a solução. Viver, por mais que pareça egoísta, é individual, ou seja, ninguém vive pra você e muito menos você pra alguém. Problema foi feito pra ser resolvido e não para ser curtido ou mantido. Faça planos pra sua vida, ame, se desengane, quebre a cara, chore, ame de novo, viva, a vida é só uma e quando a gente assusta ela acabou e não vem outra. Lembre-se: Há pessoas em situação muito pior e, feliz da vida. Boa sorte!

  • Oi!

    Você não acredita, mas é!!! Vá ao psicologo. Não queira se sobrecarregar mais ainda, achando que resolverá tudo sozinha. Não é crime nem fraqueza ter depressão, apenas vá lá e resolva. Abraços.

  • Também podem ser sintomas de mediunidade latente, já me senti assim.

    Aconselho-te a procurar uma casa voltada para o bem e que preste caridade, nunca cobrando pelos seus serviços, no meu caso me dei bem na Umbanda, mas pode ser Kardecista também, é muito bom.

    Não tenha medo do que as pessoas ignorantes dirão, que é coisa do mal e tal, essas pessoas nem a Bíblia leram inteira, nem religião tem ou são aqueles evangélicos ridículos que acham que tem que salvar todo mundo.

    Relaxe, pois mesmo que não seja mediunidade, um tratamento espiritual tem muito mais eficácia do que um tratamento psicológico, médico, etc.

  • Engraçado, parece que esse problema se repete com as pessoas aqui no YR. Você pode achar estranho, mas já respondi inúmeras perguntas como a sua e quase todos tinham + ou - a sua idade. Inclusive eu já passei por isso. Então, vou repetir também a resposta: isso passa! É só uma fase da sua vida. Você pode achar que não, mas com o tempo, você vai ganhando mais maturidade e se importando menos com esse tipo de coisa, mas alguns comportamentos seus são típicos de quem tem TPM. Eu digo isso porque também tenho e agia de modo estranho às vezes. Só fui perceber quando minha gineco me passou um remédio para controlar minha ansiedade. Consulte a sua também. E, se o problema não se resolver, também vá a uma psicóloga. Não tem nada demais nisso. Eu já senti necessidade de ajuda profissional e não tive vergonha de procurar. Resultado: estou mais confiante pra resolver meus problemas e não dou + tanta bola pra coisas insignificantes (que antes significavam muito pra mim).

  • olha. se vc tem racionalidade não parece,´pois. o q vc externa são conflitos emocionais, inerentes a sua personalidade ou ao seu Eu,e tb com as divergencias entre os membros de sua familia. assim procure ser realmente racional, e ´procure ajuda ou esclarecimentos através de um psicológo

  • "Fase da minha vida em que os problemas da minha família começaram".

    Está aí a resposta. Para de interiorizar todos esses problemas e deixe que as pessoas cuidem das próprias vidas.

    E sim, você tem depressão. Pode ser um grau mais leve, mas você tem. Procure um psicólogo!

    Até...

Sign In or Register to comment.