Será que sou estranho?
Esse fim de semana estava numa festa a fantasia e vi toda aquele badauê com os jovens. No meio da festa comecei a refletir sobre os hábitos dos jovens: beber, beijar na boca e tudo isso sem compromisso.
detalhe: tenho 25 anos e há muito tempo frequento festas e sempre penso assim.
O que vcs acham disso?
Update:estão me chamando de velho com 25 anos!! kkkkk
Comments
"O estranho" não é você, e sim todos todos os outros jovens que não conseguerem enxergar o real sentido da "Felicidade"
Há uma grande diferença entre "Felicidade" e "Alegria".
A maioria dos jovens procuram "Alegria", coisa momentânea e passageira. Festas e baladas são meios utilizados pela juventude para alcançar esta "falsa felicidade".
Não estou dizendo que "festas" é coisa ruim. Há certos tipos de festas que nos trazem a real felicidade. Mas somente quem consegue enxergar o real sentido da palavra "felicidade" pode distinguir a "Festa-Alegria" da "Festa-Felicidade"
Você conseguiu "ultrapassar o limite das aparências" e entender que "Alegria" é algo passageiro, e não satisfaz o "ego" de ninguém. É o Normal no meio dos estranhos, e não o estranho no meu dos normais.
Tenho 26 anos. Também questionava certos atos e atitudes dos jovens da nossa sociedade, e mesmo pensando diferente, por um impulso inexplicável fazia as mesmas coisas.
No começo, comecei a questionar e refletir quando chegava em casa, depois das festas e baladas, e após um tempo já não precisava chegar em casa para os questionamentos. Hoje, sinto-me como um peixe fora d´água em uma balada-festa.
Encontrei o real significado da "Felicidade". Descobri que o Ficar-por-ficar, o sem compromisso, pode até trazer uma certa alegria momentânea, mas quando o outro afasta-se, aquele sentimento transforma-se em "vazio".
Quando você encontra alguém, e descobre a real importância de um namoro alicercado na fidelidade e no compromisso percebe que, quando o outro está longe, aquele sentimento, que antes trasformava-se em "vazio" já não existe mais, e você descobre o real sentido da "Felicidade".
Descobre que a sua felicidade está alicercada na felicidade do seu parceiro (a). Atrás da felicidade do outro você alcança a sua. É fazendo o outro feliz que você alcança a tão sonhada felicidade. Uma forma indireta de alcançar algo que almejamos.
Certamente existem outros jovens "normais" no meio de jovens "estranhos" perto de você, basta apenas abrir os olhos e enxergá-los.
Faça amizades com pessoas que pensam como você, que também almejam a real felicidade. Você pode até levar este questionamento para alguns amigos que você tem afinidade e que ainda não conseguiram exergar o realidade "ultrapassando o limite das aparências"
Procure fazer coisas que te agradem e não coisas que todos os outros jovens fazem.
Religião também é muito importante, independe de qual for. É preciso acreditar em um "Ser superior" que rege tudo e todos.
E lembre-se: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"
Muitos destes jovens ainda não conseguiram enxergar com o "coração" e apenas visualizam o "superficial", o "banal"
Você não é um "jovem estranho" no meio de "jovens normais"
Você é um "jovem normal" no meio de tantos "jovens estranhos"
Espero ter ajudado
Forte Abraço
Paz e Bem!
Com certeza você é mais normal, que esta pessoas que você esta observando. Eu não acho normal, estes exageros, muitas vezes só por exibicionismo, as pessoas fazem coisas que as prejudicam, para aparecer ou por moda.
Você esta certo, eu tenho 26 anos e também freqüento a estas festas, mas só faço o que eu acho certo, não acho que seja bonito ficar bebendo até cair ou beijando qualquer um. Me divirto, mas me respeitando.
olha, todos nós somos livres, e se vc agi dessa forma, é pq vc gosta de desfrutar momentos de aventura, seu sentimento n é diferente e nem estranho ,o importante é vc se senti bem no momento, e q vc n faça mau á ninguem durante suas aventuras, muito por ao contrário, satisfez o seu ego, e que lhe propociona bons momentos de felicidades, interpretando um eterno jovem aventureiro e conquistador.
N existe o certo ou o errado, vc n precisa ser padrão, o importante é vc saber bancar á sua história, sem arrependimentos, e ser feliz, sem Precisar tirar a felicidade de ninguem !!
Sua vida é sua e única !
Estranho são aqueles q se escondem por trás de sua propia máscara !
Ãs vezes tbm faço isso, naum sou daqueles que vai a festa, mas fico pensando nos hábitos das pessoas tbm, isso é normal, mas, talvez seja a educação recebida pode diferenciar os modos de pensar das pessoas...
Vc é normal.
Isso é normal... Tem horas que caÃmos na real e começamos a ver as atitudes dos demais que nos cercam
Márcio, ou você é normal, ou somos estranhos. Penso da mesma forma como você. O imediatismo, a inconseqüência, a alienação, enfim, a falta de ideal dos jovens me deixa perplexo. Tenho 18 anos, e penso assim.
Talvez sejamos clássicos ou até "velhos de espÃrito", como já me chamaram. Acredito que não sou puritano, mas a falta de sensatez de muitos jovens é lamentável.
Acredito que não somos estranhos, temos, apenas, bom senso.
Não eh o seu jeito de pensar..se voce pensa assim que ótimo pelo menos não vai sair fazendo besteira como mtos desmiolados...nem sempre o que a maioria faz eh o correto..
Você me aparenta ser normal, apenas diferente dentre as pessoas em que convive nessas festas, aparenta ser mais consciente..
Vc 'e normal, nao precisa pensar igual aos outros para ser normal! Vc so esta atraz de algo mais significativo, espero que encontre!
Beijos
claro q é estranho ficar com um monte de gente sem gostar de ng, semsei lá, respeito, ai isso é algo tão sem nexo, e aà vc fica com muitas pessoas e nada.Não nasci pra me submeter a esse tipo de comportamento.Parece desespero.