Tenho medo de mexer em fogão, como perder esse medo?

Não me mandem ir pra psicologo '-' Porque eu já vou u.u

Conheço um montão de gente da minha idade (14 anos) que já sabe cozinhar, mas eu tenho medo =s Não sei nem fritar um ovo, nem fazer miojo! O máximo que eu consigo fazer é pipoca e brigadeiro (mas no microondas). Eu tenho medo de me queimar no fogão, por exemplo, eu estou lá perto aí tenho medo de alguma coisa pipocar em mim e me queimar =(

Como faço pra perder esse medo?

Comments

  • O único jeito de perder esse medo, é utilizando o fogão..

    Peça ajuda à sua mãe, ou à cozinheira, mas se queres perder o medo de ter queimaduras, o jeito é encarar o fogão.

    Tenho certeza que se tormar todos os cuidados, não irá acontecer nada. Se for fritar alguma coisa no óleo quente, utilize uma tampa, pra não espirrar gordura em você.

    Abçs!

  • É só olhar como que a sua mãe faz. Miojo eu sei fazer, mas fritar ovo não. Você tem 14 anos, então ainda tem dificuldades normais com algumas coisas, mas pode saber que quando você ficar mais velha vai ser uma moça invejável e excepcional em tudo que fizer.

  • Quando sua mãe tiver na cozinha va e fique com ela. Tipo companhia e ela te explicá tudo.

    Agora quanto o medo toma cuidado ele é como um vício vai aumentando ate chegar um ponto que nem psicólogo resolve.

    E ai vc cantou na escola a musica da Rita lee ?

  • Boa Tarde! Tenho uma filha da sua idade e nós criamos um jeito pratico de perder o medo do fogão:

    1- Compre um isqueiro daqueles compridos que tem nos catálogos.(se não achar o isqueiro compra daqueles fósforos mais compridos) (se o seu fogão for de acendimento automático melhor)

    2-Compre um avental e luvas de cozinha.

    3- Sempre frite os alimentos com ajuda de uma tampa e se for virar o alimento tire do fogo deixe esfriar um pouco e vire.

    4- Nunca esqueça de usar as luvas de cozinha e o avental

    5- Não frite os alimentos com muito óleo pois assim é menos perigo de se queimar.

    6- Se for fazer batata frita seque a batata com um pano limpo e coloque porções pequenas de batata para ir fritando (batata fita pode ser feita com muito óleo pois com pouco vai ficar encharcada e use uma panela pra fazer isso é melhor ou compre uma daquelas peneiras de fritura pois com ela pode colocar maior quantidade de batata e tirar tudo de uma vez só sem ficar mexendo no óleo quente).

    7- ovo frito prefira fazer mexido do que inteiro (se quiser inteiro tampe a frigideira e abaixe o fogo deixe fritar por 2 minutos e apague vai ter um ovo com gema inteira e bem frita)

    8- miojo é melhor o de copo que dá pra fazer no microondas (cup noodles) (e não suja muita louça kkkk)

    9- se for tentar fazer alguma comida que você tenha que temperar corte todas as verduras ,temperos e alimentos e coloque na panela antes de ir pro fogo.

    10- não deixe o cabo das panelas onde eles possam esquentar .

    Espero que minhas dicas te ajudem e que você receba elogios na primeira refeição que fizer por conta própria.

  • ┼ Isso é natural, é falta de costume.

    essas pessoas da nossa idade (14 anos) cozinhava desde 10 pra 12 anos.... '-'

    O medo não se trata através de um psicólogo e sim de você deixar esse medo.

    Com o tempo você perde o medo. =)

    ┼Boa semana!

    Até mais.

Sign In or Register to comment.