O mundo foi criado ou organizado?

Sendo "Sem forma e vazia" é porque já existia... E se existia pode Deus ter apenas organizado o Caos?

Update:

Pedro, gostei de sua reflexão!

Comments

• "Resolver" ou "decifrar" mistérios é com os ateus. Pra não deixá-los sozinhos, vc pode perguntar tbm aos espiritualistas. Outros que sabem de TUDO. Eu me apequeno diante dos mistérios destas coisas a que demos o nome de 'mundo', vida ou Deus. A mitologia costuma separar os dois mundos, o dos deuses e o dos homens. Tudo é inexplicãvel.

• A natureza tem bilhões de anos

Mas tem alguns que pegam aquele livrinho é querem explicar tudo isso.

É apenas falta de interesse por tudo, onde se instala a ignorancia

Leia Ingersoll

Procure no site www.mphp.org

• Gostei do exercício de lógica!

Mas aceitando ficar dentro dos limites de dedução que a lógica admite (fora da lógica, não podemos pensar, só imaginar e criar mitos) e usando rigorosamente os dados empíricos comprovados, a única resposta possível é o Big Bang e a auto-organização da matéria.

Querer ir além disso é extrapolar os limites da lógica e da experiência e romper com a bela disjunção lógica que você formulou em seu argumento!....

• se criaram de algum jeito organizaram

pode ser que mudamos um pouco

mais na verdade sei la!

• "É no balançar da carroça que as abóboras se acomodam".

• As duas coisas coisas. Ele organizou a separação entre águas e terra seca. criou a luz, pois está escrito: havia trevas sobre a face do abismo. Criou o sol para governar o dia e a lua para governar a noite. Criou o homem e a mulher e todos os seres viventes. Deus nos ama e proporcionou com que tívessemos tudo que precisassemos para nosso crescimento. bjsss

• o mundo foi criado axo eu

Sign In or Register to comment.