Você acha que no início havia o nada absoluto? Se acha, como pode do nada surgir algo?

Sendo que nada vem do nada, pois 0x0=0, não acham que a causa primeira deve ter SEMPRE existido??

Não vale dizer: Quem criou a causa primeira? Pois aí ela já não seria a "primeira" rsrs. Me refiro à primeira primeiríssima super-primeira de todas mesmo.

Qual sua opinião?

Update:

-----------------------

Ruy

os problemas com essa teoria, de que o Universo está em expansão e contração contínuas, são imensos, e por essa razão tem sido reprovada.

Em primeiro lugar, e de maneira mais óbvia, não há evidência para um número infinito de explosões (não existe a teoria do big bang, bang, bang, bang ... !). O que se vê é que o Universo explodiu uma vez do nada, e não repetidas vezes da matéria existente.

Em segundo lugar, não existe matéria suficiente no Universo para colocar tudo junto de novo. O Universo parece equilibrado para continuar expandindo-se indefinidamente. Isso foi confirmado em 2003 por Charles Bennett, do Centro de Controle de Vôos Espaciais Goddard, da NASA. Depois de olhar para as leituras da mais recente sonda espacial da NASA, ele disse: "O Universo vai se expandir para sempre. Ele não se voltará sobre si mesmo nem entrará em colapso numa espécie de grande desabamento". O fato é que os astrônomos estão descobrindo agora que a velocidade

Update 3:

Veja bem:

1. Um número infinito de dias não tem fim.

2. Mas hoje é o dia final da história (a história como uma coleção de todos os dias).

3. Portanto, não houve um número infinito de dias antes de hoje (i.e., o tempo teve um início).

Se tivesse havido um número infinito de dias antes de hoje, então hoje nunca teria chegado. Mas estamos aqui! Portanto, deve ter havido apenas um número finito de dias antes de hoje. Em outras palavras, embora não sejamos capazes de ver onde começa a linha do tempo ao olhamos para o lado esquerdo, sabemos que ela teve um começo em algum ponto porque somente uma quantidade finita de tempo poderia se passar para que hoje chegasse. Você não pode atravessar um número infinito de dias. Esse tempo necessariamente teve um início.

Update 5:

E, se houve um número finito de explosões, a teoria não pode explicar o que causou a primeira. Não havia nada para "explodir" antes da primeira explosão

Comments

• Isso é porque os estamos presos a um paradigma de princípio e fim. Quando se pensa em "primeira", tem que o "antes" e o "depois" dessa primeira, pois é assim que a mente humana pensa. É uma questão de localizar algo no espaço e no tempo.

Mas o próprio espaço e tempo foram criados junto com o nosso Universo, e não existem fora de seu escopo. Portanto a "existência" fora de nosso universo, sem o conceito de espaço nem de tempo, é algo que nós não podemos conceber, pois o Universo é tudo o que conhecemos.

Portanto o "primeiro", para a nossa reduzida mente humana, é a própria criação do Universo, seja pelo poder divino pregado pelo Judaismo, Cristianismo ou Islamismo, seja um sonho de um Deus Indú ou até mesmo o Big Bang, dependendo unicamente de sua crença.

Portanto, respondendo à sua pergunta, nada vem do nada dentro do nosso Universo. Fora dele, não faço a menor idéia.

• E aonde alguém alegou que existiu o nada?

-------//----------

Alexandro: Se eu não estou enganado toda a física se baseia na natureza observável no Espaço-Tempo, antes do Big Bang portanto, não existiam Leis da física, logo não tem como aplicar sendo que nem existiam ainda.

• Tudo que existe precisa de uma causa, a Causa Primeira existe e não precisou de uma causa, o que é um paradoxo que inviabiliza este encadeamento lógico. Indo por este ponto, temos:

A- Para que algo exista, é preciso um Criador.

B- Existe um Criador

Conclusão: O Criador foi criado por alguém.

Então, eu te pergunto: Por que o Criador pode aparecer do "nada" e o Universo, não?

• Não digo que veio do nada,mas sim do acaso.A teoria M,a mais aceita,diz que o universo surgiu a partir da colisão de dois outros.Em outras palavras,acreditar que não houve um criador é a mesma coisa de juntar 800 mil letras,soltar uma bomba em cima e elas formarem um dicionário.É impossível o universo ser obra do acaso.

• Universo - Existe, mas não pode ter surgido sozinho...

Deus - Não se tem a menor prova q existe, mas certamente surgiu do nada e em um truque de mágica criou o universo inteiro...

Então oq vc sugere é q seu deus sempre existiu mas o universo não...?

• Que tudo sempre existiu, de uma forma ou outra, conforme as leis da física e da química. Segundo a relatividade, o tecido contínuo espaço-tempo é dependente do espaço que o comporta.

http://www.youtube.com/watch?v=G6LFS4-zEbg

• Tudo parte de algo preexistente, Deus em sua infinita onipresença, é a preexistência de tudo o que existe, até mesmo os Bosons de Higgs parte de moléculas preexistentes. Assim, fica cientificamente provado que tudo parte de algo que já existia antes e que Deus (assim como diz a Bíblia) é antes de todas as coisas.

• A paz do Senhor, Bruno.

Tudo o que Jeová cria é perfeito.

Podemos simplismente ignorar os achados arquiológicos como fósseis de criaturas que viveram na terra e que as entitulamos de Dinossauros?

A maioria dos irmãos ignoram. Fazem bem. Eu não. Eu não ignoro.

Aleluia! Glória a Jeová.

Guardo comigo uma teoria a respeito desse assunto. Brinco com ela. Não a divulgo. Não posso comprová-la biblicamente nem desmenti-la. Já li alguns artigos sobre isto.

Durante muito tempo da minha vida acreditei que Satanás havia sido expulso do Céu no ano de 1914, vindo logo após, a Primeira Guerra Mundial. Hoje, eu sei que isto não foi verdade.

Satanás foi expulso do céu e quando caíu na terra, matou os dinossauros. Lembrando que esse termo dinossauro foi usado para se referir aos animais gigantes que viviam na terra pela primeira vez em 1841 por Richard Owen, então, não esperem encontrar a palavra dinossauro na bíblia.

Encontraremos a primeira referência a estes seres gigantes em Gênesis. 1:21 "Deus criou as grandes baleias". Outra passagem relativa a dinossauros é Isaías 27:1. Fala de um tipo de dragão marinho denominado de Leviatã (veja Salmo 74:14), e está descrito pelo próprio Deus em Jo 41:1-34

"Tal é este vasto e espaçoso mar onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar" (Salmo 104:25,26)

Peguei esses trechos de um site para fundamentar um pouco da minha teoria, mas você pode ter acesso a todo o texto pelo site http://br.answers.yahoo.com/question/answer?qid=20...

Acredito que eles estavam aqui antes de nós por alguma razão de Jeová.

Quem sabe para, através da decomposição de seus corpos, nos dar o petróleo, por exemplo.

E com a queda de Satanás e seus demônios, os dinossauros não sobreviveram.

A partir deste epsódio, Jeová criou um mundo novo onde a terra que era perfeita, estava sem forma e vazia.

Não tomem isto como verdade. Apenas uma teoria.

Saberemos de tudo quando Jesus vier buscar a sua igreja.

Aleluia!

Convido a todos para a

Assembléia de Deus. Minist. Belém.

A Paz do Senhor a todos.

• Oi! Prezado Bruno.

Creia! O “NADA” não existe.

Fazer o que se muitos levam os escritos romanos como a verdadeira verdade. Só faço umas ressalvas: Adão e Eva são apenas simbolismos, Deus quem não vejo como muitos vêem não foi crucificado, e sim Jesus!

"Mas quanto ao nada?" - Vamos lá!

Dentro de determinadas teorizações em Cosmologia, como de acordo com o modelo padrão da cosmologia (o Big Bang), o Universo surgiu de uma singularidade primordial que, no instante zero, iniciou sua expansão, gerando tudo o que existe, inclusive o tempo e o espaço. Nesta singularidade estava todo o conteúdo de matéria-energia que existe. Antes, porém, não havia coisa alguma, nem vácuo, nem energia, nem leis físicas, nem espaço vazio para se ter alguma coisa nem mesmo o tempo decorria. Seria o nada.

Porém, existem determinadas teorizações que afirmam que o Big Bang não produziu o Universo a partir do nada e sim a partir de um estado anterior que pode inclusive ser a contração de um Universo anterior. A estes modelos cosmológicos, chamam-se modelos cíclicos, genericamente.

Entre os diversos existentes, destacam-se o modelo cíclico e suas diversas variações, o modelo de Big Bounce (grande "rebote") e o modelo Universo oscilante. Nestes modelos, sem exceção, o que seja o Big Bang é apenas um ponto inicial de onde o Universo iniciou sua expansão, estando ali em alta densidade e temperatura, até chegar a sua atual apresentação no presente. Nestes modelos, sem exceção, o Universo seria eterno (e até, com definições mais complexas do que seja esta eternidade) e sempre existiu, jamais se originando do nada. Em outras palavras, sempre teria existido algo.

Vou correr para a gramática, Certo? Pode ser tanto para descrever a falta de argumentos como para descrever algo que não se encaixou no pretendido. Vou exemplificar:

"Ela não disse nada".

Neste caso, ela não disse nenhuma palavra. (Mas o silêncio se fez; e logicamente se a atitude se fez, ela algo fez! O nada está presente). Tento outra, eu sou teimoso!

"Ela não disse nada do que eu pedi".

Neste caso ela disse algo, mas o nada se encaixou em negativa daquilo pretendido. (Não vou desistir! Vou para a matemática).

Matematicamente o conceito de nada é equivalente ao de "conjunto vazio", que é o conjunto que não possui elementos, mas é um elemento do conjunto dos subconjuntos de um conjunto. Assim este "nada" matemático, seria sempre um dos elementos de qualquer conjunto. (Cruzes! Agora pegou no tendão de Aquiles).

Pois é meu amigo! Creio que nem mesmo a ausência do nada, o tudo se fará, e na ausência do tudo se fará o nada, onde o "nada" estará presente no tudo. Lembremo-nos que nada é por acaso, sempre haverá uma "Ação" gerando "Reação". Bem melhor parar por aqui senão de mim nada sobrará, e creia; mas... O nada ainda estará presente em mim, tornando-se o tudo do meu nada.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Tem uma teoria de que o vaco por si próprio gera energia, e dessa energia surgiu uma grande explosão e tals. espero ter te ajudado ^^

Sign In or Register to comment.