Afinal por que os evangélicos usam tanto a história de Sodoma e Gomorra ...?
...pra condenarem os homossexuais, se não tem nada a ver? Vejam:
O profeta Ezequiel interpreta muito bem o pecado de Sodoma: “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.” (Ezequiel 16, 49). Sodoma cometia abominação por essa hostilidade, separação, agressão ao ser humano, o que trazendo para o dia de hoje, podemos dizer que uma igreja homofóbica é a sodomita da atualidade, porque repulsa a pessoas, vidas, povos a que Deus aceitou em amor.
Jesus repreende com severidade as atitudes como estas comunidades de fé praticam. “E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” (Mateus 25,38-46)
Update:Voltando ao contexto, se fosse uma questão de homossexualidade pura e simples, por que haveria Ló de oferecer suas filhas virgens? Ele não seria tão estúpido para oferecer mulheres a um bando de homossexuais abusadores. Se ele ofereceu suas filhas, é porque sabia que os mesmos não eram homossexuais.
Update 3:Querida dama Dani
1 Coríntios 6,9-10 e 1 Timóteo 1,10
“Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem "malakoi", nem "arsenokoitai", nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”
Nesta passagem, temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro “malakoi” foi traduzido pela versão de Ferreira de Almeida, da Bíblia em Português, como “afeminados” e o segundo na mesma versão “arsenokoitai”, como “sodomitas”. Duas palavras traduzidas falsamente, uma adulteração das escrituras sagradas. Existe ainda uma outra versão na linguagem de hoje abominável, que recomendamos a você que jamais compre ou ainda se tiver risque em sua Bíblia as palavras e coloque as mais corretas. Não seja enganada!
Comments
A Igreja evangelhica usa a tática do pânico para intimidar os fiéis, a proibição, o castigo. gostaria que todos que tem um tempo gravem aqueles programas que passam na tv e divulguem quantas vezes eles usam a palavra dinheiro, num tom de obrigação com Deus.
primeiro eles põe a auto estima das pessoas lá em baixo, depois eles prometem mundos e fundos no reino eterno, mas tudo tem seu preço!
Graças a Deus posso falar de Deus somente por amor, sem precisar comprar uma hora com Ele, pois ele não quer meu dinheiro, quer apenas o meu amor e minha fé!
Eu falo direto da minha vizinha gostosa...por que eu gosto..
Os evangélicos falam de Sodoma e Gomorra..por que eles gostam de lahh...
Só existem 2 opções:
1ª Colocaram no repet;
2ª Não sabem que foi 1 poeira de rocha, eu disse poeira e não fragmento de rocha, que veio do Cinturão de Asteróides e caiu bem ali.
Não entendo como restou gente p/ contar a história.
O que é evangélico? Protestante, certa?
Só que o AT é hebreu e não ocidental, tudo que leres nele não fará sentido por + que o adaptem p/ mentes ocidentais. E Jeronimo fez 1 bagunça.
∟♪
o sexo homem com anjo está mais para sexo heterossexual que sexo homossexual. pois anjo é diferente de homem.
homem + anjo é heterosexualismo , vo6 entendem?
Esse YA! é bibinha enrustida e fica nessa falsa moral.
Olá
Estou aqui no YR a pouco tempo, mas percebi que você está tentando justificar o homossexualismo dentro da bíblia.
Eu pessoalmente vejo a bíblia mais pelo lado da salvação e sei que ela é individual!
Quais são os pecados ou se são pecados, acredito que cada um sabe os seus e todos são perdoados!
No meu entender, se há essa mensagem na bíblia (contra o homossexualismo) ela é insignificante perto das principais. Claro que muitos poderão citar versículos etc... Mas qual é a importância prática! Nenhuma!
Ser homossexual não diminui ninguém, nem perante a Deus.
Não sou, mas não é um traço da personalidade que faz eu me afastar ou aproximar, ou ainda, prestigiar ou demerecer a pessoa! O que vale é o caráter ... e cada um na sua!
Gosto é gosto, alegria é alegria ... não prejudicando o outro ... beleza!
Deus é infinitamente bom!!!
Deus quer a felicidade do ser humano!
Para podemos interpretar a Bíblia esses 2 princípios acima são o mínimo a serem seguidos!
Certamente eu nunca vou poder entender a dimensão de seu sentimento ... mas tente focar mais na salvação pela fé!
Um abraço.
Omnia Munda Mundi [Para os puros tudo é puro] Tito 1.15
Porque certamente cada um viveu a sua Sodoma e Gomorra.
Se Deus fosse a favor do homossexualismo, Ele teria criado no Jardim do Éden ADÃO e IVO.
Por que eles adoram deixar o povo apavorado
O texto do Gênesis é BEM CLARO: os homens de Sodoma e de Gomarra queriam FAZER SEXO COM OS ANJOS! Por causa disso, foram atacados de cegueira. Os homens de Sodoma eram grandes PECADORES contra o Senhor. Os dois anjos ao entrarem na casa de LÓ foram avistados pelos habitantes daquele lugar que os COBIÇARAM. Eles bateram à porta de LÓ pedindo que este abrisse e mandasse para fora os dois homens de Deus para que os POSSUÍSSEM SEXUALMENTE. A intenção deles não era apenas a de conversar, mas a de fazer sexo com eles. Diante disso, LÓ ofereceu-lhes as suas DUAS FILHAS, para que eles as possuíssem, ao que eles RECUSARAM! Preferiam os HOMENS. LEIA O TEXTO atentamente e verá. O HOMOSSEXUALISMO é condenado pela Bíblia, tanto no Velho quanto no Novo Testamento (Romanos 1). Portanto, o PECADO dos homens de Sodoma e de Gomorra era o HOMOSSEXUALISMO.