Você realmente crê que DEUS mandou venerar a serpente de bronze que o próprio DEUS mandou fazer?

Deus não mandou venerar a serpente de bronze, isso não é verdade, ela era um símbolo de que Cristo seria erguido na cruz do calvário, e todos aqueles que olhassem (espiritualmente falando) para o seu sacrifício serão perdoados dos seus pecados, e isso o próprio Senhor JESUS deixou escrito em sua Palavra:

* E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

Para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.- JOÃO 3:14 e 15.-

O povo é tão idólatra, que por causa da desobediência do povo e MURMURAÇÃO DO POVO DE ISRAEL, Deus mandou confeccionar essa serpente de bronze, para que eles olhassem para ela e entendessem que as serpentes que estavam sendo enviadas para picá-los, era por causa da murmuração e trouxesse o arrependimento, mas essa serpente mais tarde, tornou-se um ÍDOLO, que os israelitas deram até um nome a ela NEUSTÃ.

O Rei Ezequias percebendo isto, e sabendo que Deus não se agrada de que dividam a sua glória:

* Este tirou os altos, e quebrou as estátuas, e deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera: porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.- 2Reis 18:4.-

Comments

• As pessoas que respondem justificando a sua veneração a imagens, nesse argumento (a tal serpente de bronze, lááá no Livro de Números, cap 21 sem ler 2Reis, cap 18) certamente são idólatras e não aceitam esse título (apesar de serem); Com o agravante de conhecerem um pouco do Evangelho.

Acredito que hoje as pessoas devem tomar uma posição perante a Jesus Cristo, serem mais corajosas em suas decisões.

É idólatra? Acredita num poder de uma imagem de um santo? Acredita que pode haver mais de um intercessor, além de Jesus? Acha que uma benção que aconteceu foi devido a proteção de alguém diferente de Jesus? ASSUMA SEUS ATOS, SUA IDÉIAS, SUA FÉ.

• Concordo com você, a serpente levantada era apenas um simbolo. Não pela serpente, mas do modo como Jesus Cristo seria morto com o objetivo único de salvar os que nele crêem.

• Pois é.

Usar essa serpente como desculpa para construir imagens e as venerar hoje é uma grande forçassão de barra utilizada por alguns católicos romanos, nada mais.

• Aquela serpente, na verdade, apontava para a derrota de satanás e a vitória de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Toda a Bíblia, aponta sempre para Jesus Cristo. Deus não mandou que se adorasse, cultuasse ou venerasse a serpente. A Bíblia ]diz que quem olhasse para a serpente num ato de fé, ficaria curado. E não é assim que ainda acontece em nossos dias. Todos os que olham para a derrota de satanas e a vitória estonteante de Jesus na Cruz do Calvario não fica curado, sarado, libertado e salvo? Amém? Graça e paz.

• tUDO O Q/ DEUS DETERMINA TEM ALGUM PROPÓSITO AQUI NA TERRA E SE ELE TOMOU ESSA DESCISÃO,SABIA PERFEITAMENTE O Q/ ESTAVA FAZENDO.

• Amiga: Não tenho nada a acrescentar, pois ao mesmo tempo que vc fez a pergunta, também respondeu. Aliás o fez de forma teologicamente correta. Meus parabéns.

Não se preocupe com os contendeiros de plantão que, por total ignorância fazem chacotas ou piadinhas. O importante é que você está dissiminando a Palavra de Deus, doe a quem doer.

• A SERPENTE DE BRONZE QUE MOISÉS LEVANTOU NO DESERTO

Outra narrativa bíblica que os idólatras costumam citar para justificar a sua abominável idolatria, é a da serpente de metal que Moisés levantou no deserto, porque Israel havia pecado, e Deus enviou-lhes serpentes ardentes para matá-los (Nm 21.4-9).

Mas Moisés intercedeu e o Senhor mandou-o fazer uma serpente de metal e levantá-la sobre uma haste, para que olhasse para ela todo aquele que fosse picado, a fim de ser curado.

Mas precisamos entender que, à exemplo do Tabernáculo, aquela figura também tipificava o sacrifício vicário de Cristo na cruz do Calvário, para perdão dos nossos pecados (Jo 3.14-19).

A serpente de metal tipificava o corpo do pecado, condenado à morte – Rm 7.23,24. (É o símbolo da condenação que paira sobre o pecador).

O ter ela sido levantada sobre uma haste, apontava para a condenação maior imposta pela Lei para os transgressores considerados malditos: morte através da crucificação (Dt 21.23).

Mas o fato de que todo aquele que olhasse para ela seria curado, apontava para a crucificação de Jesus Cristo, que veio ao mundo, em corpo do pecado, semelhante ao nosso (Rm 8.3), e aceitou ir para a cruz como maldito (Dt 21.23), fazendo-se maldição por nós, e morrendo em nosso lugar (Gl 3.13), a fim de nos resgatar (Gl 3.13; Rm 6.14; Cl 1.13; Rm 8.1, 11).

Com a sua carne cravada na cruz, Jesus cravou a cédula que nos era contrária (Cl 2.14,15), nos perdoou todos os pecados dantes cometidos, e nos libertou do domínio que o pecado exercia sobre nós, libertando-nos assim da servidão do pecado e aniquilando a Satanás, que é o que tem o império da morte (Rm 6.14), e é o líder dos demônios (Hb 2.14,15), a antiga serpente, e autor da tentação que provocou a queda de Adão (Gn 3.1-7; Ap 12.9).

• Mas a serpente de bronze tinha o poder de curar os picados pelas serpentes. Atributos de um ídolo: que é uma imagem ou estátua imbuída de poderes místicos.

• Galopeira

Chitãozinho e Xororó

Composição: Indisponível

Foi num baile em assuncion capital do paraguai onde eu vi as

Paraguaias sorridentes a bailar e ao som de suas guitarras

Quatro guapos a cantar galopeira, galopeira eu também entrei

A dançar

Foi num baile em assuncion capital do paraguai onde eu vi as

Paraguaias sorridentes a bailar e ao som de suas guitarras

Quatro guapos a cantar galopeira, galopeira eu também entrei

A dançar

A dançar galope....ira nunca mais te esquecerei galope....ira

Pra matar minha saudade e pra minha felicidade paraguaia, eu

Voltarei pra minha felicidade paraguaia, eu voltarei

Galope.....ira nunca mais te esquecerei galope.....ira pra

Matar minha saudade pra minha felicidade paraguaia, eu

Voltarei pra minha felicidade paraguaia, eu voltarei

• OK!, OK!, o mais estranho é que o deus esquisito bíblico, segundo o livrinho, em ( Ex. 20:4 ), proibiu taxativamente de se fazer imagens de esculturas , mas o tal deus Nóia, volta atrás e manda o escravo Moisés , aliás ordena o infante a FAZER a tal Serpente de bronze ( Num. 21:8 ). Aliás Arrepender-se era o forte do deus Cruelão, agora imagine se tudo fosse verdade !, Barbaridade...

Sign In or Register to comment.