Por que os ateus não se pronunciam...?

...publicamente?

Pergunto isso porque eu sempre vejo que os ateus quando estão em sociedade quase nunca se pronunciam como ateus, mas aqui no meio virtual na frente do PC eles se manifestam, porque será isso? é medo? medo de quê?

Quando muito falam dizem que são agnósticos.

Comments

• Vou fazer uma comparação para melhor responder:

A grande maioria dos homens Judeus não andam com kipá (solidéu) em público.

Motivo: Dentro da sinagoga pesa no máximo 30 gramas. Da porta da Sinagoga pra fora "pesa mais de 200 kilos".

Semelhante é a posição de uma pessoa que é Atéia em uma massa de pessoas envolvidas em religião proselitista.

Acredito que assumir sua identidade em uma sociedade preconceituosa não é fácil.

O maior problema é que quem tem preconceitos dificilmente os reconhece.

Abraços

• Se me perguntarem eu digo...

Só não vejo razão de ser em ficar:"Olá muito prazer, sou atéia!"

"Oi Muito prazer, Deus não existe!"

Pois também acho totalmente sem propósito, até ridículo quando alguém se apresenta se definindo perante a religião se não foi perguntado....

E tem gente que não sabe respeitar...

Já vi um homem se apresentando em uma palestra sobre doenças tropicais desse jeito: Muito prazer eu sou fulano de tal, evangélico e Jesus Ama todos....!

Eu pensei: E daí!! Se o assunto não é religião e ninguém lhe perguntou sobre isso!!

Abraços!

Shaiya!

• É difícil dialogar com alguém que acredita que de um punhado de terra faz-se um boneco e em seguida transforma-se num ser vivo de grande complexidade.

Que um deus que matou mais de 2.000.000 de pessoas, até mesmo por motivos fúteis seja misericordioso.

• Não entendi sua pergunta...

vc quer q eles façam oq?

saiam como loucos, "fanaticos" impondo a opinião em publico? se o assunto nem for sobre isso? assim como os crentes fazem?!

ou vc quer q eles saiam batendo de porta em porta tentando mudar a cabeça dos crentes, assim como os crentes fazem evangelizando?!

se manifestar publicamente?!

talvez vc não tenha conhecido nenhum pessoalmente pq vc, pessoalmente deve ser legal, mas o dia q vc encher o saco d 1 com historinhas e versiculos, aí, c vai ver 1 ateu se manifestando!

aqui vc v, pq aqui tem muito crente querendo forçar as pessoas virarem crente, evangelizando tudo errado!

• Se o sujeito é político, o motivo é o de não se arriscar a perder votos, uma vez que a boçalidade de muitos os levam a votar sem considerar a proposta e a vida pregressa da pessoa. Nos outros casos, o que vejo é que muita gente até discrimina essas pessoas nos empregos ou considerá-las como se estivessem cometendo um crime, o que as leva a se distanciar dessa discussão. Mas não vejo nenhum deles se omitir quando são questionados por sua religião.

• Não tenho medo d efalar que sou ateu e qual o problema é apenas é meu jeito de pensar fora isso tenho uma vida normal como a de qualquer outra pessoa.

• É que em nossa sociedade fortemente impregnada de cristianismo ainda existe um preconceito muito forte contra os ateus.

• Eu sou agnóstica, ou seja, pra mim é irrelevante se deus existe ou não. Eu, particularmente prefiro não acreditar. E você está enganado quanto aos ateus. Eu sempre deixo claro minha opinião para as pessoas quando me questionam sobre Deus e religião e todos nós temos esse direito. Um direito à opinião, que deve ser discutida com todo o respeito.

Além do mais, você esquece o fato de que é muito difícil encontrar uma pessoa que seja ateu assumido e tenha convicções de dar um xeque-mate nas religiões. Não é em toda esquina que se encontra uma pessoa que não acredita em Deus ou em qualquer entidade. Por isso você não ouve esse tipo de crítica todos os dias, ainda mais num país como o Brasil, que o catolicismo é predominante. Por isso, você não deve generalizar, pois os ateus são a minoria! A minoria mesmo! Do que se sabe, somente 1,8% da população Brasileira se declaram ateus. Por isso você não pode fazer essa pergunta como se existissem milhares de ateus por ai em cada esquina que têm medo de assumir sua postura diante de deus e religiões.

Eu, particularmente conheço 2 ateus. Ambos são do tipo que discutem fervorosamente seus pontos de vista. Um deles, certa vez foi procurar emprego e o cara que entrevistou ele era judeu. Ele perguntou se ele acreditava em Deus ou não, ao que meu amigo respondeu que não e isso causou um certo discurso entre os dois. Resultado: apesar de toda sua experiência profissional no ramo da informática, ele não conseguiu emprego!

Algumas pessoas têm posturas extremas diante de crenças, ao ponto de discriminar um ateu só porque ele não acredita em Deus. Muita gente, inclusive aqui no YR, diminui os ateus esquecendo-se do fato que são humanos com sentimentos e valores morais simplesmente porque não acreditam em Deus. Ou seja, um bandido assassino que se converte é merecedor de todo o respeito, mas um ateu não???

Meu pai é espírita, mas ele sempre me fala para mentir em entrevista de emprego e assumir uma postura de crença. Em outras palavras, ele aconselha a dizer: "Sim, eu acredito" se por acaso ocorrer de alguém perguntar se acredito em Deus em algum processo seletivo.

Ainda sim, eu não deixo me abalar e nem me diminuir por ninguém. Eu sempre deixo claro minha opinião quando sou questionada, mas é muito difícil encontrar uma pessoa por ai que não acredita em qualquer tipo de divindade, entidade ou não tenha religião.

Sinto muito, mas eu discordo de você em todos os aspectos.

Jéssica M - Eu não sou idiota de colocar minha foto aqui! As pessoas podem clonar, saca? E o que isso tem a ver com a pergunta? Meu hotmail está lá no meu perfil pra quem quiser me adicionar!

• Quando vem crente encher meu saco na rua respondo: sou ateu, não preciso do teu deus para viver.

• Voce não me conhece, eu falo a todos, quem não aceitar que se fo.da.

Sign In or Register to comment.