Dúvidas com alavanca de guitarra!?

eu comprei uma guitarra a puco tempo e naum tenho muita experiencia no assunto, a monha guitarra é uma les paul menphis by tagyma e ela num teim alavanca. Isso vai mudar algo no jeito d tocar? Pra que serve a alavanca? Tem algun recurso que eu possa usar para substitui-la?

Essas são as minhas dúvidas espero que alguém me ajude e obrigado desde jah!!!

Comments

• Bom a alavanca serve pra dar bends e pull offs que ultrapassam os normais e tambem vibratos e claro da pra fazer varios efeitos maneiros mudando a afinação com a alavanca bom não tem jeito de adaptar a sua guitarra o certo é ter uma com alavanca e uma com ponte fixa que cada uma serve pra um tipo som mas da pra sobreviver sem a alavanca quem tem deve aprender a usar e quem não tem deve dar um jeito de tirar o som igual o que é perfeitamente normal.

Falo por que sei por mim mesmo.

Boa sorte paz e musicalidade na veia.

• Eu tenho uma guitarra e nem uso muito a ``alavanca`` nem sei se o nome é esse.

Ela serve para sair um som meio uéuéuéuu mais nem sai direito..

Muitos preferem prensar a corda e sacudir para sima e para baixo (ninguem me entendeu né)

Mas quando tem o pedal a ``alavanca `` funciona beem.

Espero ter ajudado um pouco..

• Esse vídeo explica o uso da alavanca: http://www.youtube.com/watch?v=dtbvUovCR6g

• Não, fica tranquilo que não muda o jeito de tocar não. A alavanca move a ponte, pode levantar a ponte, ela fica em diagonal e as cordas ficam folgadas, nas ponte de micro afinação é que da pra empurrar pra cima, logo as cordas ficariam mais esticadas, logo mais agudas, daí da pra tirar varios efeitos com a alavanca combinada com as tecnicas que você utilizar tocando.

Não dá pra substituir a alavanca, o maximo que dá pra fazer é "usar bem as mãos" logo as alavancas vão ter a falta diminuida. Eu toco sem alavanca, pois na minha desafina a guitarra, mas com um tempo faz falta pois ela vicia, pois é boa de usar e dá mais probabilidades de coisas pra fazer na guitarra.

Mas tem umas les pauls com umas pontes especificas, não sei qual especificamente, pois não conheço muito esse tipo de guitarra, pois as que costumo usar são strato; que elas vem com alavanca também, logo se você gosta de les paul não vai precisar trocar o modelo da guitarra pra usar a alavanca.

• Cara alavanca é muito usada com distorção

pra dar outros efeitos

se tu não tem não importa muito

se vc compra uma alavanca é só ficar precionando ela pra baixo q dai da o efeito

• Eai cara, Olha sou baterista, mais tenho um irmão guitarrista...

Sabe quando estiver tocando.. a sua mão esquerda que 'fica no braço'

bem na hora que estiver a tocar uma nota, com o dedo na corda..

force o dedo com corda e empurre pra cima... isso é uma distorção

A nota vai continuar, isso é como se fosse um eco, entendeu ?

A alavanca serve exatamente para a mesma coisa, só que alias de 'empurrar o dedo'

você toca e na hora você puxa a alavanca para cima,

percebe-se que o som fica bemm agudo....

Quando se não tem a alavanca, vai o dedo mesmo, shauhsaushauhsa...

Ai a alavanca é para distorção, serve para fazer solos principalmente.

beleza ? espero que tenha entendido...

Valeuuu!

Sign In or Register to comment.