Constrangimento entre religiões,como proceder.?
Se você trabalha numa empresa em que todos são espíritas e católicos e você é evangélico,e todos os funcionários devem se unir para orar antes de começar o trabalho,você:
a) Participaria mas oraria à Deus em silencio
b) oraria em voz alta e até tomaria parte nas orações
c) se recusaria a participar
d) meteria processor por ser obrigado a participar das orações?
Não é para causar problema,é só uma duvida,saiu num jornal e fiquei em duvida no que é certo fazer.
abraços
Comments
Bom dia.
eu entrei aqui somente por causa do seu avatar.
bem criativo ele e eu entrei para te dar parabens bem legal ele,mais depois que entrei li sua pergunta que me chamou a atençao tambem e gostei.
bom eu fico com a opçao B pq na verdade vc vai orar e sulplicar a Deus e nao aos homens Elias fez um desafio com os profetas de bao e Deus so respondeu a Elias.
entao si vc clamar a Deus e eles a alan kardek e buda e um boneco de gesso quem Deus vai ouvir?
bjos si for mulher e um abraço si fores homem
nao existe isso de ser obrigado a orar antes do trabalho.
o Estado é laico...vc tem direito de ter outra religiao e nao precisa participar de atividades relacionadas a religiao
nao podem te obrigar a nada... Eu entraria com processo
Não importa se está no céu ou no inferno o importante é servir a Deus a todo momento e isso você pode fazer dentro de seu coração e ninguém precisa saber disso se for o caso.
não existe empresa assim , mas se existir Deus eh um só faria a minha oração em silencio respeito a posição e cada um!
ou enquanto as pessoas ficam orando eu ficaria analisando a postura de cada uma para saber quem eh mais doidao.
Uma simples oração não deve ser capaz de distorcer a tua fé... O estado é laico, mas cada empresa pode tomar parte em uma religião e pregá-la internamente, a exemplo as escolas católicas/evangélicas comuns paÃs a fora.
Csso a instituição seja aberta ao diálogo, basta falar com um superior que o incoviniente estará resolvido. Se assim não for, apenas no momento da oração tenha em seu coração a sua fé e a sua forma de orar, tornando aquele ato indiferente.