Porque deus que sempre roubar nossos méritos?
como por exemplo
quando meu pai vai almoçar ele diz
-graças a deus
poxa o velho se mata trabalndo pra busca um trocado e depois diz graça a deus?
outro
quando minha vó diz que esta melhor das dor ele diz
-graças a deus
PorR.a a minha vozinha gasta todo mes mó dinheiro com remedio e medico e depois e deus que cura?
outro
quando um politico ladrao rouba dinheiro do povo enquanto milhares de criançãs morrem de fome e ele diz graças a deus foi deus quem roubou tbm?
Comments
Deus é coisa da cabeça do homem.
João 15:5 Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque *sem mim nada podeis fazer.*
João 19:11 Respondeu Jesus: *Nenhum poder terias* contra mim, *se de cima te não fosse dado*
.
Acho q no caso do polÃtico, ele coloca a culpa no Diabo, rsrsrs. Mas acho q agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de conquistar as coisas não tem nada a ver com ceder méritos. Ele nos dá a força de vontade para superar as dificuldades, e nós a usamos, e cada um faz a sua parte. Abraços, t mais!
OH filho de chocadeira !! essas coisas so podiam sair da cabeça de um babaca como vc não é??
ta faltando neurônios é?? agora eu digo: graças a Deus que pessoas do teu nÃvel não vai entrar no céu!!!
COMUNICADO IMPORTANTE:
Leiam o livro COROLARIUM pelo espÃrito de Maria de Nazareth !
O universo agradece a sua cooperação !
Apesar do seu tom irreverente, e até um pouco belicoso, vou exarar pequeno comentário...
O devoto desconhece o que é NEXO CAUSAL. Como não tem idéia do que isso seja, ele conecta eventos a supostas intervenções divinas sem nenhum critério ou razoabilidade.
à como eu dar 5 pulinhos na cozinha, de manhã, e, de tarde, conseguir aquele emprego de R$20.000,00 mensais, E LIGAR UMA COISA à OUTRA!!!!!!!!!!!!!!
Isso é o que o devoto, em última análise, faz!! E não se apercebe que faz!!
Mas ele o faz com um sistema (aprendido dos espertos milenares que inventaram essa praga chamada religião): se o evento é de Bem, "seu" deus está no comando do leme; se o evento é do Mal, ou é o Homem e seu malfadado livre arbÃtrio, ou é alguma potestade maligna que assumiu controle da mente do Homem.
Repare que os méritos ou deméritos de cada um, em cada evento, são sempre segregados.
Pobre Homem! Que fizeram com sua mente? Por que permitiu que dela se assenhorassem os mentores da farsa milenar? Quando despertará de seu sonho secular induzido?
Quando verá QUEM está por trás de sua infelicidade e tristeza, e PORQU�
Carpe diem!!
Cara, pensa bem antes de perguntar coisas sem nenhum nexo... Deus não quer roubar nada de ninguém, mas se a pessoa agradece o que tem, que mal há?
Eu fico impressionada... ter dúvidas é normal, mas ficar procurando cabelo em ovo, só pra "desmascarar" Deus, já está virando obsessão, chega a ser patético, acho que até Ele ri de vcs...
De fato, de fato mesmo acho que no dia-a-dia ninguém se preocupa muito em dar méritos a qualquer deus não. Penso que o “graças a deus” deve ser apenas uma figura de linguagem. Tal como o “que legal”, “nossa senhora” ou “nossa”, que até mesmo muitos evangélicos usam. Inclusive, não ficaria nada surpreso se ouvisse algum ateu dizendo o mesmo (risos).
à claro que eu, agnóstico, não digo tantos “graças a deus” assim, mas de quando em vez escapa um... Assim como escapam outras palavras também.
O que os homens proferem a respeito de Deus apenas por tradição, jamais se relacionará com autenticidade e validação da parte dEle, assim sendo a apalvra Deus não tem nada haver com o Senhor Deus.
não, nós que estamos querendo roubar o mérito de Deus, a bÃblia diz que não cai nem um fio de cabelo se Deus não deixar, ele nos deu o livre arbÃtrio até um certo ponto, ele que controla tudo e todos...Que mérito vc tem diante de Deus?