DESCONTO NO SALARIO!?
trabalho numa empresa de empreiteira com a carteira assinada eles me pagam passagem e almoço, tipo que o dia do meu pagamento e dia 05 e hoje e dia 15 e ate agora nao recebi e estou sem dinheiro de passagem eu nao estou tendo como ir ao trabalho, queria saber se por lei ele pode descontar do meu salario esses dia q eu nao trabalhei por falta de dinheiro de passagem, aguardo resposta, obrigado.
Comments
Se ele descontar, está cometendo um crime e vc pode recorrer judicialmente prar tentar receber os seus direitos.
Se pelo contrato de serviço ou por outra coisa o seu patrão estiver certo, vc q pode ser processada.
Lembre-se sempre q a melhor saída é o diálogo. Senta com o seu patrão, explica a situação e provavelmente seu problema será resolvido.
ACREDITO QUE VOCÃ TENHA DE DIALOGAR COM O SEU SUPERIOR DIRETO E EXPLICAR QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA ALMOÃAR E PARA IR AO TRABALHO PORQUE A EMPRESA NÃO DEU OS VALES
VEJA O QUE VAI ACONTECER
CASO A SITUAÃÃO NÃO SE RESOLVA VOCÃ PODE FAZER UMA DENÃNCIA ANÃNIMA NA DELEGACIA DO TRABALHO E AÃ VOCÃ VAI VER SE NÃO RESOLVE
AINDA AGORA QUE ESTAMOS PERTOS DO NATAL E TEM UM MONTE DE FISCAIS QUERENDO FAZER SEU 14o.