É verdade que a Pílula Yasmin......??????

Olá amigos ,sou usuária da pílula Yasmin há dois meses por recomendação de minha médica, mas fiquei sabendo através de um amigo médico e de um farmacêutico, que a pílula Yasmin é o mais fraco de todos os contraceptivos orais,isso é verdade, alguém aqui é farmacêutico gostaira de ouvir a opinião de outra profissional pois estou desesperada, falaram que o Yasmin é a pílula mais fraca de todas as pílulas orais, isso me preocupa pois não quero ter filhos nunca, tomo certinho a pílula, mas se ela é considerada a mais fraca de todas isso significa que poderei ovular normalmente e que Yasmin não bloqueará a minha ovulação?? Após ter iniciado Yasmin percebi que no meio da cartela sempre tenho uma secreção transparente semelha te a do periodo de ovulação,minha médica falou que é normal que seria a lubrificação natural, mas estou com medo ainda mais que agora fiquei sabendo que é a pílula mais fraca de todas, alguém aqui utiliza essa pílula?

Fico por aqui, Bjos

Comments

  • a qntdd d hormonios dela eh menor, mas isso naum significa q ela naum tenha a msm eficácia das outras pílulas!

    naum dê ouvidos ao povo da "rua", ouça sua médica! afinal, ela passa anos d sua vida estudando e c aprimorando só pra cuidar do corpo feminino!

    continue tomando normalmente q ela faz o msm efeito q as outras!

    qnd à secreção, eh normal... algumas mulher q naum tinham corrimento passam a ter após terem iniciado o uso d anticoncepcional... isso eh normal... eu tbm tenho corrimento e naum há razão para vc c preocupar!

    bjs.......

  • A Internet está cheia de produtos que pretendem curar a celulite, mas, por experiência pessoal, posso dizer que apenas alguns poucos trabalhos ... Eu recomendo que você siga este método http://celulite.sugestao.info/

    E 'o método com os melhores comentários e posso mesmo dar-lhe o meu comentário dizendo que ele trabalhou para mim muito bem!

  • Se é a mais fraca não sei, usei por indicação médica, mas a médica me informou que seu efeito contraceptivo é pequeno, é como se ela fosse um complemento. Na verdade não usei com a finalidade de contraceptivo, mas sim para redução da acne e para um problema no ovário.

  • ela eh mais fraca na concentraçao de hormonio, nao provocando tantos efeitos colaterais, mas nao quer dizer que seja menos eficaz na contracepçao... essa secreçao que vc diz q apareceu pode ser um aumento de produçao do muco cervical produzido justamente pra "tampar" o colo do utero e dificultar a entrada dos espermatozoides e de qualquer outro corpo estranho, isso é ocasionado pelo proprio uso do anticoncepcional.

  • Também cheguei a ter essas duvidas.É verdade que essa pilula tem uma dosagem mt baixa mas o que é certo que se for tomada com discilplina não tem problema de engravidar.Tens que ter mais atençao qd em simultaneo tomares outros medicamentos aí sim p médico falou-me que a eficacia é menor. Também tomo essa. relaxa

  • Você está em boas mãos...não se preocupe!

    Pesquisei muito antes de escolher a Yasmim, então sei o q estou falando.

    Ela tem menos hormônios e é o menos pior para o seu corpo...e sua saúde.

    Vc agora tem menos chance d desenvolver câncer (principalmente se pretente tomar pirula por mto tempo), de ter um aumento de peso, de celulite e varizes (acho que é só isso).

    E as únicas desvantagens são:

    Preço alto;

    Deve ser disciplinada, tomando os comprimidos sempre no mesmo horário e seguir os procedimentos da bula se atrasar a injestão.

    Parabéns por sua escolha, afinal saúde não tem preço.

  • olha não é bem assim não... o fato do yasmin ser considerado o mais fraco quer dizer q tem menor quantidade de hormônios, o q não quer dizer q não seja eficiente. Eu usei por muito tempo, pois ele foi o único q meu organismo se adaptou, pois não deixa a gente inchada e tem retendo liquido como outros anti concepcionais.... ele pra mim é o melhor... eu tenho um CD aqui q explica tudo sobre o yasmin se quizer posso baixa-lo pro PC e te enviar.. mas fica tranquila q ele é muito bom, só não tomo mais porq custa muito caro e antes eu ganhava amostra gratis

  • olá.

    olha a questão sobre a pílula yasmin ser a mais fraca é relacionada à sua dosagem, é uma dosagem baixa de hormônio o que , na maioia das vezes, acaba não levando as temidas reações adversas como nauseas, cefaléias, vertigens...

    isso não significa que a pílula não tenha o efeito esperado, ela é um dos mais modernos contraceptivos exatamente pela baixa doagem de hormônio.

    eu uso a pílula há 1,5 ano e não tive nennhum problema com ela.

    boa sorte!

Sign In or Register to comment.