oi sera que o ibama proibi a criaçao de um pombo em casa?

estou querendo comprar um pombo mais nao sei se ele e proibido pelo ibama tambem como o papagaio me dem uma ajuda por favor!!!

Comments

• Nosso povo é preconceituoso com ratos e pombos.

Na verdade o IBAMA segue o pensamento da maioria, ou seja, não dá a mínima importância para os pombos, mas NÃO COMPRE pombo algum.

Faça como a Mione, que é um exemplo aqui entre nós por ter adotado um animal tão discriminado pela nossa sociedade hipócrita que é a própria responsável pelas doenças que ratos e pombos transmitem, pois é no lixo produzido por seres humanos que estes animais passaram a transmitir determinadas doenças.

Não contribua com o comércio de animais, afinal, eles não são objetos.

Respeite os animais: NÃO OS COMERCIALIZE!

• Ola Gustavo,

Nao e necessario a autorizacao do ibama nao,

Eu tenho um pombo, peguei ele na rua pois estava com a asa quebrada, entao, levei ele no vet, e a veterinaria disse que nao dava mais para cura-lo, entao perguntei:

Pombos transmitem doencas,como dizem...ela falou que nao,pois eles possuem essa fama porque quando nao estao em boas condicoes de higiene as fezes deles criam um fungo que acaba fazendo mal a saude,porque a maioria dos pombos vivem na sujeira do ser humano, e entao,acabam se contaminando e assim transmitindo doencas...o importante e,que quando voce tiver o seu pombo, voce o deixe em boas condicoes de higiene...e pode relaxar que nao e necessario a autorizacao do ibama.

P.S: me desculpe pelos erros de portugues, porque eu respondo as questoes num celular,o que se torna dificil pontuar as palavras,etc...

Entao, espero que seja feliz com seu pombo.

!,

• POVO IGNORANTE! SÒ POMBO DOENTE PODE TRANSMITIR DOENÇA!

NINGUEM SABE QUE PAPAGAIO DOENTE TRANSMITE UMA DOENÇA QUE MATA HUMANOS!

Pode ter pombos sim, sem problema, apesar de ser silvestre, como existe em quantidade e não vai ser extinto, ninguem ligaria.

Pombos NÃO transmitem doenças se não estiverem doentes!

Os brasileiros deveriam se instruir....na Italia na Piazza San Marco as pessoas ficam com pombos no corpo inteiro e ainda pagam caro (em EUROS) para alimenta-los com amendoins

• lógico que nao...................................o ibama nao dá a mínima pra pombos..................

• Não é Proibido não, os Pombos são aves exóticas(originais de outro continente), com isso nossa lei não tem nada haver com eles, a má fama de transmitirem doenças se deve ao fato de viverem de restos e lixos na rua, mas nem todos estão contaminados com vermes e parasitas, os que criamos em casa pode se tornar saudáveis com facilidade e com medicação, assim que vc adquirir sua ave, dê vermífogo a ela e alguns antibióticos tipicos para aves, para que o organismo dela seja purificado, caso ele tenha piolhos, compre um pozinho em lojas de animais e aplique no corpo da aves no sentido contrario ao crescimento das penas em poucos dias sua ave estará saudável e perfeita para ser um belo mascote. Boa sorte

• c for pombo caseiro ñ tem problema

• Acho que não!!

• Eu acho q não é proibido não...

Eu tambem não acredito q pombos transmitem doenças, pq na rua da minha casa, é cheio de pompos, e eu dou pedacinhos de pão pra eles, eles sobem no meu pé... Se transmitisse doença, eu ja tinha morrido faz tempo!

Espero ter ajudado...

• sei lá

• Não é proibido criar pombos. Mas ai vai una dica: em vez de comprar um bicho que pode ser transmissor de doenças, compre uma calopsita, que é um animal carinhoso e mais limpo que um pombo.

Sign In or Register to comment.