Claro q sim... aqui em casa temos as 4 "latas" de plástico colorido pra dividir os tipos de lixo reciclável. E nos banheiros, 2 latas, uma só pra embalagens descartadas...
Ãs quartas feiras, passa o lixeiro q recolhe o lixo reciclável.
Infelizmente, moro num pequeno municÃpio com 40 mil habitantes e ainda não há projetos para tal.
Faço o máximo que posso, separo os descartáveis dos orgânicos, restos de óleo coloco numa garrafa pet p/jogar fora. Procurei saber no CRAS daqui, e me falaram que o projeto ainda está no papel.
Qual a diferença? O lixo recolhido vai para aonde?
Na cidade onde moro o lixo (parte dele) vai para um lixão que, em baixo dele, tem um lençol freatico e assim esse lixo contamina a água subterranea.
Comments
Claro, aqui onde moro em NY eh serio, se voce nao separa seu lixo para reciclagem, pode pagar multa acima de US$ 1000 -
Claro q sim... aqui em casa temos as 4 "latas" de plástico colorido pra dividir os tipos de lixo reciclável. E nos banheiros, 2 latas, uma só pra embalagens descartadas...
Ãs quartas feiras, passa o lixeiro q recolhe o lixo reciclável.
Mas considero q ninguém pode dizer q "faz a sua parte", em nenhuma questão, pq sempre dá pra fazer mais do q fazemos!!
Recolhi e selecionei orgânico e não orgânico adequadamente em sacos separados, para quando o caminhão de lixo passar é só apanhar sem problema nenhum.
HÃ' SE TODO OS BRASILEIROS FIZESSE O MESMO.
Infelizmente, moro num pequeno municÃpio com 40 mil habitantes e ainda não há projetos para tal.
Faço o máximo que posso, separo os descartáveis dos orgânicos, restos de óleo coloco numa garrafa pet p/jogar fora. Procurei saber no CRAS daqui, e me falaram que o projeto ainda está no papel.
Sim hoje já fiz minha parte mais pena que tem pessoas que pensam que lixo e lixo para que separar mais pelo contrario pelo fato de lixo ser "lixo" devemos reciclalo e prezervar a natureza como estamos venda as previsões para o fututo do mundo não é nada bom e não custa nada Ajudar um pouco.Quer dizer custa sim se não ajudarmos nem poderemos ver o fututo do Mundo.
Naturalmente e devidamente separado por cada tipo, ou seja, orgânico, plástico, lata, vidro e papel.
Aqui em Curitiba, existe uma campanha bastante intensa para separação do "lixo que não é lixo", embora ainda muitas pessoas não se conscientizaram da sua importância para preservação do meio ambiente. Mas como sou uma pessoa que pensa positivo, posso dizer que um dia chegaremos lá.
Qual a diferença? O lixo recolhido vai para aonde?
Na cidade onde moro o lixo (parte dele) vai para um lixão que, em baixo dele, tem um lençol freatico e assim esse lixo contamina a água subterranea.
bem q eu queria, mais aqui na cidade de Olindina/BA, ñ existe reclicagem o q existe é um mal administrador q só pensa em comprar gados, fazenda, carros e casas e empregar o povo de outras cidades e deixar os daqui a ver navios., bem se tivesse pode ter certeza q eu seria uns dos primeiros.
fuiiiiiiiiiiiiiii
Perfeitamente. Cada recipÃente um tipo de coisa diferente.Papel, plástico, lata, etc.separadamente, é a reciclagem, que todos devem fazer.
simmm