O que vocês acham da Lei Maria da Penha?

Pra quem não sabe, esta é uma nova lei que protege mulheres vítimas de agreções, o infrator neste caso vai direto pra cadeia, não tem colher de chá, é uma medida de natureza urgente, o juiz recebendo a comunicação do delegado, na mesma hora é expedido mandado de prisão para o sujeito. Vocês acham que a lei Maria da Penha deve valer para os homens também? Ou seja, se um homem apanha de uma mulher, esta deve ser enquadrada nos rigores da referida Lei? Olha, existem muitos por aí que apanham de verdade de mulher, eu já vi casos em que o cara teve fraturas pelo corpo de tanto apanhar, mas mesmo assim, sou contra, acho que os homens já estão amparados por outros dispositivos legais.

Comments

• Dedé, no meu ponto de vista a Lei Maria da Penha é uma mais valia para a protecção das vítimas de violência doméstica. Existem inúmeros casos de mulheres que se queixaram às autoridades e nada foi feito. E as agressões continuaram. Algumas delas ou morreram ou ficaram com sequelas irreversíveis.

Também creio que a lei é para todos, logo deveria ser extendida ao sexo masculino. E nestes casos até é bem mais complicado. Social e culturalmente é tido como vergonhoso um homem apanhar de uma mulher.

Era óptimo que houvesse uma lei similar em Portugal.

• acho que não ta valendo porcaria nenhuma!

isso e a verdade,a cada dia que se passa cada vez mais mulheres São espancadas!

mulheres morrendo a torta e a direita...e a lei cadê?

• Eu não preciso nem da lei, eu mesma bato e muito bem.Tadinho do sujeito que se atrever a me dar um tapa, nunca mais vai ter saço.Abraços.

• Olha o nosso pais é campeão em fugir dos problemas, pois quando não consegue resolver um problema os nossos congressistas elaboram uma lei para enganar os brasileiros.

Exemplo:

- Cotas para negros nas universidades;

- Esmola para os pobres;

- Cotas na universidade para alunos da escola pública.

Vejamos se a educação fosse melhorada tudo seria melhor, mas quem iria elejer-los .

• Eu penso que quem apanha e não reage, não toma uma atitude deve apanhar mais ainda. Ninguém tem o direito de bater em alguém. Todos tem direito se sentirem-se prejudicados ameaçados e só procurar um órgão público. E um recado p/ o amigo ai de cima: Mulher nunca foi submissa ao homem e sim precisam trabalhar com igualdade, respeito, companheirismo. Acho que nesse caso vc precisaria levar uns tapas e sem direito a defesa pala idiotice que falou kkkkkkkk. Valeu!!!

• Olá...

Concordo com a Lei Maria da Penha. Demorô para aparecer uma lei que ampara uma mulher agredida!

Esses homens, que para meu conceito não são "Homens" e sim uns canalhas, devem ser detidos e deixarem de ser machões achando que podem fazer o que querem com uma mulher.

Apovadissíma a Lei Maria da Penha!

Quanto a Lei Maria da Penha valer para os "homens", na minha opinão, não deve valer. Esta Lei é exclusiva para as Mulheres agredidas.

Se for o caso, deveria instituir uma nova Lei para amparar esses "homens"; o que acho muito dificil um homem ser espancado por uma mulher, isso só se ele for um "bundão".

Esta é minha opinião!

• É como toda lei implantada no Barsil, só está lá no papel, mais até hoje só ví homem responder por crime de agressão contra mulher em liberdade, e pagando com cestas básicas!

Devia ser algo que surtísse efeito!

• bom, eu acredito que a lei maria da penha não deva abranger os homens, haja vista que já existe uma lei universal para defender todos os cidadãos de agressão, mas caso , os homens se sintam muito excluídos, e abandonados, acreditando não ter quem, os defenda exclusivamente, inventem uma lei só pra vcs , quem sabe: Lei do Zé das couves.... lutem por vcs se assim acham que devem e mais que merecem

• As mulheres são muito safadas, elas provocam os homens,

traem-nos, e muitas , a grande maioria só quer explorar os homens.

Esta lei é dá muitos priviléigios para esta mulherada.

Elas mesmas provocam e causam a ruína dos homens.

Querem ter filhos , só para exigir pensão deles e outras safadezas.

Sign In or Register to comment.