Espiritas gostam de ir a Igreja Católica? Por que?
Só por curiosidade eu queria saber se os espiritas se sentem a vontade na ICAR, e por qual motivo?
Por favor mantenha a postura, pois nenhuma religião prega desordem.
Só por curiosidade eu queria saber se os espiritas se sentem a vontade na ICAR, e por qual motivo?
Por favor mantenha a postura, pois nenhuma religião prega desordem.
Comments
Porque são nossos meios irmãos quanto a fé. Pouco diferem a teologia espirita com a teologia catolica.
à uma coisa sugeris, o Brasil é um pais de maior população católica do mundo ficando atrás somente o México, Portugal, Espanha...Mas na realidade no frigir dos "ovos" os MACUMBEIROS, o lado pobre do espiritismo, é a onde baixa as entidades que bebem pinga, fumam charutos etc,etc,etc.
São freqüentadores assÃduos da IGREJA CATÃLICA APOSTÃLICA ROMANA.
Os espÃritas da linha de Kardec, o lado refinado do espiritismo, é a onde só abaixa espÃritos de POETAS, MÃDICOS, PINTORES, REIS,ETC,ETC,ETC,ETC... São freqüentadores das missas nas IGREJAS CATÃLICA APOSTÃLICAS ROMANA.
Os Ateus, tão autos denominados que não acreditam em DEUS e nem JESUS, são freqüentadores da IGREJA CATÃLICA APOSTÃLICA ROMANA.
Os Maçons idem, idem,idem,idem,idem...
Os traficantes de drogas idem,idem,idem,idem..
Os gays idem, idem,idem, idem, e nesse caso vale aqui um adendo: NO MEIO DOS PADRES E ETC,ETC,ETC, à ALTO O NUMERO DE CASOS DE HOMOSSEXUAIS ENTÃO...ta tudo em casa, em casa não! na IGREJA.
Bem a IGREJA CATÃLICA com sua DOUTRINA de santos de gesso, purgatório (uma segunda chance que a BÃblia diz que não temos) imortalidade da ALMA, enfim, não é diferente em nada da doutrina dos MACUMBEIROS, dos ESPIRITAS DE ALLAN KARDEC, DOS MAÃONS, enfim são todos NIVELADOS POR BAIXO e conforme o velho ditado: OS SEMELHANTE SE ATRAEM.
Possivelmente, porque em algum momento de suas vidas estes espÃritas já pertenceram à ICAR e só depois adotaram o Espiritismo como religião. Desta forma, eles ainda vêem com bons olhos a sua relligião anterior, igualmente baseada em preceitos cristãos.
Eu acho que é pq são bem evoluidos , ñ fazem distinção de credos, sabem que DEus ñ é religião e sim amor.
Eu adoro espiritismo e cultuo orixás.
Amigo, quem tem uma religião não é livre. Eu aprecio e aprendo com muitas, mas a base espÃrita é extraordinária.
Só quem não gosta da ICAR são os potestantes, é uma religião simpática. Eu acho bonito os sinos, os casamentos e batizados. Além da riqueza da arte sacra.
Abraço.
Porque é a religião cristã mais próxima deles, quando eu era espÃrita eles recomendavam isso porque não existe nenhuma religião 100% certa..
Eu não vou, mas muita gente vai por sincretismo...os Templários iam às Igrejas e recebiam os sacramentos, mas sabiam o motivo de cada coisa...
Sou espirita e nao vou a igreja católica mas de qualquer forma nao vejo motivo para nao se sentir bem afinal de contas é um espaço para conversar com Deus.