A juventude está mudando muito rapido? Em que ponto vamos chegar?

Bom, eu nao sou muito velho, vou fazer 20 anos (amanhã), e tenho uma irmã de 14, que está na 7ª série. Semana passada ela trouxe pra casa aquele caderno de perguntas, no meu tempo de escola o pessoal tbm fazia isso, mas as respostas eram muito diferentes. Veja algumas diferenças que percebi:

Na pergunta "qual seus cantores prediletos", as respostas eram: Funk, Latino, NxZero, etc. Pior de td, na pergunta: "qual música vc não ouve de jeito nenhum", as respostas de tds era única: Rock

Na pergunta, o que mais gosta de fazer, tds (na faixa de 13,14 anos) responderam: SEXO

E entre as ultimas perguntas, tinha uma assim: "Alguma vez na sua vida, vc já leu um livro? (como se fosse a coisa mais estranha do mundo). E a resposta de tds não é dificil de adivinhar: "NÃO", ou "NUNCA"

Aí eu me pergunto...onde vamos parar?

Update:

Deusa Menina, vc pelo visto tem uma cabeça boa...e se quiser, podemos ficar a sós sim...hehehehe

Comments

• A juventude está podre; é verdade que nem toda, é claro, pois existem exceções. Acredito até que exista uma parte da juventude que não compactue com essa podridão, que procura cultivar os valores humanos e espirituais. Mas parece que uma grande parte está corrompida por valores negativos ou contra-valores. Mas eu acho que a juventude é o reflexo da sociedade: ela se encontra podre e corrompida, porque a sociedade também se encontra podre e corrompida.

• É interessante o que V diz. Com efeito, a juventude tem mudado significativamente e de geração em geração ou melhor de "fornada" em "fornada" os gostos e expressões mudam.

Expressões digo, pois muitas vezes tratam-se das FORMAS de manifestar vontades e sentimentos e não de uma mudança efectiva nos gostos e nas opções para o futuro. Os padrões de comportamento mudam muito sobretudo ao nível do exterior, da parte exotérica e não ao nível do interior , da parte esotérica dos indivíduos.

Explico: os hippies dos anos 60 estão hoje reformadinhos, de um emprego atrás de uma secretária ou das lojinhas dos papás que tanto criticaram. Os revolucionários dos anos 70 estão hoje no topo das grandes empresas ou da política dos seus países... etc etc.

O dizer-se num inquérito juvenil que a coisa mais importante é o sexo, não significa que efectivamente seja isso o que mais ocupe a existência desses jovens. A resposta é uma manifestação para o EXTERIOR da sua personalidade, uma necessidade de afirmação. E, assim sendo, não é negativo, antes mostra de uma elevada necessidade de afirmação pela diferença, de contestação ao que existe e lhe é dado como valor social, moral ou ético.

O facto de dizerem que não lêem, é geralmente uma inverdade pois lêem milhares de mails, cartas, fanzines, revistas das mais variadas espécies. Isso é leitura também. O livro é meramente uma parte do que é leitura e uma parte ínfima HOJE do que são as fontes de informação e formação de um jovem.

Quanto ao Rock, tem a ver com a contestação ao que os pais gostam ou gostaram, mas "comem-no" nas formações das bandas mais variadas e de géneros dos mais variados, muitos dos quais se fundam em base do velhinho rock ( o qual como se sabe se funda na base do folk, jazz, etc). Não há géneros musicais "puros", o que há é formas de comportamento e manifestações dos fãs.

• bom,a realidade dos jovens realmente não está nada boa, os jovens de hoje precisam é de Deus, por isso acontece tanta coisa ruim hoje, porque é tudo obra do bicho ruim.

Eu pediria que todos começassem a se conscientizar da realidade ou fico pensando hoje iremos parar...

Bjim..

• Olha eu sou novinha tenhu 16 aninhus, não é a toa que não gosto de me relacionar com adolecentes... Não suporto!!!!

Bom respondendo essa pergunta sua...

"Aonde vamos parar?"

Aí vai a resposta: Iremos parar a hora que cairmos na real que essa mundo essa se tranformando numa coisa mirabolante...

Muitoo loco mesmo...

Mais é claro que vc não quer saber isso, mai em relação desses adolecentes maniacos por SEXO que na verdade não sabe nem o que significa isso!!!!

Mais falando sério devemos ser donos do nosso nariz isso é o mais importante e pelo menos adverter essas CRIANÇAS que não regulam bem das ideias...

bjO amigO...

Quem sabe a gente vai parar num lugar aonde poderemos ficar a sós rsrs...

Brincadeirinha!!!!

• Cara, realmente a juventude tah uma porcaria!

Eu fico pasmado qdo eu vejo os desenhos animados hj, nao tem + historia como antigamente!

A tecnologia ao invés de deixar as pessoas + inteligentes deixam mais burras... lembro que na minha infancia a gnt competia pra ver quem lia + livros.

As musicas tinham significado, o BRasil ainda tinha Rock.

E ninguém era tão amníaco por sexo.. a gnt queria só curtir! tenho pena da nova geração! eu tenho orgulho em dizer que eu cresci nos anos 90 "a ultima infancia"

• mas isso é algo bom assim a sociedade fica cada vez mais madura tenho soh 14 anos tambem...

Sign In or Register to comment.