Podemos engravidar independente do periodo fertil?

Minha menstruação não é regular, vem sempre entre os dias 25 e 05, então a última foi no dia 01/11, tive relações no dia 20 e não me preveni, nem tomei a pds... Ultimamente tenho cólicas fraquinhas, (nunca tive) dores de cabeça, e muito sono, pode ser psiologico ou será q posso mesmo estar gravida? A partir de que dia posso fazer o exame pra confirmar? Tenho mesmo que esperar o atraso?

Obrigado, beeijooh =*

Update:

Sem falar que tenho a sensação de estar menstruada...

Comments

  • Uma mulher é fertil todo dia até quando está menstruada.

    Existem os periodos mais ferteis e os menos ferteis mas nunca uma mulher fica em estado "esteril".

    Mesmo menstruada uma mulher corre o risco de engravidar, um risco pequeno mas corre.

    Quanto aos sintomas pode ser psicologicos, existem ate gravidez psicologica, é melhor esperar uns 10 dias e dai fazer o teste, esses de farmacia mesmo, depois procure um medico para tirar duvida.

    abraços e fique com DEUS

  • Não por isso que é o período fértil. Esse período começa 2 dias antes da ovulação e termina 1 dia depois, isso significa que dos 18 dias do ciclo vc tem 3 dias pra engravidar, ( para uns isso é sorte para outros é azar). Num ciclo regular de 28 dias a ovulação ocorre no dia 14, o problema é que não dá pra garantir que o ciclo vai ser regular ou não, e não da pra usar isso como método anticoncepcional.

    O atraso começa no dia 28, mas com o ciclo irregular não da pra ter certeza. Tá na dúvida pede o exame de sangue, no hospital ele da positivo após 4-5 dias após o ato, os de urina pode ter que esperar duas semanas pra ele dae positivo.

  • acho que não!!!

    mas faça um teste de farmácia pra tirar a dúvida

    bjuu

  • pode sim mas e dificel

    se tem duvidas e a menstruaçao atrazar

    faça um teste de farmicia

    boa sorte bjs

  • sim, pode-se engravida fora do periodo fertil, tem que esperar pelo menos uma semana pra fazer o teste,

    bjus

Sign In or Register to comment.